*Destaque *Featured Hatches Peruas Preços Volkswagen

Golf 2019 muda visual e mecânica com preços a partir de R$ 91.790

Golf 2019 muda visual e mecânica com preços a partir de R$ 91.790

O Volkswagen Golf 2019 chega ao mercado nacional com preços a partir de R$ 91.790. Finalmente com atualização visual, já vigente no modelo europeu, o hatch médio da marca alemã muda não só em estética, mas também ganha alterações na mecânica e na oferta de equipamentos. Além do best seller da VW, a montadora apresenta também a perua Golf Variant 2019, que chega com preços a partir de R$ 102.990.

No Golf 2019, a novidade é a versão Comfortline, que agora passa a dispor de transmissão automática Tiptronic de seis velocidades no lugar da antiga caixa manual de seis marchas, que não está mais disponível no modelo. Assim, tal como no Polo 2018, o clássico da VW passa a dispor da mesma calibração, ou seja, oferece agora 128 cavalos no etanol, além de 116 cavalos na gasolina, ambos com 20,4 kgfm.

Golf 2019 muda visual e mecânica com preços a partir de R$ 91.790

Na versão Highline, o Golf 2019 mantém o motor 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e 25,5 kgfm. No GTI, o motor EA888 2.0 TSI pula de 220 para 230 cavalos com 35,7 kgfm. Em termos de câmbio, a transmissão automática AQ250 é oferecida nos 1.0 TSI e 1.4 TSI, enquanto o 2.0 TSI emprega o DSG de seis marchas. A perua Golf Variant 2019 emprega somente o 1.4 TSI com caixa automática de seis marchas.

Outra mudança é em relação à revisão, que agora passa a ser gratuita para as três primeiras paradas de manutenção, tanto no hatch quanto na perua. No visual, Golf e Golf Variant passam a adotar novo conjunto ótico com projetores quadrados, novos para-choques, lanternas traseiras em LED repaginadas, faróis de neblina atualizados e interior com a multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas, além do cluster digital no Golf GTI.

Golf 2019 muda visual e mecânica com preços a partir de R$ 91.790

Em termos de desempenho, o Golf 200 TSI vai de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e tem máxima de 192 km/h. No caso do 250 TSI, o hatch médio precisa de 8,7 segundos para chegar a 100 km/h e tem máxima de 207 km/h. No GTI, o Golf alcança 238 km/h com 7,0 segundos até 100 km/h. Já a perua Golf Variant 2019 precisa de 9,2 segundos e tem 203 km/h de máxima.

No consumo, o Golf 200 TSI faz 11,4/14,2 km/l com gasolina e 8,0/10,2 km/l com etanol, respectivamente cidade e estrada. O 250 TSI faz 11,4/13,8 km/l e 7,5/9,4 km/l, na mesma ordem. Por fim, o Golf GTI faz 9,9/12,2 km/l, mas somente com gasolina. No caso da perua Golf Variant 2019, ela entrega 11,1/13,0 km/l na gasolina e 7,5/8,8 km/l no etanol, igualmente em cidade e estrada. Mais adiante, publicaremos nossas impressões ao dirigir.

Golf 2019 muda visual e mecânica com preços a partir de R$ 91.790

Volkswagen Golf 2019 – Preços

  • Golf Comfortline 200 TSI Tiptronic – R$ 91.790
  • Golf Highline 250 TSI Tiptronic – R$ 112.190
  • Golf GTI 350 TSI DSG – R$ 143.790

Volkswagen Golf Variant 2019 – Preços

  • Golf Variant Comfortline 250 TSI Tiptronic – R$ 102.990
  • Golf Variant Highline 250 TSI Tiptronic – R$ 113.490

Golf 2019 muda visual e mecânica com preços a partir de R$ 91.790

Volkswagen Golf 2019 – Preços dos opcionais

Golf Comfortline 200 TSI Tiptronic

  • Teto solar panorâmico – R$ 4.800
  • Roda aro 17 Madrid – R$ 2.450

Golf Highline 250 TSI Tiptronic

  • Teto solar panorâmico – R$ 4.800
  • Roda aro 17 Madrid – R$ 2.450
  • Pacote Premium (ACC Front Assist, sensor de fadiga, banco elétrico do motorista, farol alto automático, faróis e luzes diurnas em LED, Park Assist 2.0, Sistema de Proteção dos Passageiros e Discover Media com tela de 8 polegadas) – R$ 9.900

Golf GTI 350 TSI DSG

  • Teto solar panorâmico – R$ 4.800
  • Pacote Sport (rodas aro 18 Milton Keynes, banco do motorista elétrico e bancos em couro) – R$ 5.900
  • Pacote Premium (ACC Front Assist, sensor de fadiga, farol alto automático, Park Assist 2.0 e Sistema de Proteção dos Passageiros) – R$ 9.200

Pintura metálica – R$ 1.750

Pintura perolizada – R$ 2.200

Golf 2019 muda visual e mecânica com preços a partir de R$ 91.790

Volkswagen Golf Variant 2019 – Preços dos opcionais

Golf Variant Comfortline 250 TSI Tiptronic

  • Teto solar panorâmico – R$ 6.400
  • Roda aro 17 Madrid – R$ 2.450

Golf Variant Highline 250 TSI Tiptronic

  • Teto solar panorâmico – R$ 6.400
  • Roda aro 17 Madrid – R$ 2.450
  • Pacote Premium (ACC Front Assist, sensor de fadiga, banco elétrico do motorista, farol alto automático, faróis e luzes diurnas em LED, Park Assist 2.0, Sistema de Proteção dos Passageiros e Discover Media com tela de 8 polegadas) – R$ 9.900

Pintura metálica – R$ 1.750

Pintura perolizada – R$ 2.200

Volkswagen Golf e Golf Variant 2019 – Galeria de fotos

 

Golf 2019 muda visual e mecânica com preços a partir de R$ 91.790
Nota média 4.7 de 9 votos

COMPARTILHE
WhatsApp
  • O Coringa

    Descanse em paz, Golf.

    • Galeroso

      Infelizmente tenho que concordar!

      • Bruno Leite

        o Polo era o Golfinho,
        e agora o Golf é o Polão!

    • TFSI

      Triste, o melhor da categoria definhar desse jeito. Até 2020 sai de linha, pode escrever. Se muito vier depois disso, é a Highline importada junto com o GTI.

      • Phantasma

        Um dos melhores se não o melhor carro fabricado no Brasil atualmente. Brasileiro infelizmente não sabe comprar.

        • Igor Pricandi

          Você quis dizer “não pode”. Em tudo existe uma relação custo x benefício.
          O golf pode ser um senhor automóvel, mas essa relação é muito ruim.
          O carro é caro, o seguro é caro.

          Não vale o quanto a vw cobra.

          Eu tenho um passat 2016, comprei ano passado e peguei 6mil a menos que o golf gt completo que havia na mesma concessionária. E olha que havia um desconto na tabela da vw.

          Vai continuar não vendendo. É muito caro para um carro de marca genérica. E me sinto muito a vontade para falar porque sou fã da vw. Mas não sou maluco, valorizo o meu dinheiro.
          Seus concorrentes, o principal, o cruze, tem uma relação infinitamente melhor. E não é um carro ruim.
          Aliás os médios, sejam hatchs ou sedãs não há carros ruins.

          Por fim, há outros carros feitos no brasil muito bons, sejam feitos totalmente ou em ckd. Nesses temos Hovers e Bmws. Pra citar duas marcas.

          • JP_SP

            Passatão é show né, também já tive um 2011. Da dó da lista de equipamentos e motor dos A4, Serie 3 e Classe C do mesmo preço.

        • TFSI

          Temos muito o que evoluir, meu amigo!

        • Rodrigo Pasini

          É que qualquer brasileiro que compra carro pode comprar um golf nos preços atuais.

    • dallebu

      Depois do Polo e do Tiguan All Space eu esperava preços beeem mais agressivos por parte da “NOVA VOLKSWAGEN” tanto alardeada.
      Passar de 78.780 R$ para 91.790 R$, um aumento de 13.000 R$ por causa de um câmbio automático é lasqueira.

      • PEDAORM

        Cambio e alguns equipamentos, mas sem duvidas é injustificável.

