*Destaque *Featured Carros mais vendidos Mercado

Os carros mais vendidos em abril de 2018

renault-sandero-1.0-sce-23-1-1024x638

Com 209.995 automóveis e comerciais leves emplacados, o mês de abril de 2018 registrou alta de 37,83% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto numa comparação com março, a alta foi de 4,95%. No acumulado do ano, 2018 está se saindo bem, registrando elevação de 20,45% com 737.282 unidades.


Nos automóveis, GM, VW, Ford e Hyundai fecharam com 17,96%, 14,05%, 10,24% e 10,00%, respectivamente. A Renault fechou em quinto com 8,42%, enquanto a Fiat amargou o sexto lugar com 8,18%. Nos comerciais leves, a italiana desconta com 37,94%. VW, GM e Toyota ficaram com 17,96%, 11,68% e 11,18% de participação, respectivamente. A Renault ficou em quinto com 6,33% e a Ford em sexto com 4,83%.

No mês, a GM liderou com 16,11%, enquanto a VW ficou com 14,44%. Já a Fiat teve participação de 13,43% e a Renault surpreendeu em quarto com 9,63%. A Ford caiu para quinto com 9,52%. A Hyundai ficou pouco a frente da Toyota. A Jeep voltou a vender mais que a Nissan.

honda-hr-v-2017-5-1024x682


A Peugeot manteve a dianteira no segundo pelotão, com Mitsubishi e Citroën mais atrás. A Mercedes-Benz foi a luxuosa mais vendida, enquanto a Kia conseguiu se posicionar entre ela e a BMW. Já a Land Rover passou a Audi em abril. A Volvo também teve boas vendas, ficando Suzuki e JAC mais atrás.

Nos automóveis, o líder é aquele mesmo de sempre, seguido pelo também sempre vice. Sem novidades, o Ka fica mais atrás de Onix e HB20. O Prisma emplacou novamente bem e com ele o Kwid. Polo e Sandero quase empataram, enquanto o Corolla resiste aos populares no Top 10, que ainda tem Gol e Argo. Compass e Renegade fazem dobradinha no segundo grupo, tendo com eles Mobi e Etios. O Virtus elevou suas vendas e se distanciou de seu principal rival, o Cronos, que ficou na 20ª posição.

Nesse meio, Creta e Kicks caíram de posição, mas o outrora líder dos SUVs, o HR-V, despencou para a 19ª posição! O japonês ainda é vice-líder do segmento em 2018. O Golf liderou entre os hatches médios. Nos comerciais leves, sem novidades, tendo a Strada na ponta com a Toro em segundo. Destaque para a queda da Montana, que foi para 14ª posição.

Abaixo, as 21 marcas, 80 automóveis e 49 comerciais leves mais vendidos em abril de 2018:

Marcas

1º GM 33.830 16,11%
2º VW 30.329 14,44%
3º FIAT 28.201 13,43%
4º RENAULT 20.218 9,63%
5º FORD 19.982 9,52%
6º HYUNDAI 18.174 8,65%
7º TOYOTA 17.902 8,52%
8º HONDA 11.290 5,38%
9º JEEP 9.080 4,32%
10º NISSAN 7.775 3,70%
11º PEUGEOT 2.138 1,02%
12º MITSUBISHI 1.934 0,92%
13º CITROEN 1.638 0,78%
14º M.BENZ 1.153 0,55%
15º KIA 1.100 0,52%
16º BMW 1.000 0,48%
17º LAND ROVER 773 0,37%
18º AUDI 666 0,32%
19º VOLVO 536 0,26%
20º SUZUKI 372 0,18%
21º JAC 370 0,18%

Automóveis

1º GM/ONIX 16.617
2º HYUNDAI/HB20 9.606
3º FORD/KA 8.764
4º GM/PRISMA 6.635
5º RENAULT/KWID 6.616
6º VW/POLO 5.818
7º RENAULT/SANDERO 5.814
8º TOYOTA/COROLLA 5.664
9º VW/GOL 5.449
10º FIAT/ARGO 4.952
11º JEEP/COMPASS 4.606
12º JEEP/RENEGADE 4.462
13º FIAT/MOBI 4.204
14º TOYOTA/ETIOS HB 3.968
15º VW/VIRTUS 3.862
16º HYUNDAI/CRETA 3.785
17º NISSAN/KICKS 3.701
18º FORD/KA SEDAN 3.525
19º HONDA/HR-V 3.522
20º FIAT/CRONOS 3.382
21º VW/FOX/CROSS FOX 3.292
22º TOYOTA/ETIOS SEDAN 3.255
23º FORD/ECOSPORT 2.932
24º VW/VOYAGE 2.825
25º HONDA/CIVIC 2.764
26º HYUNDAI/HB20S 2.651
27º GM/TRACKER 2.562
28º RENAULT/LOGAN 2.537
29º HONDA/FIT 2.266
30º NISSAN/VERSA 2.124
31º FORD/FIESTA 1.693
32º RENAULT/CAPTUR 1.684
33º VW/UP 1.654
34º GM/CRUZE SEDAN 1.645
35º RENAULT/DUSTER 1.633
36º HONDA/CITY 1.454
37º FIAT/SIENA 1.390
38º GM/COBALT 1.284
39º GM/SPIN 1.223
40º HONDA/WR-V 1.185
41º NISSAN/MARCH 1.107
42º TOYOTA/HILUX SW4 963
43º HYUNDAI/IX35 816
44º PEUGEOT/2008 763
45º PEUGEOT/208 684
46º FIAT/UNO 655
47º CITROEN/C3 643
48º HYUNDAI/TUCSON 543
49º FORD/FOCUS SEDAN 531
50º KIA/SPORTAGE 525
51º MITSUBISHI/ASX 492
52º CITROEN/AIRCROSS 483
53º FIAT/DOBLO 482
54º VW/GOLF 475
55º VW/SPACEFOX 464
56º LR/DISCOVERY 445
57º MB/CLASSE C 439
58º GM/EQUINOX 431
59º TOYOTA/RAV4 413
60º GM/CRUZE 410
61º FORD/FUSION 378
62º CITROEN/C4L 369
63º BMW/X1 353
64º BMW/SERIE 3 324
65º NISSAN/SENTRA 315
66º KIA/CERATO 310
67º FORD/FOCUS 279
68º VOLVO/XC60 269
69º TOYOTA/PRIUS 251
70º PEUGEOT/3008 250
71º CHERY/QQ 244
72º AUDI/Q3 243
73º VW/JETTA 239
74º JAC/T40 236
75º HYUNDAI/ELANTRA 231
76º LR/EVOQUE 226
77º MITSUBISHI/OUTLANDER 218
78º GM/TRAILBLAZER 197
79º MB/GLA 185
80º FIAT/WEEKEND 184

Comerciais Leves

1º FIAT/STRADA 6.357
2º FIAT/TORO 5.141
3º VW/SAVEIRO 4.490
4º TOYOTA/HILUX 3.221
5º GM/S10 2.418
6º FORD/RANGER 1.570
7º VW/AMAROK 1.541
8º FIAT/FIORINO 1.298
9º RENAULT/OROCH 1.107
10º MITSUBISHI/L200 930
11º RENAULT/MASTER 629
12º NISSAN/FRONTIER 528
13º HYUNDAI/HR 467
14º GM/MONTANA 399
15º IVECO/DAILY 3514 188
16º KIA/K2500 158
17º RENAULT/KANGOO 136
18º FIAT/DUCATO 134
19º CITROEN/JUMPY 84
20º M.BENZ/SPRINTER 313 83
21º PEUGEOT/EXPERT 74
22ºPEUGEOT/PARTNER 64
23º RAM/2500 40
24º M.BENZ/SPRINTER 28
25º JAC/v260 19
26º IVECO/DAILY 17
27º LIFAN/FOISON 7
28º TOYOTA/BANDEIRANTE 6
29º EFFA/K02 6
30º IVECO/DAILY 5516 5
31º M.BENZ/SPRINTER 311 5
32º M.BENZ/SPRINTER 415 5
33º EFFA/K01 4
34º EFFA/V21 4
35º M.BENZ/VITO 3
36º FOTON/AUMARK 3.5-14DT 3
37º FIAT/DOBLO 2
38º FORD/F250 2
39º M.BENZ/SPRINTER 515 2
40º JAC/T8 2
41º CITROEN/BERLINGO 1
42º CITROEN/JUMPER 1
43º FIAT/TECFORM 1
44º FORD/F150 1
45º GM/D10 1
46º GM/SILVERADO 1
47º TOYOTA/TUNDRA 1
48º WILLYS/OVERLAND 1
49º JINBEI/TOPIC 1

[Fonte: Fenabrave]

COMPARTILHAR:
  • Matthew

    A sorte da Fiat são as boas vendas de suas duas picapes, porque se fosse depender de seus carros de passeio estaria tão mal quanto a Ford. Só o Onix emplaca mais de 10 mil unidades.

    • Luis Burro

      Mas tbm não tem concorrentes!A única q poderia causar algo seria a saveiro,mas é Volks.E a Toro realmente não tem concorrente.

      • Alexandre

        concorrente da Toro é a Oroch, mas…

        • Uranium

          A Oroch é tão inferior e mais barata, que não chega nem a concorrer.

          • Gilberto Silva

            São propostas diferentes, não vejo inferioridade muito pelo contrário acho um dos melhores custo beneficio

            • Uranium

              Não é inferior não, é MUITO inferior… E não é porque a Toro é um Bentley, mas sim porque a pobreza e falta de atrativos da Oroch assustam qualquer um.

              • Saulo Gomes

                Uma Oroch vai dar partida quando você precisar, vai te levar, sem sustos, Fiat a gente nunca sabe o que vai acontecer.

                • Uranium

                  É?

        • Saulo Gomes

          Mas na Argentina é a Oroch que vende mais que a Toro, só aqui no Brasil que acham que Fiat é melhor.

          • Uranium

            A Toro é mais carro que a Oroch até sem motor se bobear. Quem diz o contrário nunca chegou perto de nenhuma das duas.

            • RRodrigo Souza

              a toro tem desenho mais bonito, por dentro pode vir a ser mais confortavel pode ser isso,

            • Saulo Gomes

              Ótimo carro, nem sei pq a FCA não lançou nos EUA para desbancar a série F. Fala sério, um carro baseado na plataforma do corsa de 20 anos atrás e você vem me falar que é melhor.

              • Uranium

                É melhor que a Oroch com o pé nas costas. Choro de hater é livre…

              • Thiago

                ela lançou o renegade la com a mesma plataforma
                ate o batman usa renegade

                • Saulo Gomes

                  Presente do Coringa, ele não quis fazer desfeita, por isto que usa.

          • Miguel

            E isso quer dizer exatamente o quê?
            Que a Toro é pior porque na Argentina ela vende menos?
            Ela é pior porque vende mais num mercado de 200 milhões ou é pior porque vende menos num mercado de 40 milhões? Ou o contrário?

            • Saulo Gomes

              È pior pq num mercado mais exigente vende menos, alias esta gambiarra só vende bem no Brasil.

          • Gustavo Praes

            Vc não quer comprar o mercado da Argentina com o do Brasil?? Por que se quer ta falando besteira…

            • Saulo Gomes

              Engraçado, as montadoras sempre deixam os melhores veículos para serem montados nas plantas argentinas e deixam os de baixo custo com a gente, ai você vem me falar que não dá para comparar mercado. Filho, entenda uma coisa, ao contrário do brasileiro, argentino normalmente não aceita carroça, é só isto.

              • Gustavo Praes

                Realmente filho voce deve ser um especialista em economia e industria automotiva para fazer um comentario tao inteligente!!

                • Saulo Gomes

                  Você que entende tudo, no mundo inteiro a FCA é conhecida como sub marca, mas como vende muito no Brasil o resto do mundo deve estar errado.

                  • Gustavo Praes

                    To me lixando p a FCA. Prefiro Buick, Volvo ou carro Japones. Fato para mim é que aqui no Canada o que nao falta é Chrisler ou Jeep.

          • Thiago

            deve ser pq o preço da oroch la deve ser bem mais barato, aqui eh quase a mesma coisa

    • beto

      Não creio que seja sorte mas sim um reposicionamento da marca.

