*Destaque *Featured Ford Hatches Lançamentos

Ka Freestyle 2019 chega como novo aventureiro da Ford

Ka Freestyle 2019 chega como novo aventureiro da Ford

Assim como ocorreu na Índia, a Ford apresenta no Brasil o Ka FreeStyle 2019, versão aventureira do Ford Ka 2019, que chegará somente no segundo semestre, junto com essa nova opção, que começa a ser vendido no início do segundo período. Sem mais detalhes, além do visual exterior e da confirmação da multimídia SYNC, a Ford adiantou que fez mudanças estruturais, envolvendo especialmente a suspensão, que não tem a mesma calibragem do Ford Ka Trail, segundo a marca.


Da mesma forma que no modelo indiano, o Ford Ka FreeStyle 2019 apresenta um visual personalizado, com destaque para a grade estilizada com elementos trançados, bem como faróis escurecidos e um para-choque mais vistoso, dotado de molduras laterais de estilo parecido com o do New Fiesta 2018. Os faróis de neblina são novos, mas a posição é a mesma.

Ka Freestyle 2019 chega como novo aventureiro da Ford

O para-choque apresenta também um design diferenciado na parte inferior e cobertura preta na parte inferior, integrada às saias de rodas e barras laterais, terminado com o protetor traseiro, que também possui molduras laterais como na frente. Ambos apresentam parte central em cor cinza. Com suspensão mais elevada (15 mm no modelo indiano, aqui pode ser maior), o Ford Ka FreeStyle 2019 tem ainda novas rodas de liga leve aro 15 polegadas e pneus 185/60 R15.


No teto, o Ford Ka FreeStyle 2019 conta ainda com barras longitudinais em alumínio, enquanto os retrovisores são pintados em tonalidade batizada de Magnetic, enquanto a cor da carroceria é Marrom Trancoso. Maçanetas no cor do carro e câmera de ré. O interior não foi revelado, mas provavelmente será o mesmo do indiano, com pequenas alterações. O destaque é a multimídia SYNC 3 com Google Android Auto e Apple Car Play, bem como comando de voz. Ela terá câmera de ré e possivelmente navegador GPS.

Ka Freestyle 2019 chega como novo aventureiro da Ford

Nenhum detalhe foi revelado sobre os demais itens, mas no interior, o display da multimídia obrigou um redesenho da parte central, junto com os difusores de ar. O pacote de equipamentos deve ser generoso, por se tratar de uma versão diferenciada, então podemos contar ainda com ar-condicionado, trio elétrico, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, assistente de emergência, airbag duplo e talvez airbags laterais ou de cortina, como no modelo indiano.

Na parte mecânica reside a maior dúvida sobre o Ford Ka FreeStyle 2019. A marca oficialmente não fala sobre o assunto. Na Índia, o modelo recebeu um novo motor Dragon 1.2 de 97 cv e 12,2 kgfm, movido apenas por gasolina. Por aqui, comenta-se que pode ser o motor Dragon 1.5 do EcoSport, mas com potência reduzida. Por lá, este entrega 120 cv com gasolina. Também não se sabe se terá câmbio automático de seis marchas, mas é provável. Preço? Nenhuma estimativa oficial no momento.

Ford Ka FreeStyle 2019 – Galeria de fotos

Evento a convite da Ford. 

Ka Freestyle 2019 chega como novo aventureiro da Ford
Nota média 5 de 1 votos

COMPARTILHE
WhatsApp
  • Hoffmann

    Vão criticar por ser um aventureiro mas eu achei que melhorou 1000% no visual em relação ao atual. Agora é ver o precinho camarada que ele terá, um Ka SEL 1.5 já está saindo por quase 57k…chuto que esse Freestyle não chega por menos 64k se tiver câmbio AT.

    • Dudu Pimentel

      Eu estou cntg…tb gostei do visual dele…caiu bem, ao contrário do Onix Activ ou Etios Cross, por exemplo.

    • adalberto ozelim

      Claro que todos ( TODOS ! ) os veículos no Brasil são vendidos acima do valor real , mas em comparação aos concorrentes essa nova versão do Ka a R$ 64 mil fica bem competitivo , assim como o SEL 1,5 a R$ 57 mil , se comparar com os SUV´s então , o custo benefício é enorme , Acho que a Ford não vende mais , por ter menos concessionárias ,

  • Ygor Soares

    Agregando conteúdo! #sqn

    Tudo isso pela bagatela de 60 mil ou mais!

    • visanpai

      Acredito que a possibilidade de um carro mais alto agrega sim, levando em consideração as estradas ruins do interior do país e os preços absurdos dos SUVs e camionetes.