        • Rodrigo

          Senti falta da lista de itens de série na descrição da notícia (ainda não vi as fotos)

          • Edson Fernandes

            Acredite…. mesmo assim o Golf Comfortline não oferta ar bizone nem como opcional.

            Ele ficou bem mais depenado no Comfortline.

      • Andrew B.

        #vale

      • Phantasma

        Basicamente boa parte do que era opcional agora é de série, exceto rodas 17 e teto-solar. Bancos de couro ar digital foram suprimidos dessa versão.

    • thi

      HR-V EX 1.8 CVT de 95.600 kkkkkk

      piada é isso ..

      golf está é barato até

      • daneloi

        Realmente. Vendo por esse angulo está realmente barato

    • Ricardo Blume

      Meu sonho cada vez mais distante. :(

  • Rodrigo

    Belo carro

    • Ric53

      né, uma bela de uma economia porca

    • Cláudio Modesto

      De 78 pra 91 mil, nada mal.

      • dallebu

        13.000 R$ de aumento por causa do câmbio automático. Agora quem reclamava da falta tem que engolir o choro e comprar!!! kkkkkkkkk

    • Fábio A.

      Por esse preço, continuará perdendo feio em vendas pro Cruze Sport 6 LT.

    • Nicolas

      Meu 1.4 Tsi 2015 manual paguei R$64mil zero, show de carro. Não troco nem pelo novo golf.

  • Emygdio Carlos

    VW é muito lenta para mudar! Depois de anos, disponibilizou o câmbio Aisin AT6, entretanto, hodiernamente, a própria montadora lançou o Polo Tsi com a mesma transmissão e com menor preço, apelidado, inclusive, de mini Golf. Um carro (Golf) com poucas mudanças, preço estratosférico e um valor de seguro insano.

    • Rodrigo

      Concordo com tudo, exceto pelo seguro insano. Pelo menos pra mim na categoria o seguro mais caro era do 308.

      • Emygdio Carlos

        Rodrigo, o valor do Seguro é insano para a minha região e por conta do tal de perfil.
        Relatividade é a regra, a meu ver.
        Esqueci de ressalvar.
        Obrigado!

        • Rodrigo

          Sim sim. No RJ e região metropolitana tem seguradora que nem está aceitando novos seguros. Entendo perfeitamente, só quis pontuar também a questão do relativismo.

    • A VW impressiona pela sua falta de capacidade de leitura do mercado no passar dos anos:
      – O Golf era campeão absoluto da categoria de hatches médios em fins dos anos 90. Em lugar de manter o modelo atualizado para seguir liderando a categoria (importantíssima na época), deixou a geração IV por mais de uma década sem atualizações significativas, ignorando as gerações V e VI lançadas na Europa. Quando a categoria já estava relegada aos ostracismo no Brasil com a era dos SUV’s, resolveu trazer a geração VII pra cá;
      – A VW tinha obrigação de ter sido uma das precursoras da categoria de SUV’s compactos no Brasil após o sucesso do Crossfox no início dos anos 2000. Bastava ter investido em um projeto (poderia ser sobre a plataforma do Fox, mesmo). No lugar disso requentou o modelo aventureiro por uma década e meia, e só agora, depois de inúmeras opções entre as concorrentes, se mexe para lançar o T-cross;
      – O Santana era um dos hits do mercado de sedãs médios nos anos 80-90, categoria de grande relevância no nosso mercado até final da primeira década desse milênio. Pois a empresa ficou sem um representante digno de nota na categoria por mais de uma dezena de anos, requentando até não poder mais o Santana e trazendo o Bora importado, muito defasado com relação ao que a concorrência oferecia (até mesmo em tamanho). Lançou o Jetta modernizado só quando a categoria já se apresentava muito consolidada, com boas opções das mais diversas marcas, além do fato de já ser um nicho em declínio também por conta da SUV-mania;
      – Sem nenhuma lógica, retirou o Voyage de linha no lançamento da segunda geração do Gol, colocando em seu lugar um insosso Polo trazido da Argentina e baseado no Córdoba espanhol, deixando a montadora sem representação na categoria por mais de uma década, deixando a Fiat “nadar de braçada” com o Siena e as demais concorrentes livres para vender até bem carros como o Fiesta e o Corsa sedãs;
      – Trouxe a perua Golf para um mercado que simplesmente ignora as peruas, em lugar de providenciar um SUV competitivo;
      – Quando o mercado já ignorava as peruas compactas, se prontificou em oferecer duas (!) opções neste nicho (Parati e Space Fox).
      É uma lista impressionante para uma empresa que tem a maior rede de concessionárias no Brasil, além de ter um potencial quase que mágico para a liderança de mercado em terras tupiniquins, bastando apenas que não fizesse nenhuma grande bobagem ao longo dos anos. Como se vê, elas foram produzidas em profusão nas últimas 3 décadas.

      • Thiago

        Excelente comentário, bem isso mesmo. Lembro dos tempos áureos em que o santana competia com o monza.

      • Phantasma

        Sem contar que o Jetta viveu muitos anos com um motor jurássico no segmento que poderia brigar. Quando chegou o motor o 1.4, já era tarde.

      • Davi Millan

        Execelente análise Ubaldir!

      • Emygdio Carlos

        Que bela análise!

      • Daniel

        Já li muito comentário bom no NA, mas vc esta de parabéns. Excelente observação.

      • Tibúrcio

        Disse tudo!

  • Draga

    Eh,,, Foi o tiro de misericordia começar com 91.000… Nem deveria ter remodelado, vai vender menos ainda… Só os extremamente apaixonados e com dinheiro vão comprar, ou seja, uns 100 carros por mês…

    • Gustavo Melo

      HR-V 1.8 88.000 pelado melhor negócio?

      • Davi Millan

        O erro de um não justifica o erro do outro. Ambos tem preços que são uma piada de mau gosto em seus respectivos segmentos.
        A diferença é que a Honda pode se dar ao luxo de colocar esse preço ridículo no HR-V por ser modinha (SUV é modinha e qualquer um vai pagar para estar na moda) e é um Honda, que segundo alguns é inquebrável e pós-apocalíptico… e mesmo assim vão continuar comprando um HR-V, mesmo sendo um carro ordinário.
        Por mais que o Golf seja um excelente carro (tenho uma Variant), o segmento não está aquecido e perde cada vez mais em vendas para os SUVs.

        • Draga

          Exatamente, ambos extremamente caros, mas o HRV ainda esta na moda e pode se dar esse luxo de sobrepreco q ainda vende, jah o Golf, apesar de ser muito mais carro q o HRV, nao pode…

          • Gustavo Melo

            Não tem jeito, reclamam do preço do Golf e criticam o acabamento do Polo, quando o produto é bom o preço é proporcional. Quem precisa de um bom hatch compacto com preço mais acessível e não se importa tanto com acabamento refinado estará bem servido com o Polo TSI Comfortline de 67.000.

        • Gustavo Melo

          Observe que essa versão de entrada do Golf Comfortline 200 TSI vem bem equipada de série: sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, de chuva/crepuscular, câmera de ré, CMM 8″, 7 airbags, câmbio tiptronic, motor eficiente e econômico etc. Dificilmente você encontrará tanta qualidade no segmento de crossovers por 91.790.

  • Fabricio Fernandes

    2019, carro mais d 120 mil e não freio de mão eletrônico? Fora visual cansado, repetido e igual ao gol.
    Carro pode ser bom mecanicamente, mas beleza é fundamental.

    • Rodrigo

      cansado? GOL? hahhaha….. é muito ódio nesse coração de famboy.

    • Lucas086

      Parei de ler no visual do gol, não cansam não eu comparar tudo ao gol?

      • RRodrigo Souza

        gosto mais do golf com essas grades laterais nos milhas igual a foto do gti branco, os outros modelos não gostei esteticamente

      • T1000

        Mas é um gol, só olhar.
        Aliás, o polo também é um gol.
        A VW discaradamente vende produtos baratos cobrando caro e as mulas pagam impressionante.
        Tem que amar muito uma marca

        • Lucas086

          Passat também é gol e Amarok também, sem falar na New Tiguan… tendi então.

          • Gustavo Melo

            Touareg e Arteon também são Gols da Alemanha: 7×1 eterno nos haters.