      • Matthew

        Sem dúvida as picapes devem ter uma margem de lucro maior do que os compactos. Entretanto, o Mobi está bem abaixo das expectativas de venda; Argo nem tanto, tá só ok, considerando que quando a marca liderava o mercado o carro mais vendido do país batia 18 mil unidades mês e o segundo colocado 15k/ mês.

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Fiat, pensando em FCA como um todo, esta vendendo bem sim, só ver que emplaca muitos Compass e olha que parte de 100mil

      • Nutz Nutz

        Perfeito!!! A FCA não está preocupada com número de vendas. A FCA está preocupada com dinheiro entrando no bolso dela. É o que todas as empresas deveriam fazer. Exemplo 1: a Porsche vende menos carros e ganha mais dinheiro do que a VW. Exemplo 2: Padarias que vendem muito pãozinho francês e vendem pouco os outros produtos, acabam falindo. Volume de vendas é importante e a margem de lucro também é importante.

        • Pete Alves

          Ok. Viva a FCA, agora diz isso não só para os concessionários, mas para os, fornecedores e os operarios da Fiat lá em Betim

      • Verdades sobre o mercado

        Difícil é explicar isso para a rede de CSS Fiat que está sofrendo.

      • Matthew

        Os concessionários Fiat estão p* da vida por não haver uma opção de SUV na marca que atrairia o público até as lojas. Globalmente pode fazer sentido. Considerando as marcas isoladamente, a Fiat é só uma sombra do que já foi em termos de vendas.

    • Erivelton Freitas

      O único problema da Ford no segmento de ‘carros de passeio’ é o uso insistente do câmbio PowerShift. Tirando isso, ela venderia muito bem!

      • pedro

        Só o Focus e o Fiesta usam o câmbio e ambos vendem pouco.

        • Erivelton Freitas

          Sendo que Focus/Fiesta representam 4 modelos da marca, sendo o Fiesta Hatch e Fiesta Sedan, assim como o Focus e Focus Fastback. Brincando assim, são 4 modelos que estão entre R$ 60.000 e R$ 115.000 e que deixam a Ford quase sem modelos nessas faixas de preço.

          • Anderson Trajano

            No caso da troca do PS, apenas o Fiesta teria uma vida melhor, pois roubaria clientes de outros compactos que hoje possuem cambio automático. Focus e Focus Sedan não mudaria muita coisa, pois eles estão exatamente no segmento dos SUV’s compactos.

            O problema da Ford se chama Ecosport, que deveria vender na faixa de 5.000 unidades por mês e sofre para emplacar 2.000. O carro é vendido com generosos descontos, tem seguro barato, bons motores, bons equipamentos só que não é novidade. Nem a versão PCD emplaca.

            • Erivelton Freitas

              Curiosamente, eu gostei muito desse novo Ecosport. Identifico apenas 3 problemas que eu acho complicados:

              1. Espaço Interno: Ele é até cumprido, mas é estreito!

              2. O Estepe na Traseira: Eu não me incomodo, mas tem gente que sim, então eles poderiam tirar.

              3. O porta-malas: Teria que ser maior, não que o público que compra SUV vá reclamar, afinal, olha o Renegade vendendo o que tá vendendo.

              Sobre o Focus (falando aqui do Fastback), o problema vai do entre-eixos curto e do PS. Acho que alongando o entre-eixos e tirando o PS, e claro, colocando LED nas lanternas traseiras, acho que já melhora 80%.

      • Nutz Nutz

        Concordo com você. Se não fosse o Powershift, eu compraria um Focus.

        • Tyrion Lannister

          Eu quero comprar um 1.6 “manuel” mesmo (SE Plus 2016/2017). Vamos ver se até o final do ano eu consigo um (dependo de algumas decisões da empresa que trabalho).

        • João Ricardo da Silva

          Nutz Nutz eu tenho um Fastback Titanium Plus 2016 que está com 33.800 km rodados e o Powershift está funcionando perfeitamente. Meu primo tem um hatch com 60.000 km rodados e o PS continua perfeito. Já dirigi o Corolla e o Civic e vou te dizer, pra mim o PS é muito melhor que o dos dois. Troca de marchas rápidas e sem tranco. Perfeito. Eu trocaria meu focus com PS por outro com PS sem pensar duas vezes.

    • janilson cavalcante

      E ainda deseja retirar de linha assim como o siena el pode?

    • FocusMan

      Porque acha que a Ford está mal se fábrica de camaçari produz quase a 100% da capacidade?

      • ViniciusVS

        Ford só consegue vender Ka e Fusion, mesmo assim falta AT na linha Ka/Ka +…

        O resto é enfeite de showroom.

        • FocusMan

          Não é o que os numeros mostram. Tirando o Focus Hatch que o mercado desse tipo de carro morreu restante vende o esperado.

    • Unknown

      Tirando os comerciais a FORD está em terceiro. Não entendi a afirmação: “Tão mal quanto a FORD”.

  • Gabriel Mazzi

    Um dos Polos ai é meu. Troquei o excelente, mas criticado pelos espcialistas de comentários, Onix por um Polo.
    Fui muito feliz com o meu Onix LTZ AT e a minha convivência com o Polo também começou muito bem.

    • Victor Hugo

      Pelo valor que comprovou o Polo vc teria comprado uma Classe S65 AMG 2017… Dizem os especialistas

      • Gabriel Mazzi

        Verdade…. esqueci de passar na Mercedes quando fui pesquisar os carros ahahahah

        • Victor Hugo

          Que vacilo.

        • JOSE DO EGITO

          Vc so vai reclamar do POLO na hora de trocar a CORREIA DENTADA

          • Gabriel Mazzi

            Nunca cheguei a trocar a correia dentada de nenhum carro meu. Não costumo ficar tanto tempo assim com um carro e nem rodo muito também.

          • Gil de Piento

            Você já trocou alguma para saber qual é o problema? Conte para nós.

          • Victor Hugo

            Pessoal fala que trocar correia fosse tão frequente quanto abastecer

    • Wellington Myph13

      Parabéns. Acredito que irá gostar mais do Polo no final, rs.

      • Gabriel Mazzi

        Com certeza! Estou amando o carro, ele tem muitos equipamentos e tecnologia. Estou amando o carro. Não tem comparação com o Onix. Mas claro, são carros de categorias bem distintas.

        • Wellington Myph13

          Não chegam a ser tão distintas, visto que temos Onix LTZ AT6 por 64.150,00, sem contar o “Activia” AT6 por 67.2550,00. Como bem sabemos a GM da altos descontos, mas ainda assim, sua tabela é alta, e pode ter certeza que dos 16mil vendidos, sempre vai ter uma % que leva praticamente a preço de tabela porque negociou “Melhor” na avaliação e etc…

          • Gabriel Mazzi

            Então, a diferença de preço do Onix LTZ AT em SP (56 mil reais) pro Polo Highline (78 mil) como eu comprei é de 22 mil reais.
            Os dois são compactos e “populares”, mas um é um projeto de país subdesenvolvido lancado em 2012 e outro é um projeto mundial feito em 2017. Isso sem contar a modernidade de construção e motores. Por mais que se esbarrem em preço em algumas versões, ao entrar nos dois você percebe uma diferença enorme.

            Acho o Onix o melhor comparo de entrada, pelo preço dele, nenhum concorrente entrega tanto. É um carro muito confiável. Como eu disse, tive ótima experiência com o carro. Só troquei mesmo porque o Polo entregava tudo o que meu Onix entregava e mais um pouco.

            • Ricardo Diniz

              Você gostou dos bancos do Polo?

        • Cristiano_RJ

          A categoria é a mesma. O que é distinto entre eles são a modernidade do projeto e a qualidade construtiva; dando a impressão de nem serem concorrentes; mas como bem frisou aí em cima o colega @Wellington Myph13, suas faixas de preços se cruzam.

          • th!nk.t4nk

            Digamos que há “meio degrau” de categoria entre eles. As diferenças construtivas são significativas, mas o que impressiona é de fato a proximidade de preços (o Onix deveria ser bem mais em conta do que é). O Onix tem a mesma proposta do Sandero (compacto de baixo custo de projeto/fabricação), que na Europa chega a custar quase metade do Polo. A cara-de-pau da GM com esse carro só existe porque há quem aceite sorrindo pagar tão caro num carro desenvolvido exclusivamente pro terceiro mundo.

            • Gabriel Mazzi

              O preço do Onix na tabela não corresponde com o praticado. Quando fui trocar de carro, fui ver quanto era um Onix zero, LTZ AT e o vendedor me falou que tava 56 mil. Bem diferente do preço de tabela.
              Eu acho um preço excelente, em termos de mercado, esse carro custar isso.

              Mas se formos comparar o preço de tabela dele com o Do Polo, por exemplo, aí fica totalmente inviável comprar o Onix. É praticamente a mesma coisa que o Polo Comfortline…

            • TijucaBH

              Onix LT e LTZ ainda sao razoáveis, mas o tal do Onix Joy é inacreditável!! Aluguei um outro dia, carro novo com 3 mil km, e fiquei assustado. O acabamento me lembrou dos antigos Uno Mille de 92 em que até o retrovisor do lado direito era opcional. Economizaram até na cordinha que levanta a tampa do bagito quanto abre-se o porta malas. Tem uma cordinha do lado esquerdo e nenhuma do lado direito. Assustador como alguém compra sendo que na mesma faixa de preço temos Ford Ka e Hb20. Nem cito o gol porque na versao de entrada ele é tao capado quanto!

              • T1000

                O q é um ‘bagito’?

                • TijucaBH

                  É aquela tampa interna do porta malas, que impede que quem está de fora, veja o que tem no porta malas. Ela é conhecida com tampa do bagagito rsrs

            • Retrato do Papai

              aproveito para incluir também a cara de pau da renault… inundou o nosso mercado de dacias, porém esqueceu de cobrar preço de dacia… cobram preço de vinho chileno mas entregam “sangue de boi”

              • André

                Mas se o povo gosta mais de sangue de boi, porque pagaria mais caro no vinho chileno? É uma questão de gosto de cada mercado.

                • Bom raciocínio. Leve um vinho caro para uma pessoa comum e ela dirá que tem gosto de rolha…

            • Sabemos que o Onix era para ser sucessor do Celta e o Sonic, o sucessor do Corsa. Mas vimos no que deu.

          • Geraldo Xavier

            Mesma categoria do ônix é o gol. Segundo sua lógica eu vou de cruze.

            • Cristiano_RJ

              Tipos de carroceria disponíveis: 1. hatch, 2. sedan, 3. faztback, 4. liftback, 5 perua, 6. SUV, 7 Crossover, 8. picape, 9. monovolume e 10. coupé.

              Advinhe qual é a carroceria do Polo? E a do Onix? E a do Gol?

              Acertou se disse hatch. Mas nem todos os hatches são do mesmo segmento, existem os sub-compactos, os compactos e os médios. Considerando que Mobi, Kwid e up! são subcompactos e que Golf, Cruze Sport6 e Focus são médios o que sobra para o Gol, o Onix e o Polo? Sim, isso mesmo, os três são compactos. HATCHES COMPACTOS para ser mais exato. Todos do mesmo segmento.

              • Geraldo Xavier

                Sr teimoso o ônix é hatch compacto de ENTRADA. Concorre com gol, ford ka, etios etc. O polo é hatch compacto PREMIUM. O polo compete com 208, fiesta, argo etc.

                • Cristiano_RJ

                  Compacto PREMIUM?! Kkkkkkkkkkkk… pausa para retomar o fôlego… kkkkk kkkkk… Não me mate de tanto rir companheiro! Essa é a maior lorota que os marqueteiros lançaram e os ingênuos engoliram. Entenda uma coisa: NÃO existe no Brasil nada que mereça a alcunha de premium à venda por menos de R$ 100 mil. Para dois carros serem concorrentes eles têm que disputar o mesmo cliente e para isso acontecer basta que tenham a mesma faixa de preço e proposta de uso. Assim sendo pesquise a faixa de preço dos carros citados e constate a inegável evidência de que em várias versões eles concorrem entre si SIM! O resto, meu camarada, é FALÁCIA!!!