  • Lucas086

    Tirando a indumentária Cross, não vi diferenças pro Ka atual… pensava que eu mudar farois e lanternas, mas por esse carro mostrado, continuam igual, claro que os para choques mudaram, mas enfim, esperaca algo que nem o Onix.

    • Dudu Pimentel

      O Onix Activ foi lançado com visual atualizado, mas foi não essa versão que mudou o visual do carro, até pq essa versão veio dpois da Effect, que foi a primeira versão “extra” da linha Onix.

      • Lucas086

        Mas o primeiro Effect foi com a carroceria antiga, ai depois do facelift, ele voltou… o que comentei, que por essas fotos, o facelift vai ser pouco, diferente do onix, que teve farois e lanternas, além dos para choques.

        • Dudu Pimentel

          Em relação ao Trail, o original concorrente do Onix Activ, ele mudou mto…essa nova versão é uma versão acima da Trail e que talvez, venha a substituí-lá quando o Ka for reformado.

    • Luis Burro

      A grade ficou maior e o parachoque é novo.Este eu gostei,mas a grade parece q aplainou os vincos.

  • Ricardo Santos

    Seu por 69.990.

    • Dudu Pimentel

      Acha caro? Não compre…simples assim! Mas sempre terá quem compre e é a maioria, do contrário, ele não seria lançado. Eu, além de achar caro, não curto o visual aventureiro…se eu fosse comprar um, seria um com motor 1.5 e eu mesmo iria colocar um kit esportivo.

      • Oberon de Megrez

        Que tipo de kit você iria colocar para ele ficar “esportivo” ?

        • Dudu Pimentel

          Um daqueles vendidos por empresas especializadas em tunning ou personalização, sabe? Composto por aerofólio, spoiler dianteiro, spoiler traseiro e saias laterais. As rodas esportivas, faixas esportivas e o escape personalizado, eu compraria dpois e as máscaras negras na traseira, tem versão 1.5 dele que já vem de fábrica.
          Se eu tivesse mais dinheiro? Entaum, ainda trocar o motor 1.5 pelo 2.0 Direct Flex, a seria a MT6 do Focus, pedaleiras de alumínio, iria rebaixar o carro prá dar mais estabilidade, ganha freios a disco ventilado nas 4 rodas e claro, o carro iria receber reforços estruturais prá aguentar os mais de 22 kgfm e 178 cv

          • Paulo Lustosa

            Focus 2.0 no BR só Powershit, se quiser por outro motor no Ford Ka, infelizmente terá que ficar fadado aos Duratec de injeção multiponto sequencial, injeção programável e câmbio de 5 marchas

            • Dudu Pimentel

              Tem Focus manual com esse motor…é raro? Sim, pois a maioria optava pelo 2.0 com o câmbio Powershift, entaum a Ford tirou a opção manual com motor 2.0.. ou estou enganado?

              • Paulo Lustosa

                2.0 Direct Flex sempre foi powershift, quem tinha opção powershift ou manual era o Sigma, tanto é que aqui no Brasil o único que foi vendido com a combinação MT6 + Duratec foi o Ecosport Freestyle 4WD, hoje fora de linha em prol da Storm, que é AT6.

          • Oberon de Megrez

            Então… até a parte “Se eu tivesse mais dinheiro” é só visual esportivo mesmo. É questão de gosto, mas eu não curto um carro com visual esportivo não sendo esportivo… o desempenho não acompanha o apelo visual. Agora o legitimo ST é top, não precisa de nada… só de um bom cambio manual mesmo rs.

            • Dudu Pimentel

              É claro que, tendo dinheiro, iria morar em lugar que tivesse a possibilidade de transformar o Ka em hot hatch do jeito que gostaria que ele fosse e que tb eu consiga dirigir o Ka hot hatch do jeito que deve…mas com uma conta bancária mais modesta, um kit esportivo estético já ia me satisfazer…nesse caso, iria colocar tb rodas Ford aro 16, e talvez um escapamento cromado, só prá complementar o visual, afinal no Brasil, não dá prá ter um carro que passa dos 200 km/h pq não há asfalto bom e o trânsito tb impede isso.

  • Bruno Voz

    Mais uma gambiarra, versão engana trouxa, erguer uns centímetros a suspensão e cobrar mais caro.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      O painel também é novo com CMM flutuante igual da Ecosport. Por aqui provavelmente ainda vem com o motor 1.5 e câmbio AT6

    • RRodrigo Souza

      não é gambiarra e sim facelift compra quem quer e quem tem o dinheiro para gastar

  • Duh

    Ka agr devia deixar o esp de série e na versão top colocar mais air bags.

  • No_Name

    Os preços desse carro serão os mesmos que a Chevrolet pede pelo Onix Activ e a Hyundai pelo HB20X.
    E como sempre tem pessoas dispostas a pagar (vejo muitos Onix Activ), então é o que “vale”…
    Tomara que ao menos tenha o Dragon, airbags laterais e estrutura reforçada para fazer um pouco mais jus ao preço que terá.