            • Lucas086

              Justamente, negocio de dizer que tudo é gol já passou

    • Vinícius

      É só um dos carros mais vendidos do mundo. Achar caro? OK. Fora isso, é apenas um comentário que não condiz com a realidade mundial.

    • Pedro

      Quanta asneira. Apaga que dá tempo.

    • Isaac Ferreira Santo

      A VW perdeu a chance de recolocar o freio de mão elétrico. LAMENTÁVEL.

      • Nihil Nihil

        Pensei exatamente a mesma coisa.
        Entrar no carro, colocar o cinto, ligar, selecionar o D e partir.
        Chegou em casa, câmbio no P, o carro desliga, freio de mão aciona sozinho, abre a porta e ele se desliga. Baita conforto.
        Sem falar no Auto-Hold que mantém o carro parado no semáforo.
        Acho um espetáculo.
        Uma pena não oferecer mais um recurso tão útil.

    • dallebu

      Me fala aonde tem um Gol desses que vou la comprar kkkkk

    • Rodrigo

      Beleza é fundamental? Mas aonde que o Golf é feio? Pode nao ser ousado mas feio também não é…
      Por acaso bonito seria o Cruze hatch com aquela traseira de nave do Jaspion toda trabalhada no rococó Mineiro?

    • Nihil Nihil

      Pagar esse preço no Highline sem freio de mão eletrônico. Tá difícil. Concordo.
      Eles vão esperar a concorrência passar a ofertar p correr atrás…….como sempre.

  • Kiyoshi Yamashiro

    A VW matou o Golf, 1.0 turbo por quase 92 mil reais? Que aumento absurdo de preço, lembrando que em 2014 ele vinha por 68 mil e era importado da Alemanha, vinha mais refinado e mais completo

    • Djalma

      Esse 1.0 teria que ter vindo a no máximo 85 mil.

      • Ducar Carros

        Creio que, com descontos, possa chegar a até uns R$ 87 mil.

        O Focus SE 2.0 AT está a R$ 84 mil, se não me engano, mas com o powershift. O moribundo 308 também está nessa faixa. O Golf a R$ 87 mil estaria razoável.

        • Pedro

          Focus só tem 17/18 encalhado. Ninguém compra mais powershift.

          • Alexandre Maciel

            Tem SE em Fortaleza por 71 mil, 0Km… hahaha…

            • MauroRF

              O problema é o PS. A Ford tem a faca e o queijo na mão, pois tem o AT de 6 marchas que já usa na Eco e vai usar no Ka. Ela só faz besteira, incrível.

              • Alexandre Maciel

                O meu hahaha na verdade queria dizer: mas vem com powershift… rsrsrs

                • MauroRF

                  Hehehehehe. Tão falando que o PS agora não dá problema mais (ou dá bem menos). Tomara que nunca dê problema porque, enquanto funciona, o câmbio é bom. Mesmo assim, a Ford deveria ter colocado o AT convencional já no Focus.

                  • Alexandre Maciel

                    Hehehe.. cara, eu quase pelo um Focus usado com esse câmbio. O cara havia acabado de trocar o câmbio em garantia, além de ter tido caixa/barra também trocadas em garantia. Mas a minha desconfiança falou mais alto. Vou esperar uma oportunidade para pegar um Golf mesmo. Acho o Focus mais bonito mas prefiro ter menos dor de cabeça.

          • Ducar Carros

            A VW olhou o Focus SE Plus AT e o Cruze na hora de fixar o preço do Golf 1.0.

            Usei o Focus SE 2.0 AT e o 308 para mostrar que o Golf 1.0 não poderia ficar abaixo de R$ 85 mil, e nem acima de R$ 92 mil, para não se aproximar muito do Cruze. Escolheram o teto dessa faixa. Com o tempo, pode ser que os descontos o aproximem dos R$ 87 mil.

      • Kiyoshi Yamashiro

        Com certeza, e com esses preços dá para ter uma base de quanto vai custar o T-Cross

      • Gran RS 78

        Sem contar que os motores 1.0 pagam menos impostos, portanto ele tinha obrigação de custar menos.

    • Joaquim Grillo

      E depois ficam vangloriando motor TSI e desmerecendo os motores rivais é o que eu sempre falo um motor custar 30 a 40% a mais do valor do carro por apenas um pouco mais de economia para mim é ilusão

      • Kiyoshi Yamashiro

        Com esse preço mata toda a economia de combustível que o motor proporciona, comparado com a concorrência

      • PrGirafales

        desempenho e conforto melhor? kkk. vc deve ter andado no Jetta 2.0 aspirado, pq o 1.4 tsi deixa o corolla no retrovisor,

        • Joaquim Grillo

          Esse motor só anda mais nada demais se quer pagar 30% a mais em um carro só por isso fique a vontade

        • Rodrigo

          Meu JETTA é 2.0 aspirado, a 100~120km/h meu carro é extremante silencioso, tão silencioso que isso GERA COMENTÁRIOS de quem anda no meu carro. Não há barulho de vento, além da vedação dupla o Jetta tem um excelente trabalho de aerodinâmica.

          Nego adora criticar oq não conhece.

          • Samuel Justus

            Esse cara da foto do Jaspion é hater cara….ele gosta de Fiat então não da pra discutir.

          • Bruno

            Concordo. Vim de um C4Thp e disso não se pode reclamar do Jettão

          • Paulo Lustosa

            Mas o girafales falou do desempenho do Jetta 2.0

    • Davi Millan

      Concordo completamente! Mataram a 1.0. Esse valor não poderia passar dos 85mil. Entre toda a linha eu acho que a que ainda tem um pouco de custo x benefício é a variant comfortiline que tem o motor 1.4 e não tem o preço absurdo da Highline.

      • MauroRF

        Também acho, 85k estaria ótimo e traria mais vendas ao modelo. O carro é bom, mas o preço é que mata. Vamos ver como vão rolar os descontos.

        • Davi Millan

          O Golf viverá do ópium! O carro só terá boas vendas quanto tiver descontos.

    • saulo

      Exatamente, e era 1.4 e nao 1.0…..o 1.4 hj custa absurdos R$ 112.190, nao é matéria nem de discussão, realmente nao dá pra entender…

    • Raimundo A.

      Sim, em época cujo câmbio não era um absurdo, o mercado estava aquecido forçando melhores preços e atraiu a produção local de veículos de marcas premium, modelos que mais vendiam.

      Aí, muita gente cai no conto de ser nacional é ótimo, mas não é bem assim. Componentes caros continuam sendo importados e quanto mais a moeda desvaloriza, aumenta o custo e repassam. Se investem aqui, querem ter retorno e o prazo não pode ser longo, então não vão manter o preço do importado ou baixar porque a margem de lucro, por exemplo, precisa ser mais gorda. Tende a ser mais caro. Caro que vai subindo com a inflação, que subiu bastante na época da crise e o câmbio junto.

      O produto foi simplificado, mas justificado para ter maior durabilidade. Se não capam em itens para reduzir o preço, elevam o preço facilmente com repasses dos custos. Se caem as vendas, talvez no caso do Golf não seja tão ruim porque compartilha com o A3 várias coisas.

      Por ser hatch e o preço cada vez mais ficar salgado, é muito provável que este seja sua última leva como nacional. Nova geração tende a ser importada, ou se, ainda verem alguma vantagem, usar as instalações daqui focando em exportações para a América Latina.

  • Joaquim Grillo

    Deixa para os fanzetes

    • thi

      E pra quem pode e entend de carro de verdade .

      • Joaquim Grillo

        kkkkkk pagar 90 mil em um carro de no máximo 70 é entender de carro

        • thi

          imagine então quem compra hrv ha ha ha

  • Filipo

    É.. a VW quer logo a extinção do segmento no Brasil! Ao invés de melhorar os preços, piora ainda mais. Está, na verdade, contribuindo por acelerar o fim do ciclo do Golf VII no Brasil para logo tirar o Golf de linha. Deve manter apenas o GTi, importado, como carro de imagem.
    Golf 1.0 subiu quase 20 mil, por conta de um câmbio automático convencional e alguns itens a mais?
    Active Info Display não disponivel nem como opcional? Que bola fora!
    O Golf é o melhor da categoria, mas com estes preços, fica a pior opção.