                  • Geraldo Xavier


                    Difícil discutir com pessoas teimosas

                  • Geraldo Xavier

                    Não confunda marketing de vendas com valor real. A gm pratica valor alto na tabela onde na css gera o super desconto de 15 % ou mais do valor e na volks o valor de tabela não inclui taxas e frete. Se voce acha 10 mil reais de diferença pra versão de entrada e 20 mil na top entre o ônix e polo os fazem concorrer em preço e buscam os mesmos clientes você não tem noção de dinheiro.

                    • Gabriel Mazzi

                      A GM da grandes descontos mesmo. O preço do site não existe na realidade. Mas no caso da VW, o preço do site é o preço do carro. Não existe nenhuma taxa extra e nem frete. No meu caso não existiu.

                    • Geraldo Xavier

                      vc é de sp? se sim não tem frete. rj tem frete

                  • Gabriel Mazzi

                    Cara, se você entrar em um onix LTZ e em um Polo highline com painel digital, você vai ver que está enganado.
                    O interior do Polo Highline é muito bonito (não é fotogênico), mas eu achei muito bonito. Ainda mais com o painel digital, fica incrível. Isso sem contar todos os sensores, chave presencial, 4 airbags, motor turbo… Estou comparando as duas versões topo porque foram as que eu tive contato.
                    Os dois são compactos, mas só disputam o mesmo público nas versões básicas do Polo e olhe lá. O Polo é bem superior.
                    Mas, claro, 20 mil reais de diferença né.
                    Acho que falar que os dois são da mesma categoria no Brasil é um pouco de inocência.

                    • Edson Fernandes

                      O problema é que as pessoas que não enxergam isso. Mas deveria ser.

                      Nunca deveriamos ter degraus de preços entre um compacto e outro como é aqui. Isso só ajuda a inflacionar qdo os compactos passam a ser mais equipados (como deveriam ser)

          • Vinícius

            Não se cruzam, não. Pelo descritivo do Gabriel, ele comprou o Polo em suas versões mais completas, que com certeza são bem mais caras que as versões mais completas do Onix.

            • Gabriel Mazzi

              Sim! Peguei o highline top.
              A diferença de 22 mil entre o Onix LTZ e o Polo na configuração que eu peguei são totalmente justificáveis.
              É muita coisa a mais. O carro é melhor em tudo, não perde em nada pro Onix.
              Mas isso não desmerece o Onix, são propostas diferentes. Teria outro Onix fácil.

            • Cristiano_RJ

              Pesquisando nos sites da Chevrolet e da Volkswagen a faixa de preço de ambos os modelos:

              Chevrolet Onix: R$ 47.890 a R$ 68.600
              VW Polo: R$ 49.990 a R$ 78.990.

              Ou seja, eles não se cruzam em uma estreita faixa de preço nas versões iniciais, que vai dos R$ 47.890 aos R$ 49.990 e nas versões topo de linha do Polo entre os R$ 68.600 e os R$ 78.990. Porém há um loooonga faixa que vai dos R$ 49.990 aos R$ 68.600 que os dois modelos se cruzam SIM! E se você for pegar, por exemplo, um Polo 200 TSI Comfortline, ele começa nos R$ 67.150, ainda na mesma faixa de preço coberta pelo Onix.

              • Gabriel Mazzi

                Esses valores de Onix só existem no site. Nas concessionárias ele vai de 38.000 até 56.000 na LTZ AT (não cheguei a pesquisar o Active).
                São bem diferentes, outro público.

        • Cosi fan Tutti

          Categoria: Onix, carro feito para terceiro mundo, repaginado, reaproveitado. Polo, carro feito para primeiro mundo, totalmente novo, moderno.

          • Gabriel Mazzi

            É bem isso mesmo. E quando você anda e entra nos dois, isso fica bem nítido.

        • Vinícius

          E preços tbm… Pelo seu descritivo você deve ter comprado uma das versões mais completas do Polo.

          • Gabriel Mazzi

            Ah sim! Comprei o Highline top, com o painel digital, só não tem o couro.

            • Edson Fernandes

              Pra mim, sem o couro a qualidade dos bancos é superior ao couro colocado no Polo.

              • Gabriel Mazzi

                Isso é uma verdade. O banco de tecido do Highline é muito bonito e de textura muito boa. Não gostei da qualidade e do visual do banco de napa (porque não é couro).

                • Edson Fernandes

                  Eu achei terrivelmente ruim. Nesse aspecto eu critico inclusive o Jetta pq os bancos de couro tem qualidade bem duvidosa.

                  O do Polo conseguiu ser pior! Já os bancos em tecido são bem agradaveis.

        • thi

          vc está em um médio agora.

          • Wellington Myph13

            Menos…

          • Tibúrcio

            Hahahaha! Robô do carblog? Nem a VW considera o Polo como médio.

          • Gabriel Mazzi

            Só o Car Blog e o Inmetro pra considerar o carro como médio ahahahahaha

            Ele é um compacto. O maior dos compactos, mas é compacto.

            • leomix leo

              Isso, acho ele bem mais largo que os compactos.

              • Cristiano_RJ

                Tá achando errado. O Sandero tem 1.733 mm de largura, enquanto o Polo tem 1.751 mm.

                • leomix leo

                  Acho que vc iria responder outra pessoa não?

                  • Cristiano_RJ

                    Não foi você quem postou que “acha o Sandero mais largo que o Polo?

                    • leomix leo

                      Não, eu acho o Polo mais largo dos compactos.

                    • Cristiano_RJ

                      Ok. Então esquece. Falha minha.

                    • leomix leo

                      Rlx, tenha um bom dia, bom trabalho e bom fds pra vc amigo.

                    • Cristiano_RJ

                      Pra você também 👍

            • JOSE DO EGITO

              O maior dos compactos é o SANDERO

              • Gil de Piento

                Engano SEU, confira AS MEDIDAS.

                • JOSE DO EGITO

                  Entao qual é ?

  • Luis Burro

    Ué,não entendi!A diferença da Ford pra Renault nos automóveis é de 1,82% e nos comerciais de 1,5 a favor da francesa.
    Então como q a Renault ficou à frente se a Ford ainda tem uma vantagem de 0,32%?

    • Vinicius Oliveira

      Pois a contagem é feita com os números totais de veículos vendidos e não de porcentagem, exemplo: a Renault tem 1% a mais de diferença em 10.000 carros nos automóveis, o que dá 100 carros de diferença e a Ford tem 7% a mais de vendas nos comerciais leves de 1000 carros, o que dá 70, fazendo as somas das porcentagens a Ford perde em 1% nos leves e ganha em 7% nos comerciais mas na soma total de veículos vendidos a Renault ganha devido aos números totais serem maiores conseguiu entender?

      • Luis Burro

        Mas aí é q tá,no texto aparece q o percentual da Ford é maior nos automóveis e menor nos comerciais.Independente se é em porcentagem ou em números a quantia vai ser maior do mesmo jeito.

    • Rogério R.

      É contado a porcentagem das vendas totais(100%) de automóveis, a porcentagem das vendas totais(100%) de comerciais leves e a porcentagem das vendas totais(100%) de automóveis + comerciais leves. Então fica assim. A Ford vendeu 14,05% e a Renault 8,42% de 100% das vendas totais de automóveis. A Renault vendeu 6,33% e a Ford vendeu 4,83% de 100% das vendas totais de comerciais leves. E a Renault vendeu 9,63% e a Ford vendeu 9,52% de 100% das vendas totais de automóveis + comerciais leves. É isso.

    • Uranium

      Você não pode somar/subtrair porcentagens relativas a números diferentes. 15% de um número menos 12% de outro número não dá 3% da soma total…

  • cepereira2006

    A Audi está caidaça, ein?

    • Wellington Myph13

      Bem fraca mesmo, uma pena… Vamos ver com o Q2 e nova geração do Q3 se anima um pouco…

      • Cristiano_RJ

        Cara, acho a Audi bem mercenária. Sem noção mesmo. Como se não bastassem seus preço salgados, ainda equipa mal seus modelos para vender o que deveria vir de série como caríssimos pacotes opcionais.

        Para você ter uma ideia, ano passado comprei uma 320i Sport por R$ 144 mil. Dei uma olhada no A3 sedan Ambition e este estava por R$ 157 mil sem o Virtual Cockpit e lanternas traseiras em leds! Para leva-lo teria ainda que pagar a mais R$ 18 mil!!! Sem chance!

        Já o belíssimo A5 você acredita que só recebe câmera de ré na versão topo de linha, de quase R$ 300 mil?!

        • thi

          verdade ,a audi é muito sem noção ..a vw no geral..não vedem mais pela soberba na maioria das vezes.são excelentes? SIM!! mas hoje tem muita marca no mercado tb ,não tao boa qt ,mas tem e o povão não é muito exigente não

        • Filipe Augustus

          Sem contar que o concorrente do Série 3 é o A4, esses preços que a Audi pratica são surreais!

          • Cristiano_RJ

            Pois é. O A3 sedan é visualmente um carro menor. Não vi o menor motivo para custar entre R$ 9 mil e R$ 27 mil a mais que a Série 3.

        • Wellington Myph13

          Eu já notei mesmo em alguns modelos alguns absurdos. Não acompanho tanto porque ficam fora da minha alçada, kkkk, mas já notei em comparativos que, em vários modelos, pra ficarem tão equipados quanto outros eles ficam sempre bem mais caro…

          • Cristiano_RJ

            Pois é…

        • Felipe Faria

          O interior do A3 de entrada é deprimente, parece de carro de 50 mil

    • Alexandre Kim

      Reparei a mesma coisa. Na lista exposta acima, só tem Q3. Mas como já falaram embaixo, como é do grupo VW, mantém este tipo de venda: modelos básicos pelados para um Audi – se quiser algo mais equipado como partida sem chave, câmera de ré original com assistência de estacionamento, som Bose, piloto automático adaptativo, retrovisor retrátil automático com desembaçador, painel digital, multimídias mais avançadas, por exemplo, só versões mais top e detalhe: com todos pacotes de opcionais caros inclusos (típico da VW). Para mim, pegar um Audi, “VW gourmet” – tudo nela dever no mínimo superior a um equivalente da VW, seja desde mecânica, segurança, conforto entre outros itens. Claro que os compradores de Audi e outras marcas premium que não se atentam a esses detalhes, e preferem só exibir o emblema para os vizinhos, acaba contribuindo para este tipo de venda. Agora que comecem os mimimi.

    • Filipe Augustus

      A Audi tinha tudo pra vender bem a linha A1,A3,Q3,A4 e Q5 e não faz isso porque eleva o preço demais para proteger os caríssimos Volkswagen! Ai não tem jeito, vai vender pouco mesmo!

    • Ricardo

      Pois é! Não consigo entender como Mercedes e BMW vendem mais, acho que é culpa dos velhos. Haha

  • Wellington Myph13

    Na Fiat só tenho dó de terem matado o Palio, carrinho era ordinário mas melhor que o Uno e definitivamente melhor que esse Mobixeira…
    Da Ford eu tenho dó da Ford abandonar o Fiesta, dominou bonito no lançamento, bom carro, etc, etc… dormiu no ponto, não evoluiu em nada, o cambio começou a dar problema e esta até hoje nele, enquanto Eco e Ka já fazem/farão uso do AT6, SABENDO dos problemas do Powershift… Chega a ser comédia os erros da Ford… Insistiu tanto no Powershift, pra depois lançar os novos modelos com AT6 e vem querer falar que o Powershift não tem problema… Sumiram com o Fiesta sedan, depois voltaram, e jajá ele some outra vez. Focus sofrendo do mesmo mau com Powershift mesmo no 2.0, vem a Ford e lança a Eco 2.0 com AT6 também, mas imagine, o Powershift não é problema…
    Quem sabe agora com o Mustang gerando uma renda absurda pra Ford Brasil ela não invista pra pra melhorar “tudo” de novo…

    • MauroRF

      Comprei uma Eco 2.0 no comecinho do ano e estou bem satisfeito. A minha é Azul Belize, e toda hora ouço “bonita cor, parabéns”. O câmbio é bem ajustado, escalonado, nada de trancos, ou seja, a Ford poderia já tê-lo adotado no Focus e no Fiesta e não fez porque não quis. Na minha opinião, uma bela duma atrapalhada a la Ford Brasil.