  • Maycon Farias

    Me desculpe Ford, mas esse carro ai é o ”Punto Avventura” Indiano. Não tem onde tirar nem por. Que por sinal parece um bagre derretendo ao ver o sol.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Tirando essa cor até que tá bonitinho.

  • Guilherme Batista

    Gostei das mudanças, é impressão minha ou a lanterna traseira deu uma leve restilizada ? Me parece que o caimento da luz de seta mudou.

    • Sim. Manteve a forma mas teve uma ligeira mudança no desenho interno e na seta, apesar de manter a mesma disposição de luzes.

    • AccountUnnamed182

      Uau cara, mas que mudança, hein! -_-

    • RRodrigo Souza

      a carcaça é a mesma, mas mudou sim o desenho da parte de ré/pisca e escureceram

    • Dudu Pimentel

      Eu dei uma olhada mais atenta e não foi impressão sua: a Ford cortou um pedaço da parte branca, preencheu o espaço com vermelho e inverteu o restante da parte branca. Uma mudança mto sútil e que na minha opinião, estava melhor antes.

  • MIN💀S

    Mais um SUV de plástico.

  • Filipo

    Ual, super aventureiro! Nem pneus de uso misto, nem diferencial autoblocante. Apenas uma alturinha a mais e pronto!
    E deve custar uma fortuna, ainda mais agora que virá com o MySync 3. Esse é da turma do Crossfit, ops, WRV.

    • Edson Fernandes

      Mas a aventura é qdo vc liga o Sync3 e espelja seu celular! aventura incrivel!

    • Dudu Pimentel

      Não podemos esquecer das lombadas e buracos que temos por aí…para indústria automotiva brasileira, um carro “altinho” e com peças de plástico preto e prata pode tanto passar por buracos, lombadas e subir o meio-fio, como poder fazer trilhas off-road com pedras, areia, barro, cascalho, lamas, pedras escorregadias, poças e rios pelo caminho. Nem bloqueio do diferencial, mto menos tração 4×4 com opção de reduzida eles têm.

  • Essa moda de aventureiros acho que está ficando um pouco ridícula

  • JOSE DO EGITO

    Mas esse KA mudou mesmo ?? pera deixa eu por o oculos !

    • RRodrigo Souza

      é apenas facelift todos os carros passam ford ka G1 97/00 01/07 é a mesma carroceria só mudaram poucas coisas estéticas na frente e traseira, Ka G2 08/11 em 2012 fizeram o facelift , esse dai lançou em 2014 ou 2015 e agora em 2018 estão fazendo o facelift , Pior mesmo é a fiat em 2004 lança o palio G3 celebration que ficou até dias atrás sendo lançada como novo palio, novo palio fire, novo palio economy

  • Samluzbh

    Eu sou da época que quanto mais cor tivesse o carro mais chique era, retrovisores, parachoques, etc, agora quanto mais plastico preto mais caro fica!

    • fschulz84

      Exato… Eu me lembro lá em 1997 que meu pai foi tirar um Corsa 0km… A GM nem oferecia o modelo Wind com parachoques na cor do veículo e na Ford, para pegar um Fiesta com parachoques na cor do veículo só se fosse os modelos CLX mais caros (1.4 16V).

      • Edson Fernandes

        Isso mesmo! Se o carro tivesse tudo pintado na cor, geralmente era a versão de topo!

    • Leandro

      Sim. Economizam na tinta e no prime, mas cobram mais caro. Vai entender

  • marc west

    Pelo menos ainda se chama Ka e não HPV, HIV ou coisa parecida. Ficou bonitinho, mas nenhuma palavra sobre reforços estruturais, né? Ô dona Ford, se toca!

    • Emanuel Schott

      Diz ela que mexeu na estrutura de toda a linha Ká 2018.

      • marc west

        Esperamos que sim, pela segurança dos futuros donos!

    • RRodrigo Souza

      está escrito na matéria que mexeram na estrutura

      • marc west

        “a Ford adiantou que fez mudanças estruturais, envolvendo especialmente a suspensão”

        Nada específico sobre reforços na estrutura. A GM deixou bem claro o que fez no Onix, esperava algo parecido da Ford.

  • ObservadorCWB

    ka ka ka ka ka ka ka ka ka ka ka ka ka ka ka

  • Luís Paulo

    Esse pára-choque traseiro ficou uma caca!!

  • Bruno Silva

    Mexeram quase nada na lanterna, era melhor nem ter mexido. De resto, uma piada, a frente piorou com esse logo na grade. Só o interior salva, resta saber as versões normais e equipamentos adicionados.