  • Joaquim Grillo

    E viva as Mini SUV

  • Tibúrcio

    E assim morre o Golf…
    Bom carro, mas o preço não condiz…

  • Djalma

    Única opção que salva é a Golf Variant. As outras vão continuar não vendendo nada.

  • No_Name

    Surreal hahahahahaha!
    Motorzinho de dentista com AT, banquinhos com formato de ônibus circular e sem couro, sem multimídia completa, enfim…pelado como sempre e agora por R$ 92 mil? Hahahahahaha! Acho que deve ser proposital, para encerrar logo a carreira dele por aqui.

    • thi

      Kkkk sai daí ,esse carro é top no mundo

      • Cláudio Modesto

        Mas não aqui. Lá é barato e mais equipado.

      • Tibúrcio

        Tadinho… só anda de bike e paga pau pra VW….

        • thi

          Nouuussa só ando de bike kkk sou Eng quimico meu lindo

          • Tibúrcio

            Engenheiro químico não anda de bike?
            E também não consegue comprar um carro?
            Em Aracaju tem carro barato! Um dia vc consegue!
            Agora esse final de frase sua entrega, hein…

        • leomix leo

          Qual o problema de andar de bike? Garanto que tem bike mais cara que seu carro, se é que vc tem.

          • thi

            verdade e tb ando de bike.amo

          • Tibúrcio

            Noooooffa! Me deixou até sem sono agora!
            Eu curto andar de bike!
            Mas isso não tem nada a ver com o contexto.

      • Cardoso (não aquele)

        Sim o golf alemão, com câmbio dsg, suspensão multi link e outras coisinhas é mesmo. Aqui ele é capado e caro demais pelo o que oferece.

        VW pelo jeito só quer vender Polo agora.

  • Leandro

    Painel digital somente no GTI?

  • Wesley

    Um carro que deve ser comprado pela emoção e não razão. É um ótimo carro, mas com esse preços :(
    Se meu vizinho ver essa reportagem tenho certeza que ele vai dizer: “MEU SUV É UM PONTO OITO” hahahaha

    • Mr Penguin in a jacket

      Se vc vive em cidade grande e quase não pega estrada, a emoção aparece na hora de pagar o seguro: 7K, mais 3k de ipva, altíssimo risco de roubo e manutenção cara no pós garantia, emocionante.

      • Rapts 13

        7k de seguro aonde cara? Conheço uns 30 donos de Golf GTI e 1.4, fora as comunidades e tal… nunca vi NINGUEM pagar 7k de seguro num Golf MK7… voce nem sabe o que tá falando…

        • Alexandre Maciel

          Pior que acabei de fazer cotação e em regra chega perto dessa cifra mesmo. O negócio é pesquisar. Eu cotei porque estava namorando um de test drive (highline + elegance + teto – 16/17). A cotação mais cara, da minha seguradora atual, ficou em 5600 reais com franquia de 4600; a mais barata, por mais de 4 mil reais. Obviamente consultei outros corretores e consegui proposta por pouco mais de 3 mil (com franquia de 5 mil). Sou bônus 10, não tenho histórico de uso e/ou sinistro/PT, solteiro, perto dos 40 anos, moro em Fortaleza.

          O fato é que o preço de tabela do carro eleva as cotações mesmo. Esse carro que estava olhando (perdi antes de finalmente resolver comprar) saiu por 85 mil mas a tabela FIPE, usada para cotação, fixa o preço médio em 102 mil.

        • MauroRF

          Vem aqui para Santo André – SP para você ver se não chega nisso ou perto disso. Aqui e a Zona Leste de SP têm um dos seguros mais altos do país.

        • T1000

          Tá viajando, cotei de um usado, vi que ia desembolsar 10k por ano para manter seguro e IPVA, larguei mão. E olha que o meu perfil não é de risco.
          Ter carro sem seguro é coisa de pé rapado que uqer ostentar.

        • Rodrigo

          AMIGO VOCÊ CONHECE UM LUGAR CHAMADO RJ???? AQUI SEGURO DE GOLF (SE VOCÊ NÃO MORA NA ZONA SUL OU BARRA) VOCÊ SÓ FAZ SE FOR AMIGO DO GERENTE DA CORRETORA. MEU JETTA 2012 A MAIORIA NÃO FAZ, AS POUCAS QUE ACEITAM, PEDEM DE 6 A 7 MIL DE SEGURO.

          • R. Rover

            Vida difícil, hein?!?!?!

      • Alexandre Maciel

        O seguro é de assustar mesmo. Melhor colocar um rastreador e mandar as seguradoras às favas (além de rezar para não se acidentar… hehehe).

      • Wesley

        Olha, aqui na cidade onde moro (SC) o seguro do Golf MK7 não é tão alto assim. Pode ser pq não é capital e não é uma cidade tão grande ao contrario de SP ou RJ.

      • Julio Capelete

        moro no interior do RS, tenho um 2015 1.4, bônus 8 e 44 anos, renovei mês passado por 2 K.

  • Ric53

    Vai vender tão pouco que veremos mais GTI’s do que TSI nas ruas, pode escrever!

  • thi

    Lendas , só tem quem pode é quem tem sabe q está levando o melhor médio do mundo

    • Tibúrcio

      Quando tiver um carro, diga aí então.

      • thi

        Tenho um Cobalt , e antes tinha um Fox prime. Q argumento: quando tiver um carro diga … Vc deve andar de Mercedes grandão e lotado kkk

        • T1000

          Desde quando Cobalt é carro?

          • Tibúrcio

            O menino ali é fã irracional da VW. Acompanhe pois é comédia certa!

        • Tibúrcio

          Claro… por.isso venho zoar os semelhantes!!

      • thi

        Há é estou doido pra ter um VW de verdade esse Cobalt era do meu pai que comprei , estou pensando seriamente na variante ,pelo carro q e está bom

        • Tibúrcio

          Claro… toda matéria de VW você diz que está pensando em pegar um.
          Quando você crescer, quem sabe, né?

    • MauroRF

      Há médios melhores no mundo, inclusive de marcas alemãs. Isso não desmerece o Golf, que é sim um bom carro, mas há médios melhores (e bem mais caros) que ele. Agora, se você estiver falando na faixa de preço dele, ele e Focus estão ali (e estou falando no mundo, não aqui: na faixa de preço deles, aqui, o Golf é melhor).

      • thi

        exatamente cara

  • Pietro

    dirigi o Golf 1.0 e achei muito lento. Jamais pagaria um valor desse, nesse carro.

    • No_Name

      Imagina agora somente com AT…

    • Filipo

      Lento? É bem mais rápido que o Focus 1,6L e pouca coisa mais lento que o Cruze 1,4L!
      O preço dele agora realmente ficou insano, mas o desempenhobé mais que correto. E o consumo é muito bom.
      Mas vai que você está acostumado a carros realmente potentes, ai achará até o Golf 1,4L lento mesmo. Tudo depende do referencial, não é mesmo?

      • Pietro

        é, essa questão de sentir o carro é bem pessoal. Porém, achei o carro muito pesado pro motor 1.0.
        o valor, nem se fala.

        • Cláudio Modesto

          o 1.4 é massa demais. Motor perfeito pra cidade e estrada. Econômico e potente na medida.

  • HugoCT

    Só acho a traseira sem sal? do resto um ótimo carro que está vendendo cada vez menos devido aos preços cada vez mais altos.

  • Lucas086

    Carro excelente, muito bonito mas infelizmente o 1.0 tsi podia vim mais barato. Se já tem gente , e acha demais paga 70 em um golf 1.0 imagina em um golf de 90

  • Gabriel Mazzi

    A VW matou o carro. Pronto, já era. Pensava que o 1.0 ia vim a preço de Polo Highline completo, mas não, vem uns 15 mil a mais, sem ser superior em equipamentos. Pra comprar um Golf tem que ser muito fã da marca e muito rico pra pagar o seguro do carro.

    • Guedes

      o seguro já baixou

      • Gabriel Mazzi

        Quando eu fui comprar o meu Polo, o seguro do Golf era 3x maior que o do Polo. Batia os 9k no meu perfil.
        Imagina como era antes então. ahahahaahah

        • Guedes

          Acho que varia mto do perfil. Vc deve ser o clássico perfil de risco: solteiro, menor de 25 anos etc.. aí não tem mágica…

          • Gabriel Mazzi

            Sou solteiro, 27 anos, carro sempre fica em estacionamento e só uso de final de semana. Seguro nas alturas. Nem meu bonus salvou….