      • Uranium

        Atualmente já deixou de ser trapalhada, a Ford quer é tirar Fiesta e Focus do mercado brasileiro mesmo…

      • Erivelton Freitas

        Finalmente uma pessoa que sabe colocar uma cor bonita no carro. Aqui na minha cidade, só vejo Ecosport Branca e Vermelha. Chega dá uma agonia. Só teve uma vez que vi um cara de Eco Azul, e pensei: Esse homem deve ser muito feliz!

        • MauroRF

          Pois é, eu sempre gostei de cores diferentes, principalmente desses tons de azul bonitos. Quando lançaram a Eco 2018, a gente aqui estava procurando carros nessa faixa de preço e com esse nível de equipamentos, e estávamos colocando a segurança em primeiro lugar, e em segundo lugar, recursos tecnológicos. Somos um casal sem filhos, então a Eco dá e sobra. Pelo preço e pelos recursos, foi a melhor opção. E ainda, de “brinde”, essa cor azul, que foi nossa escolha imediata de cor.

          Falando na Eco, tenho visto por aqui (Santo André, ABC Paulista) e também na capital, com alguma frequência, a versão Titanium. As cores que mais vejo são branca e vermelha. Ontem mesmo, eu estava no Carrefour daqui abastecendo (abasteci com etanol a 2,42, está caindo o preço do etanol por aqui), e perto de mim estava estacionada uma Titanium vermelha. Sábado de noite passado fomos comer em uma churrascaria em Sampa, e havia uma vermelha também sendo estacionada. O legal foi quando estacionaram a nossa azul, aí vieram os comentários como “cor linda”, “parabéns”, “ficou chique”. Estou vendo que nossa Eco azul renderá olhares e comentários por um tempo ainda, rsrs.

          Falando em azul, outro dia vi uma Compass nessa cor. É simplesmente maravilhosa. Quando você vir uma Compass azul, aí vc me fala, rs.

          • Erivelton Freitas

            Eu já vi, mas apenas uma vez, um Compass Azul. Compass aqui é uma unanimidade pela Cor Branca. Com exceção desse único Azul, não me lembro de ver Compass de outra cor.

            Te parabenizo pela escolha, hoje em dia, nós temos uma gama muito melhor de cores para escolher. O Vitara novo tem uma gama super interessante de cores, principalmente as combinações de Turquesa e Laranja, o Jimny idem.

            O Cronos tem um tom de vinho muito bonito, que eles chamam de Vermelho Varsala, e o Polo/Virtus tem um tom de Azul Escuro que é bem chamativo.

            Mas a cor que está voltando mesmo, é o marrom, cor essa que emplaca a maioria dos Kicks que vejo, e acho bonito. Um dia desses, vi um Corolla também em tom marrom, e achei muito chique. Fora os 208/2008 que tem tons de marrons que também são muito elegantes.

            Acho que esses tons de Azul/Marrom que estão circulando agora deveriam se tornar padrões em todas as montadoras, para sair da mesmice do Branco/Preto/Vermelho.

            O Argo, por exemplo, é um dos poucos carros que fica realmente bonito de Vermelho.

            Já sobre a Ecosport, é um excelente carro, muito interessante, mas o problema dela é o Espaço Interno, que é o mesmo problema do 2008. As vezes, quando se troca a marcha, você esbarra no braço da pessoa que está no acento do passageiro. Não digo que não é um carro longo ou comprido, pois de certo ângulo, ele passa essa visão, mas é estreito, isso é!

    • Uranium

      No início foi trapalhada, mas hoje em dia a Ford está é desligando os aparelhos de Fiesta e Focus mesmo. Aliado ao fim do Fusion no México, a Ford do Brasil vai assumir a posição de “marca do Ka”, porque além dele e do Ecosport não vai ter mais nada…

      • Erivelton Freitas

        Nada, considerando a estratégia da Ford, não duvido que lancem o Kuga e o Espace por aqui.

        • Uranium

          Kuga e Escape são o mesmo carro. E eu duvido que venha tão cedo. A Ford é lenta ao extremo.

          • Erivelton Freitas

            Escape já está aí do lado, nos países hispânicos. Não duvido que venha logo. Se a Ford tirar Fiesta, Focus e Fusion, ela vai precisar lançar modelos novos para suprir os buracos, e certamente, esses modelos serão CUVs

            • Uranium

              Está sim, mas importado. Se fosse pra importar da Europa ou EUA para o Brasil, a Ford já poderia ter feito isso há anos. Não fez porque não houve interesse algum, já que outras marcas importam concorrentes do Escape sem problemas.
              Se o Focus realmente deixar de ser fabricado na Argentina como especulam por aí (o que seria uma infelicidade enorme), talvez a próxima geração do Escape ocupe o lugar dele na fábrica, aí sim talvez venha para o Brasil. Fora isso, eu duvido.

      • MauroRF

        Pois é, e isso é ridículo, mas seu comentário faz muito sentido. Basta ver em quais carros eles investiram/modernizaram. A Eco foi totalmente remodelada. O acabamento dela melhorou bem. Por exemplo, os trilhos dos bancos são cobertos, tem cobertura ou reforço em dobradiças, os botões são todos macios no acionamento (por exemplo, você aciona a alavanca de seta e sente o acionamento suave, você pressiona o botão dos vidros elétricos e são de acionamento suave). Além de outros aprimoramentos, como colocar o AT6, ter som da Sony no caso da Titanium que possuo, além dos vários recursos tecnológicos. A Eco pode ter espaço pequeno interno, porta-malas pequeno, ter estepe pendurado (e por isso, uma nova geração deveria vir logo, para sanar essas coisas), mas ela está bem equipada e acabada agora nessa reestilização. Para resumir, eles investiram no carro. Coisa que não fizeram com Fiesta/Focus.

        • Uranium

          O Focus era tão fácil de ressuscitar. Era só colocar o AT6 e fazer propaganda, mais nada. Eu não compraria Focus nenhum hoje, pois Powershift é fora de cogitação (portanto, as versões 2.0 todas) e no preço do 1.6 tem o Golf Comfortline TSi, que é superior.

          O Fiesta idem, vão colocar o novo motor 1.5 e AT6 da Eco até no Ka e vão largar o Fiesta com o Sigma e aquele Powershift lamentável. Se isso não for pra enterrar o carro, não faz sentido.

          • Matthew

            Além do câmbio problemático, outra limitação do Focus em nosso mercado é o acanhado espaço interno para um medio, sobretudo o sedã. Dia desses vi um tres volumes e não imaginava que seu porta-malas fosse tão pequeno. Baixa capacidade volumétrica e o bocal de acesso extremamente pequeno. A carroceria avança muito sobre o vão, a travessa superior é baixa, fica muito limitado.

            • Uranium

              Isso é característica dos Ford de alguns anos atrás. O próprio Fusion tem menos espaço do que se supõe pelo tamanho do carro. O Focus anterior tinha bem mais espaço. É um empecilho às vendas, mas não explica o fiasco dessa geração atual.

              • Matthew

                Por isso eu escrevi “além do câmbio automático problemático”. Há um conjunto de fatores que explicam o insucesso do Focus em nosso mercado. O Fusion na minha opinião só é ruim na altura do banco traseiro, muito aquém do esperado pra um sedã de porte médio-grande. De largura e espaço pros joelhos não vejo o menor problema nele. Fora que é um modelo sem concorrentes praticamente. Já o Focus na versão hatch atua num segmento praticamente morto no Brasil, enquanto o sedã tem de encarar concorrentes como Corolla, Civic, Cruze e Jetta. Todos eles oferecem bom espaço interno para os padrões de um médio-compacto.

    • leitor

      Sem contar que o Fiesta é um carro super econômico na estrada. Em torno de 20km/l sem condição especial. Como fazer isso com o mercado brasileiro e deixando na mão.

      • T1000

        Consumo instantâneo na descida né camarada. Tire a média depois de uns 200km rodados, por favor. Ninguém aguenta mais essas lorotas.

        • leitor

          Foi comigo. Andei aproximadamente 250km sendo 220 na estrada. Fui colocar R$50 de gasolina (a R$3,75) e com R$42 completou o tanque. Fiesta hatch modelo 2015 ou 2016, motor 1.6.
          Na descida o Fit lá de casa já chegou a 60km/l. Mas a média dele na estrada está entre 14 e 15km/l. CVT 2007.

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Hoje a Ford tenta emplacar promoção do Fiesta 1.6 Se por 50990, preço de muito 1.0, mas não sabe divulgar. Pior é que muitos já nem vão ver o Fiesta por que a tabela subiu tanto dos 40mil do lançamento que já acham que é caro e descartam.

      • Edson Fernandes

        A Ford nesse aspecto é bem burra mesmo.

        Tem nesse nicho muitos carros para ela poder colocar o Fiesta como vantagem:
        – Fox (que apesar de equipado, é um degrau inferior ao Fiesta)
        – C3 (aqui é pela questão de motorização)
        – 208 (idem ao C3)
        – Polo
        – Ka
        – HB20

        De todos esses carros pode ser um apelo vender o Fiesta nesse preço. Porque coloquei o ka? Porque ele tem versão 1.5 menos equipada ou similar e se a pessoa não precisa de espaço interno, o Fiesta é melhor acertado em outros pontos.

        Eu entendo que o Polo seja superior em segurança, mas ele perde e muito pelos recursos ofertados pelo Fiesta. Então vai da necessidade e tipo de uso.

        O Fox apesar de equipado igual ao Fiesta, perde na motorização que não apresenta o mesmo bom consumo ainda que não seja um motor de todo ruim. E dos “franceses”, o apelo motorização conta e muito. Eu pensaria nisso ao pensar nele. Talvez o C3 [email protected] seja uma opção mais atraente se a pessoa não quer optar por uma motorização maior, fugiu disso, o Fiesta passa a ser uma escolha interessante. Fico até impressionado com os preços do 208 no motor 1.6 porque fica com o preço bem puxado (a unica variante manual 1.6 é a Sport acima de R$60000).

    • Erivelton Freitas

      Curiosamente, aqui na minha cidade, ando vendo uma quantidade bem razoável de Fiesta Sedã. Até pensei que a Ford daqui estava fazendo alguma promoção, porque tô vendo bastante.

    • Lucas Soares

      Meu amigo sempre gostei de Ford desde o kazinho la em 96, depois giesta em 2002 e então surge o modelo verve em 2007 que mais tarde seria o fiesta, pensei agora vou ter meu Ford rsrs, vem o fiesta sedan do México Top de linha não tinha grana pra bancar aquilo Tudo, nem o rocan tava dando na época eu tinha um g3 powerPower, o tempo passou o festa agora nacional, na época tinha outros planos não ia gastar em um carro, quando troquei de carro a um ano e meio fui de Renault sandero não era o que queria mas o atendimento foi Bom, consegui “negociar” desconto, carro tá atendendo muito bem, Ford tem que abaixar a bola abaixar uns 7 mil no preço do ka e os demais veículos uns 15 mil, além de melhorar atendimento nas CSS, mkt, negociar melhor entradas e valor dos carros dos clientes, muita coisa a fazer.

  • Henrique

    Até quando a VW vai ficar bancando o GOL , UP e FOX ? Esses carros ja não se sustentam mais no mercado, assim com a FIAT com o UNO ? E a FORD com o FIESTA que não vende absolutamente nada ???

    • Uranium

      Gol velho está no top 10 e o Fox vende mais de 3 mil todo mês, em fim de carreira e com apenas duas versões. Como não se sustentam? O Up e o Uno ok, realmente andam não vendendo nada, um pelo preço ridículo e outro porque ninguém quer mais. Já o Fiesta vende o suficiente pra justificar a Ford mantê-lo. Quando o Ka chegar com 1.5 novo e AT, talvez o Fiesta acabe (se não receber as novidades).