  • delvane sousa

    cambio automático, reforços estruturais, espero que venha controle eletronico de estabilidade na versão sedan e com preço condizente. Gosto do carro, mas nunca tive pela falta dos itens citados.

  • Roberto

    Eu teria interesse num carro deste se eles alongasse um pouco o entre-eixos e aumentasse o tamanho do porta-malas, como se fosse um SW mesmo. Do jeito que está, é apenas prastico numa versão 10 a 15 mil mais cara.

  • Lucas Mattos Azevedo

    É fistaile

  • EDU

    UAUUUU Como dizia as antigas propagandas da Ford. NOVO KA SQN, Tudo isso pra mostrar 1 parachoque novo kkkkk

    • Josê Fagundes

      No design, sim. Mas agora ele terá motor do ecosport, câmbio AT6, sync3, reforço na estrutura, rodas de 15″ etc

    • RRodrigo Souza

      o ka ta crescendo em mecânica e seguraça, olha a geração 98 e olhe aonde ele ta chegando, antigamente era muito menor, cabia 4 pessoas, e foi aos poucos melhorando, isso é apenas um facelift e em breve terá sim a nova versão do ka ,mas primeiro tem que ser feito o facelift

  • Vinícius Lima

    Deviam mudar a traseira, não é feia mas a frente nova não conversa com a traseira, parece duas metades de carros diferentes coladas.

  • Ricardo Prado

    “a Ford apresenta no Brasil o Ka FreeStyle 2019, versão aventureira do Ford Ka 2019, que chegará somente no segundo semestre”

    O marketing da Ford é meio esquisito. Quem não lembra de EcoSport e Ranger? Da apresentação até a venda em concessionária levou quase um ano!

    • Leandro

      Sim. Isso cria frustração, nao expectativa. Ninguem vai esperar 6 meses. Vai pra concorrência …

  • Dudu Pimentel

    Acho que 125 cv seria melhor…assim ficaria no meio-termo entre os 137 cv no Ecosport e os 128 cv do 1.6 16V (ou o 1.0 Ecoboost, não lembro) e de quebra iria se afastar do 1.5 TiVCT, que tem hj 106 cv na gasolina e 111 cv no etanol.

  • Leandro

    Pode chamar isso de utilitário? Os plásticos dão esse direto? Rs

  • PH Sacchi

    Poderia vir com o novo motor 1.5 e opção de câmbio automático de verdade ( não o powershift ) pelo menos amenizava o preço que deverá ser caro ( se a ford for inteligente deveria custar menos que onix active e hb20x )

  • Alvarenga

    Esta familia de veiculos tem o conjunto roda/pneu muito pequeno pro meu gosto, fica visualmente ruim. Merecia uma ou duas polegadas a mais !

  • Emanuel Schott

    SUV tá vendendo? Vamos fazer até SUV de carriola!

  • Luis Burro

    Rebarba no paralama agora é sinônimo de aventura?kkkkk,dependendo do pneu e o tipo de terreno é capaz de ficar preso até no cascalho!

  • Speed Racer

    Esse é o Ka Feiostyle…

  • A lanterna mudou bagarai hein

    • RRodrigo Souza

      só a cor rs

  • Diogo Amorim

    Não dá pra colocar tração integral em carros compactos??? Porque pelo preço que é cobrado, caberia tranquilamente no orçamento. Aí pra quem curte uma trilha de leve e não tem condições de comprar/manter um aventureiro de verdade, poderia encontrar alguma utilidade nesses pseudo cross.

  • Abdallah

    Não foi a ford que estava planejando cair fora do brasil?

  • Thiago André

    Será que o painel de instrumentos mudou? Pois o atual é é simples e bobo.
    Leds diurnos dianteiro de série seria bem vindo.
    Lanternas traseiras em leds também, já que é uma versão bem cara.

  • Beluga

    Pra que fazer um evento de lançamento se não vão falar sobre powertrain, nem mostrar o interior, nem mesmo divulgar o preço? Ué…

  • Luciano RC

    Os falsos SUV. Porém vai vender muito bem e melhorar os resultados do Ka.

  • pedro

    Também essa cor cobre cocô aí parece que estava na promoção, pois Eco Storm, Ka e 3008 só divulgam essa cor.

  • Nicolas_RS

    Pior besteira é comprar um carro compacto vestido de SUV, só burro mesmo para comprar !

  • Fabrício

    Um carrinho desses deveria custar no máximo 30 mil reais, mas aguardem a facada por aqui.

  • Denis de Araujo dos Santos

    Não colocaram nem uma foto do interior do carro… será que não mudou nada internamente???

Quem somos

O Fotocampus é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

https://avto-poliv.com.ua/

https://steroid-pharm.com/

У нашей компании нужный web-сайт , он описывает в статьях про дизайн ресторана.