        • Davi Millan

          BARALHOOO!! tudo isso? Comprei minha Variant e saiu pouca coisa mais cara que meu antigo C4 Lounge THP S

    • Cláudio Modesto

      Polo tá muito jogo, por 75k com painel digital. Bem mais racional que o Golf.
      Mesma plataforma, mesma lata, quase tudo igual e 15 conto de diferença. Highline então, fora da casinha.

  • Ricardo

    Para variar, acabaram com o câmbio manual. PQP!

    • Gabriel Mazzi

      Ninguém quer mais ficar trocando de marcha e pisando em embreagem, ainda mais em carros mais caros. Hoje em dia, câmbio manual é para carro barato ou pra carro nicho e olhe lá. Muitos super esportivos nem tem mais opção de câmbio manual.

      • Pietro

        nada haver. Na europa se usa mais carros manuais. Moro em Portugal e é raro voce ver um carro automático.

        • Allan Marconato Marum

          Na Itália idem, lá automático é pra quem não sabe dirigir.

          • Gabriel Mazzi

            Mercados e povos diferentes. Se há a demanda pelo manual, se fabrica e se vende manual. No Brasil já não é mais assim.

        • Gabriel Mazzi

          Sim, na Europa a preferencia é pelo manual. Por isso que a maioria dos carros tem essa opção.
          No Brasil não é assim, tirando os entusiastas, só tem carro manual quem não pode comprar um carro automático.

          • MauroRF

            É, os ATs estão tomando conta, e todos com quem converso querem hoje ter um, principalmente nos grandes centros. Minha dúvida é que tipo de transmissão vão usar nos 1.0 aspirados, automatizada? Pois, penso eu, um AT convencional ou um CVT ficariam bem fracos com esses motores. Outra dúvida é em quanto tempo vai desaparecer o câmbio manual.

            • Davi Millan

              Exemplo de carro 1.0 aspirado com cambio automático é o Kia Picanto. Só vai gostar do carro para andar na cidade, porque 0 a 100 em 17s é complicado.

          • Pietro

            ”só tem carro manual quem não pode comprar um carro automático” – de onde tirou essa conclusão amigo ?

            • Gabriel Mazzi

              Acho melhor você fazer a citação completa: “tirando os entusiastas, só tem carro manual quem não pode comprar um carro automático.”
              ;)

          • Davi Millan

            Não é bem assim. Aqui no Sul eu conheço muita gente que prefere cambio manual, mas é lógico que a maioria não liga ou prefere cambio AT. Inclusive um casal de amigos meu não compram um sedan médio hoje porque não gostam de cambio AT, e ficam presos no segmento de sedan compacto. Hoje eles pensam em migrar para o segmento de SUV porque é possível ter um Peugeot 2008 com motor THP e cambio MT.

      • Rodrigo

        Eu quero!
        Sorte que o meu eu já garanti.

  • Ricardo

    Comparando com preços estratosféricos de sedãs ultrapassados, a Variant está uma pexinxa!

  • Fanjos

    Definitivamente fiz bem em pegar a versão atual por 98k
    Tomou alguns downgrades que achei bem sacanas, como: Saídas de escape falsas, perda do botão de modo de condução, não ganhou a possibilidade do painel abaixo da GTI.

    A parte boa é que ele “ganhou o pacote exclusive” de serie e a central com tela maior, que sinceramente não muda la grande coisa pelo menos para mim, é a primeira vez, que tenho central no carro e não estou usando praticamente nada, achei o método de uso do Android Auto um porre, e aquela historia de bloquear o celular enquanto esta concectado é outro porre, em resumo continuo usando o celular no suporte mesmo, aquele suporte do Polo deve ser útil mesmo

    • Davi Millan

      Fiz o mesmo e não me arrependo também! Só que no meu caso fui de Variant Comfortline.

      • oscar.fr

        Excelente carro. Temos na família uma. É uma pena que a VW tenha uma proposta comercial tão ruim para esse carro, vale muito mais a pena que muitos celebrados SUV do mercado. Na família só ganham vez os não queridos pelo mercado haha 208, Mégane Grandtour e Golf Variant.

        • Davi Millan

          Não sou fã de SUV, mas também não sou Hater, mas se um dia eu tiver um SUV, que seja Diesel (pode até ser Hybrido no caso de uma Cayenne) e 4×4. Se não tiver isso prefiro continuar nas peruas que eu já tinha um amor por elas e agora tendo uma eu ví que não troco por nada, seja sedam médio ou SUVzinho de shopping.
          Aliás, bela lista de carros relegados haha!
          o 208 THP quero andar ainda, parece ser um carro muito interessante, pena que a Peugeot errou em não oferecer a barra de proteção lateral nele, dai tive que ir para a Golf Variant.

          • The Observer

            Vai por mim. Carro bom é Ranger. Quando comprei o primeiro não sai mais da marca.

          • oscar.fr

            Dados os altos preços praticados no Brasil, torna-se muito irracional escolher um hot hatch como o 208 GT ou DS 3. Você sabe que vai perder bastante na revenda (algo mais relativo à categoria de nicho que à origem francesa) e se dá conta que por pouco menos pode pegar um carro de categoria superior com um motor também aceitável. É aí que você olha uma Golf Variant e acaba se deixando levar. É incrível como a VW não consiga seduzir mais potenciais compradores de HRV, Corolla ou Compass gasolina. São carros incomparáveis ao conjunto e acerto dinâmica da perua alemã.

    • Até hoje fico pensando: o que tem de tão maravilhoso no painel digital da VW?

      • Fanjos

        Da uma aparência mais sofisticada, mas no dia a dia não deve mudar lá muita coisa, o Golf atual por exemplo tem o GPS no painel que é exibido na tela que ele tem entre os mostradores e não acho prático ficar olhando por lá, aliás eu achei horrível o GPS padrão, e não daria para colocar o Waze ou Google Maps no painel digital do mostrador

        • Cláudio Modesto

          É muito frufru mesmo, o que importa no Golf é pisar e colar no banco fazendo 14km/L na média. Se tiver um conta giros e velocímetro tá bão.
          Eu só uso brutu e waze no celular, já resolve. Pagar 30mil pra ter isso no painel não é interessante.

    • Louis

      Essas saídas de escape falsas ficaram é “papagaiada” mesmo, me lembrou do Fiat Stilo e de carros chineses.

      • Fanjos

        Até agora não acredito nessa porcaria que fizeram, o atual tem uma saída dupla linda era melhor ter deixado como era ou então pelo menos ter dignidade e colocar um parachoque liso com o cano escondido

        • Rodrigo

          Fizeram isso no NOVO Jetta também.

    • Wellington Myph13

      Vc achou a mesma coisa que eu, um porre pra usar o Android auto. Muito mais prático usar pelo celular o Waze ou Google Maps e colocar no suporte e pronto. Eu trabalhando uso muito o suporte, reclame quem quiser, mas é bem útil.

      Infelizmente a VW não demonstrou vontade alguma de melhorar as vendas no Golf… Fazendo as contas de +3000 de mudanças estéticas, +1000 com todas as lâmpadas led +6000 de câmbio automático da 10mil, o que chega em 87mil, vamos jogar +1000 pelos itens internos a mais como sensores, CMM e etc totalizando 88mil… Eles vem com 92mil…
      Daí soma 10mil de motor pro 1.4T, seria 102, mas com alterações e etc, mais 4mil que seja, seria 106mil… Eles pedem 112 e nem teto solar tem…
      (Veja pelas contas que o motor 1.0 pra 1.4 são exatos 10mil)

      • Cláudio Modesto

        Sendo que o custo de fabricação do carro deve ser 10 mil hehe. Um motor não custa 10 mil.

      • Rodrigo Ultramari

        estou nessa tb. Nunca usei central multimídia de nenhum carro que tive (Logan, Sandero, Fluence, HB20, Focus, Golf)…. nada como o bom e velho celular no suporte da saída de ar e boas. segue o baile.