      • Daytona

        A VW ta oferecendo até a mãe pra vc levar um Gol…
        Eu odeio Gol, mas pra quem curte VW está num preço MUITO mais justo hoje do que em quase toda sua saga no Brasil…

        Obviamente que digo “justo” comparado ao preço dos concorrentes… pq 40k num peladão só no HueZil mesmo

        • thi

          a chevrolet com onix tb faz muita coisa pra vc levar e o resultado é isso, vende muito… engraçãdo q meu amigo tirou um zero aqui na discar ,um gol, e nem parecia q o cara estava comprando um carro zero , nem queriam dar tapete ,ele teve q “brigar” rsrs

          • Gabriel Mazzi

            Engraçado, no meu caso, comprei um Polo Highline, o vendedor me deu 4 tapetes de borracha na hora da entrega. Eu nem pedi nada, pois o carro já vem com tapetes de série.
            Mas como são tapetes de tecido, ele deu os de borracha pra eu não sujas os tapetes novos, que não cinza claro.

            Atendimento muda muito de concessionária pra concessionária.

            • MauroRF

              Comprou um bom carro, parabéns pela escolha. Pegou o pacote completo, com painel digital?

              • Gabriel Mazzi

                Obrigado ☺️
                Peguei sim, o completo com o painel digital 😁

    • Zé Mundico

      Tá, se a VW acabar com o Gol, Fox e Up, vai vender o que? Enceradeira? Vendem bem e vão continuar vendendo enquanto houver demanda que justifique a produção.
      O Uno realmente já acabou e só falta marcar o velório. E o Fiesta ainda tem demanda para mais uns 2 ou 3 anos, pode até ser o futuro “popular-pelado-de-baixo-custo” da Ford, pois o povo não tem dinheiro para comprar carro melhor.

    • thi

      gol não oq amigo??,o carrro no top dez
      fox..vejamos..oq a vw vendi ,acho q é lucro
      up! ..90% é tsi, sim levar um tsi pra garagem custa caro

      • Nutz Nutz

        Mais de 50% das vendas do Gol são para frotistas.

        • MauroRF

          Isso mesmo. O Polo provavelmente deve ter índice alto de vendas para pessoa física.

      • MauroRF

        Aqui no ABC Paulista tá cheio de Gol (e Mobi) com escada no teto. Já vi alguns Kwids também com escada no teto.

    • Edson Fernandes

      Não vende pq a precificação ficou muito alta e depois que veio até a ter versoes mais atraentes, se queimou um pouco em relação ao Powershift.

      E agora tem os players Argo e Polo que são novidades… e isso faz o Fiesta ficar um pouco escondido para muita gente.

  • Rogério R.

    Lembro de ter visto na TV que o Sandero estava em promoção com direito a CMM e mais alguns mimos e o ranking mostra que isso deu certo. Agora eu queria saber o motivo do atraso para a Renault lançar a nova dupla Sandero e Logan, pois a renovação de ambos imposionaria ainda mais as vendas. Pela primeira vez estou vendo o sufoco da Fiat nas vendas logo após lançamentos recentes e importantes para a marca. Acho que a ideia do Argo substituir o Punto não deu muito certo, pois recentemente entrei num Argo Drive e num HGT e pra mim ele não passa de um Palio melhorado e acho que são poucos que estão afim de comprar um “Palio” que vale mais de R$ 60 mil nas versões top. Vou ser sincero o Onix vale o que custa e por isso está no topo do ranking.

    • Verdades sobre o mercado

      Na verdade o Sandero tevo um grande aumento no volume de VD. Nao foi a promocao de CMM que elevou o volume.

    • Gabriel Mazzi

      O Onix vale muito o que custa. É um carrinho bem justo. E os preços praticados pelas revendas deixam o carro com um custo beneficio ainda maior.

    • Edson Fernandes

      Eu tenho exatamente essa impressão do Argo que é real. Ele é um substituto a altura do Palio, se distancia do Punto e principalmente do Bravo.

      Foi legal a Fiat ter enxugado o line up, precisava…. mas ela canibalizou demais seus produtos para lançar o Argo. O Uno só está morto porque ao invés da Fiat aplicar o family face que tem no Mobi no Uno (que teria ficado inclusive mais proporcional) e assim o papel do Uno ser o carro de entrada e o Mobi acima. Mas a esticada da Fiat nos preços do Argo, demonstram claramente que falta um produto superior a ele no preço que ele atua para os modelos de topo.

      E curiosamente do Argo, eu vejo muito as versões 1.0 e 1.3. São raras as versões 1.8 dele.

  • Zé Mundico

    Vão por mim: a Renault é a verdadeira sucessora da Fiat no mercado automotivo brasileiro.
    A Fiat conseguiu a proeza de cavar a própria cova sem ajuda de ninguém…..

    • Cosi fan Tutti

      Vc quis dizer Dacia?

      • T1000

        Isso dacia

      • Daytona

        To feliz ainda com meu Sandero 1.6 após 85.000km e 6 anos…
        Estava invicto de manutenção, mas acabei de trocar embreagem que estava arranhando…

        O carro é tudo que falam, espartano, mas é durável hein…
        Pego estradas de terra, passo em lombadas e valas fácil, sem surpresas que vejo por ai… painel piscar, carro esquentar, falha na partida…

        Posso afirmar que é um carro sem LUXO nenhum, mas preparado pras Ruas BRs.

        • Robinho

          concordo contigo, este carrinho é muito bom!

          • what_the_hell??

            Tb acho q o Sandero tem uma boa proposta e com preços “razoáveis” para nossos padrões! Em breve a marca deve abandonar o furado Easy-R para colocar um CVT, acho que deve melhorar bem as vendas do carro! Vejam o quanto o Etios subiu percentualmente nas vendas depois de adotar um câmbio AT, e olhe que foi um AT4!!!
            Pra mim, só faltava fazer como fez no Kwid e por uma direção elétrica e 4 airbags de série para ele brigar nos top players de vez!

        • Miguel

          Terror dos mecânicos vc! Mas pq tá fazendo eles morrerem de fome!

    • Saulo Gomes

      Também vejo assim, e agora com o Kangoo vão em mais um nicho que era da Fiat, falta lançarem uma pick-up pequena, cabine simples para trabalho, ai assumiam a terceira posição de vez.

    • Uranium

      Sem produtos, sem vendas, simples assim. A FCA quer vender é Jeep, não quer investir na Fiat. No Brasil então, é pior que na Europa: não temos Tipo, 500X, 500L, novo Doblo, 124 Spider, a van Talento, nada. Em breve perderemos o 500. E assim sobrará só Mobi, Argo, Cronos e os comerciais: Fiorino, Strada, Toro e Ducato. Sendo que só as picapes realmente se destacam no mercado. O resto é, por pura má-vontade, pouco atrativo.

      • Miguel

        Eu quero matar esses diretores da Fiat!
        Não trazem nada de bom da Europa e estão acabando com a linha por aqui…

  • Marcos

    Porque de a Citröen estar com vendas tão baixas? O c3 achava que vendia mais.

    • Mauricio Antonello

      Poucas css, não chega novos modelos, etc

      • thi

        mesmo com essas poucas já vendeu mais,acho q decadência mesmo das francesas no pais

    • Guedes

      aqui no RJ a SHC que era a principal rede da peugeot citroen quebrou acordo e está fechando as lojas. virou JAC agora.

      • Daytona

        Eu teria um C4 Longe de entrada… que é R$ 69.990,00 mas somente pra PCD… ai o preço cai pra 55k com isenções.
        Já pra mim, mortal, o mesmo carro Sairia 82k por PJ…

        Pergunto: pq não abre a venda desse PCD de 69.990,00 pra todos que nem a Peugeot fez com 408 e 308?

        • what_the_hell??

          Até onde sei a Peugeot só vende o 408 para vendas diretas!

        • Edson Fernandes

          Porque simplesmente a demanda é tão grande por ele (PCD) que a Citroen inclusive suspendeu suas vendas e oferta descontos para compra da variante de “entrada” para pessoa fisica. Pra mim não vale a pena o C4 nas variantes de venda ao comercio comum.

    • Chris

      Com o passar dos anos, o C3 piorou o acabamento, retirou alguns itens. A evolução ficou por parte do motor 1.2, AT6 (tarde) e CentralMM. Então acredito que muitos proprietários que compraram em 2012/13/14 não trocariam seus carros por outro c3, e com o lançamento de Argo, Polo também ofuscou ainda mais.

      • Leonardo C.

        Eu mesmo tenho um C3 Tendance 2013 e jamais trocaria por um do mesmo modelo, porém 2018. O meu é infinitamente mais completo e bem acabado. O novo perde o terceiro apoio de cabeça, o acabamento dos puxadores das portas, o cromado da maçaneta interna…

        • Edson Fernandes

          Os bancos traseiros bi-partidos, os air bags laterais que não tem mais opção no Exclusive, cortaram a versão 1.6 manual…

        • Chris

          Pois somos 2 amigo, possuo um C3 Tendance 2014, e fiquei impressionado como deram uma depenada em pequenos detalhes interno no carro, mas que para mim faz a diferença, não está mais tão agradável como antes. É uma pena, pois é um bom carro. Ainda acrescento os detalhes do painel, e acabamento próximo ao cambio, perderam o plastico brilhante e deu lugar a um preto fosco.

  • beto

    A Jeep vai tomando conta, seus 2 únicos modelos são os 2 suvs mais vendidos.

  • Junio

    Nao entendi o Renegade virando successo de uma hora pra outra.

    Nem o Mobi despachando o Up de forma tao avassaladora.

    • Vinícius

      O Mobi já está despachando o UP o ano inteiro. O Renegade não entendi tbm

      • what_the_hell??

        Todo mundo tá despachando o UP!!! kkk

    • T1000

      Vendas para locadoras. Há muito Renegade na localiza.

      • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

        Na verdade o Renegade está muito bem por causa dos PCDs…é o único que entregam com 30 dias ou menos.

    • thi

      locadora e no caso do up!..qd a vw reestilizou , painel de fusca, luzes internas, novo maps , farol e parachoque novos..o preço tb foi pras alturas. carro show ,mas salgado

    • Cardoso (não aquele)

      Porque o UP é um carro caro e pequeno, e brasileiro compra carro por m2.

      • awatenor

        Mas então porque o Móbile vende tanto? é menor, por fora e por dentro, que o UP! Minha teoria é que o Móbile tem cara de caminhão e isso impressiona…já o UP é todo racional (e racional é tudo que o brèçileño não é)

        • Cardoso (não aquele)

          Ah, ai entra a questão do preço eu acredito. E acho que você está certo quanto a aparência tambem. O UP é pequeno e tem cara de pequeno. O Mobi tem um visual mais agressivo, que na minha opiniao fica meio ridículo devido ao tamanho do carro. Eu gosto do meu UP por várias razões, e curto o visual dele, mas em geral as pessoas preferem carros com cara de mau.

          • awatenor

            Exatamente, carro está virando um símbolo de poder e não mais de status quo ou simplesmente transporte individual. É um tal de “o meu é mais brabo que o teu” (ou maior, se me entendem). Sendo assim, acho que, para combater, vou comprar uma dessas novas retroescavadeiras com quaro lugares, ar-condicionado e dois braços, um na frente pra “varrer todo mundo” e outra atrás, pro sujeito da buzina. Acho que alguns vão terminar fazendo isso…é o BRÈÇILL!

        • Verdades sobre o mercado

          Mobi – ticket médio no varejo abaixo de 40k
          up -ticket médio no varejo acima de 50k (a VW praticamente abandonou a venda das versões aspiradas que eram mais baratas)
          Além disso a Fiat oferece o Mobi em VD fortemente, A VW nem com as versões aspiradas fazia questão de trabalhar forte VD.

    • Saulo Gomes

      Venderam um monte para PJ, estão com condições boas.

    • Verdades sobre o mercado

      O Renegade é bastante venda direta (PCD e locadoras)

      O Mobi é fácil entender:
      1) A Fiat há cerca de um ano passou a ofertar o Mobi agressivamente em VD (Antes não fazia questão) e a VW não foi por este caminho com o up)
      2) a VW em 2018 praticamente desistiu do up de entrada(provavelmente baixo retorno financeiro) e focou nas versões mais caras, fazendo com que o volume de vendas caísse.

    • beto

      Renegade sempre vendeu muito, quando está algumas posições abaixo a diferença em unidades nem é grande.

  • HugoCT

    Um carro que fica no Top 10, para mim é um carro que vende bem. O Argo está ficando em média em 10°, mas no meu entender, só não vende mais – como o Onix e HB20 – por motivos como: deveria ter o AT6 no motor 1.3, ter porta objetos descentes no interior, que por sinal é bem desenhado, porem mal projetado em termos de porta objetos. Os preços, apesar de estarem páreos a concorrência, entram em contradição, pois um argo 1.3 tem o mesmo preço de um HB20 1.6, ai o cliente acaba indo de Hyundai. O Onix por 55 mil você sai de automático, e as versões 1.8 do Argo estão com preços muito elevados.

  • Marcelo Nascimento

    Toyota Bandeirante em 28º!! :-D
    Incrível ainda terem alguns zeros sendo emplacados.

    • awatenor

      Queria entender isso tb.

    • Sergio sempre Primeira

      Marcelo, Bandeirante consta como emplacamentos novo mas são veículos usados, que são as band de leilões do poder público(tipo exército) e que eram viaturas operacionais mas não eram emplacadas. Quem as compra de leilão, após uma burocracia do capeta, consegue emplacar elas e passam a ser um veículo civil igual a qualquer outro, podendo rodar em vias públicas.

      • Marcelo Nascimento

        Boa, valeu! Eu sempre achei que havia alguma forma de constar nos Detrans, mesmo sem placa.

        • Sergio sempre Primeira

          Algumas viaturas mais novas até já tem o pré cadastro na BIN-DENATRAN, efetuado pelas montadoras quando os vendem. Vai do comprador emplacar em seu nome, ai consta o emplacamento e nesse rankink da fenabrave. Caso do Exército, alguns veículos p andar na rua direto eles emplacam, outros só constam como viaturas e quando as vendem em leilão os compradores é que os emplacam em seu nome. Esses veiculos sem placas, se já tem o prè cadastro na BIN é fácil emplacar, mas se não tem, é uma romaria bem complicada heheheheh.

    • Rogério R.

      Pode ter recebido placa preta.

    • Gil de Piento

      Vários outros que aparecem nesse ranking da Fenabrave não são unidades zero km. Esse é o problema de tomar como base os emplacamentos ao invés das vendas reais.

  • T1000

    Pensei que nem vendessem mais up, aí vejo na tabela em 33º kkkk

    • thi

      então vc deve morar no mato,apesar do up! vender “pouco”, 95% dos seus 1500-1700 mês é pra pessoa fisica, tem um bom número de ups nas ruas

      • T1000

        Tem um bom número de já vendidos, novos não vejo nenhum

      • MauroRF

        Só se for na sua região que tem dos novos, porque por aqui, cidade grande, quase não se vê o up reestilizado. Tem mais apenas dos mais antigos. O Polo sim, já tenho visto alguns, mais que o up reestilizado inclusive. Argo também tenho visto vários, o Mobi tem bastante.

        • Gil de Piento

          Aqui, Centro expandido de SP, o up reestilizado é comum.

  • Leonardo costa

    Show o C4 lounge, carro completo, o melhor sedan, motor turbo, dirigibilidade, conforto, parabéns a Citroen.

  • leitor

    Gol caindo nas vendas, pra quem foi por muito tempo o primeiro lugar e vende 1/3 do primeiro de hoje. E a Ford quase toda vai junto, somente o Ka está entre os 20.
    E o impressionante Weekend da Fiat que já foi sonho (sem ser impossível) de muita gente ficar no octagésimo (80), ou último lugar.

    • thi

      mas ano q vem a vw vai dar outro up! no gol …gol é maeca forte aqui

      • Andre L W

        Olhando sua frase, lembro que quando lançaram o up! (apesar de ele ser menor, estava vindo pra “substituir” o Gol) mencionei que a VW deveria tê-lo lançado como Gol (acredito que o sucesso teria sido maior).

  • thi

    a amarok deve ser a lider nas pick up a diesel .

    é vw com uma flex colaria facil na s10 e hilux.

    • Andre L W

      Não sei as vendas por “diesel x flex” de cada uma das marcas, mas quase certeza de que mais de 95% das Hilux devem ser diesel (acho q nunca vi uma flex rodando). Já a S-10 tenho visto algumas flex em maior número (algo na proporção de 1 flex pra 7 diesel). Acho difícil a Amarok ser líder considerando-se só versões diesel delas.

      • thi

        aqui em aju vejo muita s10 flex, hillux é mais dificil mesmo ,mas tem, tem gente até q prefere flex

        • Andre L W

          Sim, tem (poucas) pessoas que preferem flex a diesel – especialmente se ela roda pouco. S10 é mais comum ver flex, mas ainda assim vejo proporcionalmente muito mais diesel do que flex (pode ser questão de regiões).

          • kleber peters

            Tem a questão do $$$ também.

    • Saulo Gomes

      Problema da Amarok é confiabilidade, rodando é uma beleza, mas quando dá defeito o dono chora. Mas uma versão flex seria bem vinda, ai eu arriscava.

  • Andre L W

    Sei que nosso antigo histórico de ter apenas 4 fabricantes até início de 1990 nos leva a pensar em marcas isoladamente e até existir “torcedores” delas, principalmente VW, Fiat e até GM. Mas os movimentos de aquisição/fusão ocorridos principalmente neste milênio permitem que o mercado seja analisado de outra forma. Ex.: olha-se a marca Fiat isoladamente (q está caindo muito, especialmente devido a erros de gestão da marca, com lançamentos recentes aparentemente equivocados), mas o grupo FCA (somando-se Jeep + Fiat) possui vendas muito boas, uma vez que lançamentos de SUVs (atual “moda”) ficou apenas com a marca Jeep.

    • awatenor

      Já ia falar sobre isso…FCA, na realidade, está na frente. Obs: não sou fã, apenas observando o fato.

      • Andre L W

        Exato, também estou falando sem qualquer “torcida”. Tanto que sequer lancei o termo “líder”, apenas referi que as vendas são muito boas. O problema pra Fiat hoje talvez seja a certa ociosidade da fábrica mineira, devido Às baixas vendas dos modelos lá produzidos, além do fim de vários deles recentemente.

        • Edson Fernandes

          O que deve preocupar os vendedores de concessionaria Fiat, já que não vendem Jeep. Isso deve ser complicado administrar com vendas cada vez mais baixas.

          • Miguel

            Eu não entendo nem o fato de eles não renovarem a Doblò, que tem público cativo!
            Não entendo as escolhas para o Uno, que simplesmente fizeram despencar suas vendas, e da família Palio só a Strada e Weekend resistem… Acho um pecado a peruazinha não ganhar um nova geração, pq um dia as coisas mudam, e ninguém vai ter perua pra vender.

            • Edson Fernandes

              Se isso te agrada, se pensa na renovação da perua. A Fiat ainda está indecisa da sua descontinuação devido a vender relativamente bem para uma perua. E no lugar dela, a Fiat não tem carros para encaixar no mesmo nicho. E não creio que um Cronos iria propor a mesma atribuição da perua.

              Mas a Strada é tida como certa que irá ter mais um tapa no visual e continuar sendo o que é. Da doblo tbm não entendo já que vendem bem.

    • Saulo Gomes

      Grupo FCA na liderança é uma aberração do nosso mercado, mas logo acaba. O destaque mesmo é Renault/Nissan, VW e Toyota que estão subindo, estas 3 disputam o mercado no mundo todo e parece que aqui também vai ser assim.

      • Retrato do Papai

        aberração de verdade é a renault inundando o nosso mercado com porqueiras dacia custando o mesmo que os concorrentes, enquanto lá fora essas mesmas porqueiras saem pela metade do preço de um concorrente

        • Saulo Gomes

          Pode ser Dacia, mas vende na Europa e é um projeto deste século. Pior são os Fiats, a base da maior parte dos carros deles é da década de 60, mais de 50 anos!!!!!!!!

          • Retrato do Papai

            vende bem apenas na europa oriental (a pobrinha), na europa ocidental as vendas são mínimas, se não me engano apenas na frança é que ele possui vendas razoáveis…

            e de que adianta ser um projeto “deste século”, se é ruim? veja que o sandero testado pelo latin ncap teve o mesmo resultado do nosso finado palio de 1997 (!!!)

            • Saulo Gomes

              Alto lá, o Sandero levou 4 estrelas e o Palio novo levou 1, o Palio antigo levaria zero com certeza.

              • Retrato do Papai

                como eu bem frisei, LATIN NCAP…

                sandero 1/2 estrelas:
                palio elx 1/2 estrelas:

                você deve estar se referindo ao EURO NCAP, que não reflete o nosso mercado

        • Edson Fernandes

          Só pensa que os Dacia tem o mesmo nivel que muitos players de marcas “famosas”.

          Qual a diferença de um Gol a um sandero? Um Onix? Ka? March?

          Se olhar bem nosso mercado, o Sandero nivela com esses e é aí que vemos como nosso mercado em um geral está ruim. Veja que de compacto atual, o mderno de verdade e ainda capado é o Polo. Argo ainda não está bem definido mas tbm apesar do interior, tem muita caracteristica herdada daquilo que já existe… e veja que por aí vemos que é dificil ter compactos modernos e realmente seguros. 208 por exemplo, foi confirmado pela fabricante que mesmo as variantes com 4 e 6 airbags, NÃO POSSUEM proteção lateral nas portas. Ou seja… dá até medo de pensar como o air bag se comporta nesses modelos.

          • Retrato do Papai

            o sandero mais básico até que se equipara um pouco às nossas tranqueiras nacionais (gol, onix, etc), mas monte um 1.6 e veja você mesmo que o preço fica bem próximo do fiesta e até do polo 1.6! enquanto isso, lá fora os preços possuem uma disparidade enorme…

            mas a aberração de verdade é o segmento de “suvs”… lá fora um duster custa metade de um hrv, renegade, etc, e aqui a diferença de preço é mínima… lembro uma vez de ter fuçado o configurador dacia uk e a versão top com todos os opcionais do duster ainda era mais barata que a versão básica dos concorrentes…

            sério, eu apenas consigo ver essa situação como picaretagem da renault, se aproveitando da ignorância do consumidor…

            • Edson Fernandes

              E não é isso?

              Penso pra mim… qdo eu leio uma pessoa dizendo que preferiu comprar um compacto completinho a um carro de categoria superior, de forma que só justifique ser mais equipado que um básico, me deixa doido.

              Então se esse mesmo consumidor era aquele que abriu mão do Corsa C (minha irmã é um exemplo) que deixou de comprar o Corsa “Joy” para ter um Celta Spirit (o Joy era mais equipado, mais espaçoso, mais silencioso e melhor de dirigir no mesmo preço) para dizer que no Celta dariam parachoques pintados e maçanetas (isso era de série no Super do Celta, mas tanto o Joy do Corsa como o Spirit do Celta, borrachões e maçanetas não eram pintados), te digo que a Renault só entrou na onda das outras.

              Hoje vc olha na pratica um Sandero e um Onix… onde um ganha do outro? Onde um Gol ganha de um Sandero?

              E a resposta é: Na verdade um vai ter algo que ganha do outro , mas eles tem disparidade entre o que um equipa e o outro é equipado.

              Alguns irão dizer do Gol e sua posição de dirigir e preferir o VW pela estabilidade, outros irão te dizer que preferirão o Sandero pelo conforto e espaço interno… hoje podemos dizer que até de motor o Sandero está melhor servido.

              Percebe que mtos dos compactos atuais se equiparam ao Sandero? Então essa é a realidade do mercado.

              Na pratica, o que um Kicks e HR-V de entrada se destacam frente ao Duster? E é aí que vc começamos a ver porque a diferença de preço não é tão grande. Pode ser um carro inferior, mas aqui os outros vieram piorados e logo, se assemelham mais ao Duster do que o Duster a eles. Entende o que quero dizer?

  • Andre L W

    Alguém saberia dizer porque a MB Sprinter é separada no relatório por cada uma de suas versões (311/313/415/515)?