      • Davi Millan

        O Android Auto é bem bugado.
        Agora no iOS 12 a Apple liberou o Waze e o Google Maps (ela viu que não da para concorrer com eles).
        Como o Apple CarPlay é mais estável e melhor, acredito que dará para usar bem esses aplicativos agora.

    • Alexandre Maciel

      Ganhou o elegance, man. O exclusive é o que tem FLA, bixenon, etc. E ganhou o elegance de série sem as rodas 17″. Se fizer a conta estão tirando 4 mil reais do valor disponibilizado no configurador atual. Ou seja, 4 mil dizem respeito ao modo de condução e ao acréscimo das rodas 17″.

      Como falei há pouco num comentário, quem tem interesse nesse carro compra um 0km com elegance e teto. Há anúncios no Webmotors e o valor é pouco superior ao que estão cobrando pelo 200TSI (1.0).

      • Fanjos

        Ops… Sorry, é isso me só ganhou o pacote Elegance

        • Alexandre Maciel

          Sem rodas… hehehe… eu acho até interessante deixar as rodas 16″. As Madrid são bem fáceis de riscar. Mas a VW poderia ter dado uma aliviada no preço. O fato é que incorporar o elegance no highline para ter espaço para cobrar 90+ no 1.0 não é muito inteligente.

          Front Assist, City Emergency Brake e Rear View (câmera no emblema) parecem ter ido embora também já que o pacote premium, ainda 24 mil antes das mudanças do configurador, agora custa 10 mil.

    • Observador

      Eu prefiro a minha Range.

  • No_Name

    Consultoria para VW:

    Comfortline
    1,0 TSI com MT e AT ao gosto do freguês
    Discover Media 8″ com GPS
    Rodas 17″
    Opcionais: teto solar; bancos em couro

    Highline
    1,4 TSI AT
    Suspensão multilink
    Discover Pro 9,2″ com DVD, armazenamento interno, controles por gestos etc
    Rodas 17″
    Teto solar
    Opcionais: painel digital; pacote com faróis em LED, DLA (e nao FLA), ACC; banco(s) elétrico(s) com memória.

    GTI
    Tudo que é disponível ao Golf de série.
    Opcionais: bancos em tecido xadrez sem custo (couro de série); rodas 18″.

    Obrigado, de nada.

  • Danilo

    a VW mirou o cruze no preço do Highline, mais errou em nao ter colocado pelo menos o teto e o farol em LED de serie nesse valor de 112mil.
    O 1.0 acho que poderia ter vindo custando 85mil ja com roda 17 (Golf com roda 16 eh esquisito) e com teto solar chegaria nos 90mil que estaria excelente de otimo tamanho, um exageiro ate.
    enfim, sabemos que com brigas, esses carros saem mais baratos. Entre esse Golf 2019 e um Cruze LTZ, ficaria com o Golf.
    Mas como nao comprarei nem um e nem outro pois nem no BR moro, fica meu pesar pros conterraneos que gostaria de adquirir um desses.
    Sem conversões, mas que tem aqui 112mil pra dar num carro, vai comprar M3, Audi RS6 semi nova, Panamera Turbo semi novo.
    oooo realidade dificil ai no BR.

    • Allan Marconato Marum

      Na empresa que eu trabalho um montador precisaria de 62 meses de salário para comprar um Golf de entrada.
      Um montador em Deutschland, na mesma empresa, trabalhando em uma linha idêntica, montando exatamente o mesmo produto precisa de 10 meses para comprar um Golf de entrada ou 16 meses de salário para comprar um Golf GTI.
      É meu amigo, ser brasileiro é f*.

  • Razzo

    Golf 1.0 TSI começa em R$ 91.790 !! Caraio, veio !!! A VW voltou ao salto alto ! O preço do Golf 1.90 TSI manual que era de R$ 78.780,00 saltou para R$ 91.790,00 (R$ 13 mil de acréscimo) com um câmbio Tiptronic AT6 !!!

  • Ric53

    Nem adianta espernear, o Marketing das Montadoras não olha pros fóruns e blogs automotivos .

    • Rodrigo Ultramari

      pior que olham …. vide a quantidade de youtubers, portais de internet e blogueiros que são convidados para eventos de lançamentos e experiência com carros frota. no passado, chamavam a 4 Rodas, a AutoEsporte e mais meia dúzia de jornais…..

  • PrGirafales

    e eu pensando em trocar de carro ai a VW vem e da um tiro no peito, adoro a VW, mas os preços estao insanos…. 100k paguei a 2 anos e meio no meu golf high completo e ja achei que foi loucura na epoca, hj se for comprar igual chega quase a 130k….

  • Bruno

    A Vw conseguiu piorar o carro, incrível. Os carros ficaram mais pelados, continuam caros e sem diferenciais. Pra mim o Cruze Sport6 ainda é uma opção melhor. O próprio Polo TSI Top é uma opção bem mais sensata do que esse Golf Comfortline.

  • Ric53

    “Chucrutz a brasileiro estar comprando muito pouccco a volkswagen Golf, enfia a faca, Heinz!!! nain, nain, nain!!”

    • No_Name

      Depois dessa presepada aí serão 100 por mês kkkkk!!!

  • Cláudio Modesto

    Caras, tá no preço de mercado. Cruze, Focus, Honda, Corola tudo custa isso.
    Nós que somos pobres mesmo.

    • Cláudio Modesto

      O highline é o único racional desses aí. Conforline ficou podre e GTi muito caro, mas ainda o esportivo mais barato que eu conheço no Brazilzil.
      Agora, o highline tinha que vir com o antigo pacote elegance e teto por esse preço.

      • PEDAORM

        GTI ainda vale a pena na minha opinião, ainda mais que agregou o active info display e ganhou 10 cavalinhos.

        • Mateus Pinheiro de Carvalho (M

          o GTI pra quem pode pagar, é melhor que tudo, que todos os médios hatchs e sedans

          • PEDAORM

            Concordo plenamente.

        • Cláudio Modesto

          Realmente ele não tem concorrente no Brasil, por esse preço só tem ele, que eu me recorde agora.

      • Fuscao

        GTI ficou mais barato na prática. O pelado já vem com quase tudo, antes pra ter xênon já tinha que ir pro exclusive, que era mais caro que o valor atual.

    • No_Name

      Sou muito mais o Civic de R$ 89k que esse Golf de R$ 92k. E por uns R$ 95k você leva um Focus Titanium+ na Ford com os descontos aplicados por eles.

      • PEDAORM

        Focus é muito mais negocio mesmo. Mas Civic de entrada eu ja nao vejo grandes vantagens nao

        • No_Name

          Em comparação a esse Golf peladaço aí de R$ 92 mil tem vantagens sim!
          Motor mais forte, suspensão traseira independente, rodas 17″, mais bonito, seguro mais em conta etc…

          • PEDAORM

            Beleza é totalmente subjetivo. Motor considero equivalente mas particularmente prefiro o toque em baixo do turbo, a diferença da disponibilidade de torque é grande, gerando números de desempenho parecidos mesmo com o motor menor, os números oficiais da VW são sensivelmente melhores… Cambio CVT é algo que realmente não engulo, prefiro o já tradicional AT6. Suspensão independente é sem duvidas ponto positivo para o Civic. Nao faço questão das 17′ no nosso piso lunar, mas são esteticamente mais bonitas e inegavelmente mais caras… Seguro do Golf realmente é coisa de louco. Mas repito, nao vejo grandes vantagens nesse Civic nao…

          • Mateus Pinheiro de Carvalho (M

            o golf perdeu a suspenção independente na nacionalização, apenas o GTi tem multilink

            • PEDAORM

              Ele se referia ao Civic

              • Mateus Pinheiro de Carvalho (M

                desculpa, entendi q fosse o golf

            • No_Name

              Minha mensagem é sobre o Civic.

          • Rodrigo

            O Golf 1.0 TSI manual anda, no mínimo, igual ao Civic 2.0 automático.
            Digo isso com conhecimento de causa, pois fiz essa troca no ano passado.

    • Rodrigo Ultramari

      Focus Titanium Plus está por 110.000…..

  • Bandit

    Tão é querendo enterrar de vez o golf 1.0, se com o cambio manual já não era lá essas coisas com at6 é que vai ser mais lento ainda, e por mais de 90 mil ? nem ferrando !