  • Erivelton Freitas

    Outro Ranking revoltante que me faz ter ainda mais raiva do mal gosto do consumidor Brasileiro. Olha isso, a 10ª com vendas na casa de 7.000, enquanto que a 11ª passa se arrastando de 2.000 vendas por mês. Olha essa diferença! Isso vai ser superado quando? Deixa eu pensar… NUNCA! Parabéns Peugeot, pelo seu eterno e humilhante 11ª lugar.

    Já a Citroën, nossa… Tem carro de montadora que, sozinho, vende mais que toda a gama de veículos dela num único mês. Isso é muito revoltante, de verdade.

    Esse novo C4 Lounge tá vendendo na mesma medida do anterior. Deve terminar o ano com os mesmos 3.500 que vendeu no ano anterior, talvez mais ou talvez menos.

    Pior que isso, um ‘clássico’ com a linha 20X da Peugeot vendendo menos de 1.000 unidades por mês. E o 2008, nossa, considerado o melhor e mais equipado de sua categoria, vendendo também menos de 1.000 por mês. E esse 3008 vendendo 250 carros?! Cadê os rasgos e mais rasgos de elogios feitos por 100% de toda a mídia especializada. Serviu pra quê?!

    Pior que isso é ver que tem gente que compra bombas como Chevrolet Tracker e Renault Captur. Não suporto ver esses rankings porque me dá raiva de mais ver tanta ignorância junta. Pior que isso, olha as vendas do Cruze quando comparado com o Civic. A Honda aumentou o preço e o povo finalmente está comprando o novo Civic perto da casa das 3.000 unidades por mês. É isso mesmo?!

    Cara, já pode vir o meteoro, tem mais jeito não!

    • Jurandir Filho

      Acho que os 250 do 3008 é por conta da cota de importação…

      • Fernando W

        Isso, parece que o 3008 ainda é limitado a 250 por mês. Em relação aos outros, a PEUGEOT é burrinha demais mesmo. Nós, que gostamos da marca, ficamos até ”agoniados”, mas eu acho que não adianta mesmo.

        • Jurandir Filho

          Acho que burrinhos também são os consumidores e não só a PEUGEOT, que ao menos está tentando se redimir com o total care e outras providências…

          • Fernando W

            Sim, também! Por isso eu disse que ”não adianta”. Por mais que tentem melhorar os serviços, etc, as pessoas não dão chance.

          • Allan Barcos Taveira

            Gosto bastante da marca, inclusive tenho um Peugeot 208, mas não posso negar que a marca muitas vezes não se ajuda. Simples exemplos são o 308 e 408… 308 europeu poderia ter vindo há anos! E o 2008 que foi reestilizado na Europa faz uns 2 anos e nada de atualização por aqui!

    • Uranium

      Para de show, vai. A PSA é incompetente e não tem vontade de vender. O consumidor não tem culpa. Ninguém vai comprar 208 e C3 1.2 se os concorrentes são 1.6 pelo mesmo preço. Nem vai comprar 2008, que parece uma perua e não SUV, e ainda tem uma versão topo apenas com câmbio manual. 3008 e 5008 possuem cotas limitadas pela fábrica. 308 e 408 são velhos demais para alguém ter interesse neles. E na Citroen a coisa piora: C3 e Aircross já têm novas gerações na Europa, C4 Lounge é ultrapassado perto dos best-sellers e C4 Picasso é uma minivan, um segmento fraco, que custa a partir de 121 mil reais, sem contar os pacotes opcionais. Não tem como fazer volume de vendas com esse cenário.

      • Erivelton Freitas

        Todos sempre tem uma desculpa para dar em relação ao fracasso/sucesso de uma marca, e o que é comum a todos, é que a desculpa quase nunca cola!

        1.2 aspirado mais econômico do mercado, diga-se de passagem. Uma vez que com esses 1.6 estão fazendo médias de 9,5km/L enquanto nos 208/C3 estão fazendo 14km/L.

        Sobre o 2008, curiosamente, nenhum SUV é SUV mesmo no Brasil, ou será que você tem a ousadia de chamar o HR-V, Creta, Ecosport e afins de SUV? Pois saiba que não são, são CUVs, e olhe lá. Perua essa mais equipada que qualquer concorrente e pelo menos de 5.000 a 15.000 reais mais barata.

        308 e 408 são velhos demais?! Em que sentido? A VW está fazendo facelifts há 20 anos do Gol e ninguém diz que está velho demais, fora o passado HB20, e olha as vendas aí… Esse carro já tem quanto tempo mesmo? 6/7 anos? Enquanto os facelifts do 308 e 408 foram de quando mesmo? 2014/2015? Nossa, sugiro que reveja seu conceito de ‘velho’. Além do mais, eu nem preciso dizer que são muito melhor equipados que a maioria dos concorrentes e também mais baratos.

        Mesma coisa com o C4 Lounge, renovado com facelift recentemente o cara chama de velho. Isso é haterismo mesmo. Quero só saber se um Corolla, líder em vendas da categoria, tem se quer metade dos equipamentos do C4 Lounge. Aqui a brincadeira se faz no CUSTO X BENEFÍCIO.

        Muitos carros já tem novas gerações na Europa. Acha que veremos o novo Focus por aqui? Talvez a nova geração do Golf? Quem sabe não sejam bondosos conosco e tragam após 5 anos de existência por lá, né?!

        Nova ou velha geração, você e muitos outros não comprariam, então continua sendo só reclamação e desdém.

        E o C4 Picasso é um segmento de nicho, um caso a parte, independente do segmento ou faixa de preço. Pegue outras ‘minvans’ e compare, e veja se ele não tem direito de ser mais caro que a concorrência.

        • Uranium

          Eu que estou dando desculpas? Leia seu próprio comentário. Quer justificar a incompetência da Peugeot com comparações totalmente esdrúxulas.

          Primeiro: eu sou dono de Peugeot. Fui lá e comprei um – ao contrário do que você insinua – como segundo carro e não me arrependo, mas sei o que estou falando.

          Quem paga 53, 56, 60 mil em compactos, também procura desempenho. Pois se quisesse APENAS consumo baixo, há opções custando 20 mil a menos no mercado. 208 e C3 1.2 são ótimos, só não justificam o preço de carro 1.6 só porque são econômicos. Tem Sandero por 40 mil reais, andando junto e tão econômico quanto, se o problema é esse.

          Quanto ao 2008, o carro não tem porte nenhum, é acanhado, pequeno, não é imponente. Ele é 15 mil mais barato porque não tem tamanho para custar o que um HR-V custa. Podemos passar horas discutindo isso, mas é algo simples de entender, não sei qual a dificuldade. Coloque lado-a-lado com um Renegade, Creta, HR-V, etc e compare, só isso.

          O 308 que temos foi lançado na Europa em 2007. O Gol que você comparou (sob sei lá qual lógica) foi lançado em 2008 aqui. O HB20, em 2012. Portanto, até o Gol é mais recente que esse 308. Detalhe: um Gol custa a partir de 35 mil, o 308 custa pelo menos o dobro. E quem paga digamos 70 ou 90 mil num carro não quer entrar nele e se sentir num 307 de 2002 (porque é quase a mesma coisa). Aliás, o interior do próprio Gol é visualmente muito mais moderno, graças justamente aos facelifts que você criticou. HB20 então nem se fala. Triste realidade. E também são coisas triviais de entender.

          Vários carros têm novas gerações na Europa. Porém, quando a geração vendida aqui fica velha e encalha, das duas uma: ou a marca assume e tira de linha logo (igual a Fiat fez com o Bravo) ou traz a nova geração, às vezes com uns 3 a 5 anos de atraso. A Peugeot não, ela insiste em manter nas lojas essas marmitas requentadas (308 e 408) que ninguém quer comprar, respirando por aparelhos, vendendo nem 50 ou 100 unidades por mês, queimando (mais) a imagem da marca e os próprios carros da maneira mais boba que eu já vi. Não somos “eu e muitos outros” que não compramos, é que NINGUÉM compra mais. Olhe os rankings.

          • Erivelton Freitas

            “Quem paga 53, 56, 60 mil em compactos, também procura desempenho. Pois se quisesse APENAS consumo baixo, há opções custando 20 mil a menos no mercado. 208 e C3 1.2 são ótimos, só não justificam o preço de carro 1.6 só porque são econômicos. Tem Sandero por 40 mil reais, andando junto e tão econômico quanto, se o problema é esse.”

            EQUIPAMENTOS!!! Por isso o subtítulo ‘Premium’ depois do termo ‘hatch’. Carros de R$ 40.000 podem até ser bem econômicos, mas não tem a mesma gama de equipamentos.

            “Quanto ao 2008, o carro não tem porte nenhum, é acanhado, pequeno, não é imponente. Ele é 15 mil mais barato porque não tem tamanho para custar o que um HR-V custa. Podemos passar horas discutindo isso, mas é algo simples de entender, não sei qual a dificuldade. Coloque lado-a-lado com um Renegade, Creta, HR-V, etc e compare, só isso.”

            MELHOR DESIGN DA CATEGORIA, porque é um Peugeot, e Design Peugeot é lindo! Quer falar de tamanho (dimensões) e usa como Exemplo o Renegade? Fail! Muito Fail!

            Ele custa R$ 15,000 mais barato e é MAIS BEM EQUIPADO que o concorrente que custa R$ 15,000 mais caro, e o motivo para você alegar a superioridade do carro caro e capado da concorrência é… TAMANHO! Ok!

            “O 308 que temos foi lançado na Europa em 2007. O Gol que você comparou (sob sei lá qual lógica) foi lançado em 2008 aqui. O HB20, em 2012. Portanto, até o Gol é mais recente que esse 308. Detalhe: um Gol custa a partir de 35 mil, o 308 custa pelo menos o dobro. E quem paga digamos 70 ou 90 mil num carro não quer entrar nele e se sentir num 307 de 2002 (porque é quase a mesma coisa). Aliás, o interior do próprio Gol é visualmente muito mais moderno, graças justamente aos facelifts que você criticou. HB20 então nem se fala. Triste realidade. E também são coisas triviais de entender.”

            O facelift do 308 que temos aqui foi feito em parelhamento com o que se tem no mercado Chinês, e qualquer CEGO que não seja DESONESTO, sabe que se eu pegar um 307 de 2002 e comparar com o 308 de agora, é uma bela falta de vergonha na cara essa comparação.

            Outro ponto é falar que o interior de um hatch compacto popular pode se equiparar ao interior de um hatch médio premium. Cara, de boa, vai procurar um psicólogo, na real. Isso é haterismo em nível acentuado e eu particularmente não tenho paciência para lidar com desonestidade.

            No mais, comparamos o facelift mais recente do carro atual com o facelift mais recente dos demais modelos. HB20 nunca teve nenhum, mas pelo seu comentário – absolutamente impensado e carregado do desespero de estar certo. – você deve achar que ele ainda é superior. A comparação do Gol vem a respeito de uma nova geração… Ou seja, a injustiça de um carro poder sobreviver no Brasil apenas com facelifts por 20 anos, e o outro não, porque um cara qualquer da internet disse que era velho. Vê se pode!

            “Vários carros têm novas gerações na Europa. Porém, quando a geração vendida aqui fica velha e encalha, das duas uma: ou a marca assume e tira de linha logo (igual a Fiat fez com o Bravo) ou traz a nova geração, às vezes com uns 3 a 5 anos de atraso. A Peugeot não, ela insiste em manter nas lojas essas marmitas requentadas (308 e 408) que ninguém quer comprar, respirando por aparelhos, vendendo nem 50 ou 100 unidades por mês, queimando (mais) a imagem da marca e os próprios carros da maneira mais boba que eu já vi. Não somos “eu e muitos outros” que não compramos, é que NINGUÉM compra mais. Olhe os rankings.”

            Marmitas Requintadas MAIS EQUIPADAS E MAIS BARATAS que a concorrência. Fim!

            Conclusão: Safadeza e Mau-caratismo do consumidor local que fica feito papagaio reproduzindo discursos vazios desde que os Dinossauros andavam pela Terra e que Fusca era um carro popular. ZZzzZZZZzZ

            • Edson Fernandes

              Mas o que ele disse é uma leitura do mercado.