  • PEDAORM

    Os cara são demais… aumento estratosférico por um cambio AT que é apenas Ok e um volante multifuncional… pelo menos botava 89.900 para fazer a gracinha na mente do consumidor…

  • Davi Millan

    Mataram a versão 1.0TSI… Nesse preço ninguém vai ficar com ele tendo o Cruze por um preço próximo e motor melhor.
    Já a melhor versão com certo “custo x benefício” é o Golf Variant Comfortline que vai ter o que falta na 1.0 (desempenho) por um preço um pouco acima, mas nada além do altos 112mil da Highline. Só tem que ver o que cada versão passará a ter para ver se isso se concretiza.

  • Alexandre

    kkkkkkkkkkkkk
    Sem noção esses preços

  • ChalMust

    Já dei um “R.I.P” para o Uno com motor 1.0 fire de volta, agora a pouco em um outro post … agora meu R.I.P vai para este GOLF, com seus preços astronômicos !!! VW sua porca !!!

  • Ygor Soares

    Golf, vá com Deus, pois foi bom enquanto durou!

  • Rafael Ramalho

    RIP Golf. E assim começa um novo ciclo. Quem comprou os primeiros da quarta geração, lá por volta de 1997/1998, levou um dos melhores carros possíveis, começou importado, virou nacional e foi sendo depenado até ser jogado as traças. Em 2013/2014 quem comprou um dos primeiros desta geração, levou freio elétrico, auto hold, DLA e não FLA, etc. É o mesmo filme se repetindo.

  • ElyT

    parachoque do GTI igual ao do fox…. não, obrigado!

    • thi

      Vá tomar seu gardenal

    • Guedes

      Entendi. Vc deixa de comprar um carro por conta somente do desenho do parachoques

  • Ainnem Agon

    Novo Golf nacional é apresentado pela Volkswagen – Preços começam em R$ 74.590

  • Alexandre TRE

    Não vi nada de mais no visual

  • Alfredo Araujo

    O Golf já estava de joelhos e com as mãos para trás…
    A VW acabou de dar o tiro de misericórdia.

  • marcelo ortega batista

    1.0 Muito Caro, vai continuar não vendendo, 10% a menos teria que ser.

  • Xumbretado

    Morte triste dos melhores hatchs do mercado….. Focus não teremos, e agora o Golf nesse preço. Triste fim do meu tipo preferido de carro…. :-(

    Vai todo mundo andar de SUV mermo.

  • Natán Barreto

    Todo mundo reclamando do preço, mas a estratégia é justamente fazer o cliente optar pelo Polo em vez do Golf. Segmento de hatches médios está morto, então a VW usou o Golf pra alavancar as vendas do Polo.
    As pessoas vão preferir Polo Highline a 80 mil em vez do Golf Comfortline a 91 mil.
    O Golf é superior? Sim. Mas quem precisa de um VW completo vai optar pelo Polo.

    E essa estratégia também funciona com Gol e Voyage. As pessoas vão achar o Polo mais atrativo do que o Gol e pagarão um pouco a mais por ele.

    • Guilherme Batista

      Você está dizendo que a VW vai gastar milhões mantendo linha de montagem, cadeia de suprimentos, cadeia de transporte, treinamentos de funcionários, equipe de testes, equipe de atendimento ao consumidor, treinamento de concessionários, fornecimento de peças de reposição, teve todo esse gasto de marketing e tudo que envolve a produção, venda e pós-venda de todos essas versões do Golf simplesmente pra poder vender o Polo….

      Que campanha de marketing cara hein.

      • Natán Barreto

        Inocente é você achar que ela investiria tudo isso que você está dizendo pro Golf continuar vendendo 100 unidades por mês.
        Se já estava vendendo mal quando custava a partir de 70 e poucos mil, imagina custando 91 mil???
        Tudo isso que você citou é investimento já pago com as vendas do Golf. Trocar umas bobeiras estéticas e incluir um trequinho ali e outro acolá é simples pra qualquer montadora grande. Se a estratégia não desse certo, ela simplesmente encerraria as vendas do Golf. Mas não, estão dando uma sobrevida pra alavancar as vendas de quem tem potencial pra liderar mercado. Polo.

        • Guilherme Batista

          Como assim investiria? Você ta dizendo que isso é uma suposição?

          Ela já investiu tudo isso, o carro está sendo lançado.

          Você fala como se ela tivesse ganhado muito dinheiro no passado e agora todos os Golfs serão produzidos de graça.
          O que você chama de bobeira estética ainda que seja simples é muito cara, na casa de milhões de reais.

          Empresa alguma lança produto pra não vender e o mais provável é que o Golf esteja vendendo exatamente a quantidade esperada e o aumento de preço seja somente pra aumentar o preço dos outros veículos futuramente.

          • Natán Barreto

            Eu acho que você não sabe o que significa quando um investimento se paga, né?
            E você acha que milhões de reais pra VW é muito dinheiro né?
            Enfim.
            Te aconselho estudar um pouco sobre estratégias de marketing.

  • Elizangela Oliveira

    Olho pra essa Variant e penso: qual o sentido de pagar mais num SUV sem metade dessa tecnologia! Só pra olhar o trânsito “de cima”…

    • thi

      Prq vc ver a genialidade do povo ,até aqui reclamando . Aí pagar um dinheiro alto em um popular como o tal hrv q não tem caca de nada ,ninguém fala . Prefiro com.louvor pagar 100 mil a da 80 naquela enganação

      • Filipo

        De fato, outro dia vi um HR-V Touring (sim, o topo de linha) no trânsito e pensei comigo: “Poxa, mas que desperdício!”
        Ele custa 108k. É, portanto, mais caro que uma Golf Variant Comfortline 2019. E para quem ficar de “mimimi” por conta de possíveis equipamentos, desembolse mais 5k e leve a Variant Highline!
        De qualquer modo, a Golf Variant é muito mais carro que o Fit bombado de tamanco.

  • Alexandre Maciel

    1. Acabaram com a versão base do Highline (1.4) para cobrar 91 mil pelo 1.0 TSI automático.
    2. Colocaram o pacote Elegance do Highline (1.4) como de série, com exceção das rodas 17″, e apenas mudaram a nomenclatura do modelo (112 mil reais ante os 116 cobrados atualmente pelo configurador).
    3. Extinguiram o pacote Exclusive do Highline (1.4), deixando apenas o Premium por 10 mil reais. Entretanto, apesar de o pacote ter valor 14 mil menor do que o que se cobra para equipar o Highline, resta saber onde foram parar Front Assist, City Emergency Brake e Rear View.
    4. Painel digital só no GTI? Acho uma aposta bem esquisita já que existe no Polo por menos de 80 mil. Não colocar sequer como opcional para as demais versões não parece acertado.

    Em resumo, se alguém se interessa pela versão Highline (1.4), é bem mais sensato comprar um 17/17 ou 17/18 (há 0Km no Webmotors) com pacote Elegance e teto pagando pouco mais do que o valor cobrado pelo 200 TSI (1.0). O fato é que, os interessados no Highline, com a “reestilização”, ganham apenas o DRL em barra no farol e novo desenho no para-choque. Totalmente sem sentido.

    • Guedes

      Bom para quem já tem Golf, não ficou “defasado”

      • Alexandre Maciel

        Hehehe… verdade. Bom também para quem quer comprar os 0Km 17/17 e 17/18 que estão lá no Webmotors.

  • TiagoNA

    poxa, comentários negativos e provaveis não compradores… mas painel vem fantástico (opcional q provavelmente estará disponivel pra todos as versões), tanto o 1.0 como 1.4 e o GTI nem se fala do quão é fantástico.
    O visual é o mesmo que tem la fora, e com certeza bonito..

    Mas enfim.. pessoal que diz “golzão” mas poxa.. não tem nada a ver.. jesus amado.
    a estratégia naturalmente deve ser vender mais polos e distanciar do polo, quer quer mesmo comprar os golfs mais completos vão continuar querendo comprar… Os preços das versões mais caras não aumentaram tanto, só o de entrada..

    quem anda de golf sabe q dificil alguem substituir…
    acabamento muito bom e tem a vantagem de não sacanear a versão anterior.
    tipo o civic, lançam um asteroide e matam o carro anterior, fica parecendo carro velho.. mas cada um com sua visão e opinião.