              O cara olha sim um Fiesta e um 208 ou C3 e se questiona qual a melhor opção.Aí ve que o Fiesta tem um mmotor 1.6 que não é beberrão e pode ser a escolha por isso.

              Claro que avaliar um produto tem outras variaveis, mas o 308 tirando o preço, diante dos demais hatches mostra que já tem um certo peso. Mas… e se a pessoa não tem dinheiro para o moderno? Tem o 308 como opção que é bem equipado.

              Só que quem opta por ele é bem racional, sendo que nosso mercado é marcado por gostos emocionais. Repare de forma rapida: O cara compra um Argo HGT ou Precision mas nao compra um 308 THP topo de linha (que é bem mais equipado e de nivel superior).

              O 2008 é incrivel como vejo essa comapração a perua. Os demais altinhos não são suvs mas passam ar de suv. E isso vende para quem não entende nada de carros.

              Se fossemos vistos comparando com os produtos merecedores pelas suas qualidades, nosso ranking de vendas seria bem distinto do que vemos. A começar por um mercado ainda mais dividido entre marcas. E essa foi sua leitura, os 10 primeiros e depois uma queda vertiginosa. Falta aceitação? Falta equipar? Pode até ser, o fato é que algumas empresas tem uma leitura do consumidor brasileiro de forma que nem sempre o que enxergamos na pratica como merecedor do custo x beneficio, é em realidade a leitura do que o consumidor num geral procura.

              Um exemplo pratico: O Jeep Compass.

              Hoje entraram novos players e ele nas variantes a diesel, custa um absurdo e não é bem equipado comparando os seus pares seja ele turbo a gasolina ou a diesel. E pior: é vendido como médio, mas nas dimensões é um altinho mais proximo de compactos. Pra mim ele deveria ser o Renegade da Jeep.

              Nas versões a gasolina a coisa se inverte: Apesar das dimensoes e alguns detalhes, a aproximação em preço dele com os altinhos compactos, o faz ser a escolha mais interessante, mesmo que por vezes não seja tão bem equipado. (geralmente a Jeep tem aplicado promoções de mais equipamentos a preço de versões sem elas, o que faz muito interessados)

              Enfim, o nosso mercado é maluco. O cara quer ter imagem na ostentação com produtos superiores e as vezes nem sempre o são. As vezes existe uma preferencia por marca e ele abandona um produto superior por isso e muitas outras coisas. Por isso eu até concordo tbm com a visão do Uranium porqu etem muita gente uqe enxerga sim essas coisas na PSA.

              Um exemplo basico disso é ver apenas no 208 uma versão do motor 1.6 manual. Só que esse acima de R$60000 e é um preço perigoso pela gama de produtos.

            • Gil de Piento

              A plataforma dos 308, 408 e C4 Lounge é a mesma dos 307, 307 Sedan, C4 e C4 Pallas. Assim como a do Gol de 2008 é uma simplificação da do Polo de 2002. Mas os concorrentes do 308, 408 e C4 Lounge são projetos bem mais atuais como Cruze, Civic, Corolla, Golf e agora teremos o novo Jetta.

              • Erivelton Freitas

                Plataforma… O ‘Esqueleto’ do Carro? Certo, pode apostar que alguém vai considerar isso.

            • Alessandro Araujo

              Perdeu no argumento. Partiu para a ofensa. Lamentável.

              • Erivelton Freitas

                Não tenho culpa de BR só entende assim!

              • Ernesto

                Esse menino Erivelton tem problemas.

            • Ernesto

              Você tem problemas. Precisa se tratar.

      • Vinícius

        Seus argumentos são bons, exceto com o 208. O 1.2 “só” perde no desempenho, mas ganha em todo o resto. Mais econômico, mais completo e não é tão fraco assim o motor, não é 1.0, é um carro que tem um ótimo câmbio automático também . Esse é um carro que o povo conservador brasileiro realmente não compra, compra coisa bem pior pelo mesmo valor.

        • Ernesto

          O 208 1.2 tem opção automática?

  • Fanjos

    6º VW/POLO 5.818 > 10º FIAT/ARGO 4.952
    15º VW/VIRTUS 3.862 > 20º FIAT/CRONOS 3.382

    Um Duro Golpe nos Fiateiros

    • Verdades sobre o mercado

      A Fiat errou feio no lançamento do Argo, pensou que era a Fiat da década passada e precificou o Argo lá pelo alto, se tivesse usado a estratégia do Onix/Prisma(lançar com preço competitivo para fazer o carro “pegar” e depois ir aumentando o preço aos poucos) que a VW copiou com o Polo, creio que a história do ARgo seria outra. Os primeiros meses de venda de um lançamento são muito importantes para o futuro de um modelo no mercado brasileiro. Prova disso é que com o Cronos a Fiat já foi mais agressiva, apesar de ainda estar errando feio no preço dos opcionais.

      • Edson Fernandes

        Pois é…. se tivesse Argo a 43900 desde o lançamento , teria vendido muito. Aida que seja um preço competitivo hoje, muita gente não tem conheciment odessa versão.

        • Verdades sobre o mercado

          Penso também que se tivesse mantido o nome PAlio também teria ajudado, pois o PAlio tem muitos consumidores fiéis e também ex-consumidores de Palio que tem um excelente recall do carro. Não entendo como a Fiat jogou no lixo o nome forte que era o Palio (e está fazendo o mesmo com o Siena).

          • Edson Fernandes

            Penso eu que apesar do nome forte, Palio… ela não conseguiria hoje fazer a precificação que existe no Argo.

            Isso que mais ferrou a Fiat se chama Fiat Palio Fire flex.

            Essa estrategia de manter geração anterior como carro de entrada fez mal ao Palio. Ele sempre foi vitrine (até a chegada do Punto) de tecnologia nos compactos da Fiat.

            Foi o primeiro compacto a ter a opção de air bags laterais, diversas motorizações para o produto em um periodo de enxugamento das demais ( o Palio teve muita motorização: 1.0, 1.0 16v, 1.3, 1.3 16v, 1.4, 1.6, 1.6 16v, 1.8 e 1.8 16v (adventure aqui e a Strada)

            E apesar de não serem motorizações que ficavam entre si, eram sempre 3 a 4 motorizações. Então de repente, “se rebaixa” o Palio a versão de entrada e tem uma nova geração que era pouco acima desse e o Punto “segura” os preços.

            E olha que agora acontece? Até Bravo vai embora e fica Argo com preços que são de Punto a Bravo e a faixa que atuava o Palio fica para o Uno e a Fiat coloca o Mobi que ajuda a canibalizar o Uno. Em seguida abaixa preço de Argo e ferra mais o Uno e perde-se a caracteristica de “Palio” porque afinal, é um carro que custa a partir de R$44000 e vai até R$79000. E é bem mal justificado essa diferença (e veja o parentesco com o Palio novamente: 3 opções de motores, prevista uma quarta turbo, mas atualmente 1.0 6v, 1.3 8v e 1.8 16v).

    • Wellington Myph13

      Logo o Jose Motor10 cola aqui pra tentar justificar que o acabamento do Polo e Virtus é horrível, por isso que não está venden… Ops…

    • Nnoitra

      Emplacamentos de abril/2018:
      FCA – 37.605
      GM – 33.830
      Volkswagen + Audi + Porsche – 31.115
      Renault + Nissan + Mitsubishi – 29.926

      Acumulado 2018, até o dia 2 de maio:
      FCA – 128.299
      GM – 128.132
      Volkswagen + Audi + Porsche – 113.317
      Renault + Nissan + Mitsubishi – 101.703
      Fonte: Renavam

  • Lucas Soares

    Aí da Ford se não fosse o ka, focus sedan vendendo mais que o hatch e o fiesta pelo que e cobrado por ele vende ate bem.

    • Leonardo azevedo

      A Ford ta é comendo bola… A gama poderia ser enxugada saindo Fiesta Sedan e Focus Hatch e colocando o novo cambio e novo motor para linha KA, Fiesta Hatch e Focus Sedan

  • Ricardo

    Acho que a única maneira de bater o Onix é a VW tirar o Gol, Fox e Up de linha e se concentrar só no Polo, pois se somar as vendas dos 3 chega no Onix, mas prefiro assim, melhor 4 opções de carro do que só uma como a GM.

    • Verdades sobre o mercado

      Pra bater o Onix vai ter que usar a mesma receita que o Onix usou(alguma novidade para o segmento como foi a CMM no caso do Onix e preços iniciais agressivos) além de trazer um desenho mais interessante.

  • Leonardo azevedo

    A Renault so não chega ao 3º lugar porq não quer… espera o Sandero e Logan chegarem com o cambio CVT… controle de estabilidade ja tem nas versoes EasyR

    • Edson Fernandes

      Aí vai faltar aumentar o tamanho da fabrica para conseguir suportar a demanda.

  • Vitor Almeida

    59º TOYOTA/RAV4 413!!!
    Com tanta opção nesse segmento, eu juro que não entendo como alguém compra isso, esse amor pela Toyota é quase doença!

    • Maycon Farias

      Não deixa de ser uma boa compra só porque tem vários no seguimento. Se você não sabe ele é o SUV mais vendido do mundo também. Carros da Toyota podem nao ser melhores em nada, mas são bons em tudo.

      • Edson Fernandes

        O problema é que ele é extremamente mal equipado. Em qualquer versão tem um produto concorrente superior e são bons em tudo tbm.

        • Elizangela Oliveira

          Até dentro da Toyota considero o pior cutoXbenefício, de longe.. Vi um zero hoje no posto perto de casa… fico pensando o que motiva essa compra…

          • Edson Fernandes

            Pois é. Essa coisa de “ser um carro bom” no porte e preço que ele ocupa? De longe só tem carro bom!

            A pessoa que me chega com esse argumento e compra, eu penso que é preguiça de pensar em pesquisar os rivais. E digo mais: Ele tem uma desvalorização absurda, ou seja, nem revenda é argumento para sustentar esse carro.

    • Wellington Myph13

      Se fosse o motor 2.5 dava pra relevar.

    • Nnoitra

      Esse Rav4 é o novo, muito bonito.

  • Nnoitra

    Acumulado 2018, até o dia 2 de Maio:
    FCA – 128.299
    GM – 128.132
    Volkswagen + Audi + Porsche – 113.317
    Renault + Nissan + Mitsubishi – 101.703
    Fonte: Renavam

  • Jean Lehn

    Renault no caminho certo, com a chegada da nova Kangoo e Reestilização de Logan Sandero com CVT esse número vai se ampliar ainda mais!

  • Alfredo Araujo

    33º VW/UP 1.654

    Deu ruim heim dona VW

    • Perse

      Ainda dá sorte de vender um trem feio desses.. kkk
      Só curto msm o up tsi, o motor, aliás..

    • Ernesto

      Enquanto isso, o Polo…

  • Henry Sax

    O grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), com as duas marcas Fiat e Jeep, estão liderando as vendas com 17,75% das vendas. Isso fora as vendas da IVECO, que também pertence ao grupo…

  • 💀GHOC💀

    As carroças mais vendidas em abril de 2018

  • Ricardo Blume

    Só acho que a Ford deveria ser mais agressiva, para emplacar mais modelos nas cabeças. Nem parece a Ford dos anos 80 e 90. A propósito, RIP Up!.

  • marisa lourdes

    cria-se um milhão de teorias sobre o onix/prisma… meu tio comprou um onix LT automático por 36 mil, via PCD, simples assim, e ainda uma politica agressiva de descontos… tanto q outro GM só aparece em 27º com o tracker.

  • Michel

    E o fiesta continua na casa dos 1600, nada mal pra um carro que o povo fala fala fala…

  • Nnoitra

    Emplacamentos de abril/2018:
    FCA – 37.605
    GM – 33.830
    Volkswagen + Audi + Porsche – 31.115
    Renault + Nissan + Mitsubishi – 29.926

    Acumulado 2018, até o dia 2 de maio:
    FCA – 128.299
    GM – 128.132
    Volkswagen + Audi + Porsche – 113.317
    Renault + Nissan + Mitsubishi – 101.703
    Fonte: Renavam

  • Estranho que com toda essa propaganda o Captur não venda quase nada comparado aos demais SUV´s. Será o acabamento?

Quem somos

O Fotocampus é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email