    • TFSI

      O painel digital é apenas para a versão GTI, inicialmente, o que acho uma tremenda [email protected]@da da marca. Lembrando que esse painel é superior ao usado no Polo, ou seja, conta com mais funções. Só não sei dizer se a qualidade de imagem é superior.

      • Cláudio Modesto

        Quem estava esperando o Golf 2019 com o painel digital, agora vai de polo highline, sem dúvida.

        • Fuscao

          Painel digital é frescura, não deixaria de comprar um carro por não ter ele, ou trocar um Golf por um Polo por isso. Parece grande coisa no início mas com o uso nem se faz questão.

        • TFSI

          Sem dúvidas!

      • TiagoNA

        Acredito que não, fui ver um virtus e achei muito bacana.. mas enfim, esse GTI é o q tem lá fora e todos amam eheh, na vdd os brasileiros se ligam demais no visual, sendo q este visual aí é bonito, mas querem se surpreender assim como quando encontramos o civic novo nas ruas, portanto a estratégia da vw é outra, e a longo prazo isso acaba q funciona, ao menos pelo q observo..

  • Cardoso (não aquele)

    Pelo jeito vou continuar com meu UP por muitos anos. O que é uma pena, queria um carro um pouco mais confortável, mas com os preços atuais não tem a minima condição.

    • Guedes

      Fuja para os Golfs usados…. foi o que eu fiz. saí de um up tsi 2015/2016 para um highline 2014…

  • Vattt

    Que bom, 90 mil!!!! Um dia a gente chega lá Brasil, não culpo os fabricantes, mas sim o governo e suas políticas de extorsão de impostos. Cuba, Venezuela também tem carroças até mais caras para a população que nosso país, da até inveja, kkkkkkkk sqn.

    • Guedes

      Quer dizer que o aumento de 13 mil da versão comfortline é culpa do governo? tá certo.

  • Emanuel

    Ao menos a versão Variant eu pagaria se tivesse a grana mas um hach médio custando o que eles cobram é complicado…

  • Vamos convir que estava na cara que isso ia acontecer, né? Depois do lançamento do Polo, estava óbvio que a VW iria reposicionar a faixa de preço do Golf. Inclusive chegamos a comentar isso aqui quando do lançamento do Polo. Mas claro que é, sim, um tiro no pé. Sempre tive vontade de ter um Golf desses, mas me recuso a pagar esse valor.

    • Guedes

      Não sei onde eu li, mas tinha gente achando que a VW iria baixar o preço do Golf pra ele voltar a ser competitivo… tolinhos

    • Cláudio Modesto

      Espera o Jetta…. vai surtar no preço.

  • thi

    RECLAMEM E PAGUEM 80 MIL EM HRV , DEIXE O “BURRO” DA 90 MIL EM UM CARRO DE VERDADE (GOLF) .

    o modismo do suv contaminou até os sites e blogs ,vão lá comprar seus pseudos suv

    • MauroRF

      Você e o seu fanatismo pela VW, além da deselegância de escrever em caixa alta. Cada um faz o que quer com o dinheiro que tem e compra o que quiser.

      • thi

        fanatismo?? focus,cruze etc são grndes carros… nao queira mudar o contexto. e desculpe o meu desabafo em letra maiúscula.

    • Cardoso (não aquele)

      Ninguém aqui está falando de SUV amigo. Vai dizer que não é um aumento absurdo um aumento absurdo de preço desse para não adicionar nada tão caro?

      • thi

        mas estou associando . pq se pagar tão caro em um hrv que no meu ver é apertado ,não tem porta malas … ai a vw cobra cada centavo por seu best e começao mimimi , caro ? sim ..mas ai é carro de verdade

  • Fuscao

    Os de entrada realmente subiram muito. O GTI em compensação ficou mais barato. No pelado tudo bem, mas antes pra ter xênon (pacote exclusive) custava mais que isso, e agora vem tudo de série, ficando só o ACC e Park Assist de fora. Mesmo o Premium com todos opcionais ficou mais barato que antes.

    • Alexandre Maciel

      Alguma coisa deve ter saído. Aconteceu isso com o pacote premium do Highline (agora 250 TSI).

      • Fuscao

        Pelo que notei apenas o som Fender saiu, nada muito grave, o som original já é bem legal. Me surpreendi até que mantiveram o park assist, que nem o Passat tem mais.

        • Alexandre Maciel

          A central também não é mais a Discover PRO.

          • Fuscao

            É a nova, que é melhor que a discovery pro. Não sei se é a mesma do Passat, mas mesmo assim é superior à antiga, e vem desde o básico. Antes a pro só no Premium.

  • CanalhaRS

    O carro não mudou nada (continua depenado) e o preço aumentou.
    Para um segmento que não vende nada, a VW acabou de mostrar como não fazer.

  • Luis Burro

    Finalmente!O q mudou?O valor…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    • Alexandre Maciel

      E faróis e para-choque… hehehe…

      • Luis Burro

        Mas ñ tanto qnto preço,e outra:compensa o valor só por isto?

        • Alexandre Maciel

          Hahaha… não compensa… o hehehe no final queria dizer exatamente isso… rsrsrs…

    • Robinho

      kkkkkkkkkkkkk

  • Joaquim Grillo

    Esse preço tinha que ser o GTI ai sim seria negócio mas a VW tem a doença de Apple, pois o golf só fica interessante a versão GTI os outros não passam de carros comuns, com concorrentes até mais mais interessantes.

    • Guedes

      Discordo. a dirigibilidade do Golf não é qualquer carro comum que tem…

  • Gabriel Mazzi

    Não é foda-se. Se tem demanda pelo carro com câmbio manual, eles fazem, como sempre fizeram. Mas atualmente ninguém mais quer carro manual.

    • Ricardo

      Na Europa também não tem demanda mas se um consumidor quiser comprar tem a opção.

  • Erick

    92 mil num Golf só com 128 cv ???
    Sandero 2.0 e 208 1.6 e 1.6 THP passam vergonha nesse Golf. kkk

  • Ducar Carros

    Se ainda quiser hatch médio com câmbio manual, tem o Focus, que vai monopolizar o segmento com esse câmbio.

  • Mateus Pinheiro de Carvalho (M

    mas pensando bem, os valores estao dentro do esperado, com o Polo a R$80.000, criaria um canibalismo com as versões básicas do Golf, quem iria entrar na concessionária pra comprar Polo e não levaria Golf um pouco mais barato, levando em conta que era uma versão desatualizada e que estariam vendendo com bom desconto. A partir de agora os preço praticamente estao indo pros patamares corretos, ainda sim abre uma margem pra que a VW aumente os do Polo/Virtus, olhando para os concorrentes do segmento, apenas o Cruze se equivale, mas ainda sim acho o Golf um pouco superior em equipamentos especificos e qualidade geral.

  • Rafael

    VW dando 7 a 1 nos brasileiros.
    Que balde de água fria!!!

  • Augusto

    A VW só terminou de matar o Golf, uma pena!

  • Isaac Ferreira Santo

    Pelo que entendi no caso do GTI os faróis de xenon são de série? Não vi listado nos pacotes. Se forem esses os preços e vier com xenon o preço correspondente a versão com pacote exclusive caiu de 163.000 para 154.000 e a com pacote premium caiu de 174,000 para 163.000. Resta ver quais itens de série e opcionais foram retirados

    • Bruno

      O GTI perdeu a opção do Som Fender e a multimidia Discovery Pro. Ja o Highline perdeu a opção dos Drive Modes e a multimidia Discovery Pro.

      • Alexandre Maciel

        No final das contas a redução se justifica pela exclusão de equipamentos. Ou seja, trocando em miúdos o carro está com o mesmo preço. Para completar, navegação na Highline só se o cara colocar o pacote premium (antes vinha com o pacote elegance).

        • Bruno

          Isso mesmo, basicamente pegaram o pacote exclusive, colocaram o nome de premium e ofereceram no Golf 1.4 e GTI.

      • Fuscao

        Discovery Pro antiga é de igual pra inferior a essa nova. A perda é o som Fender mesmo.

        • Bruno

          A nova central não tem o HD interno nem reproduz DVDs e vídeos, a antiga Discovery Pro da linha 2016 pra frente já tinha tudo que falei, espelhava o celular, tinha tela de 8,0 de alta definição, sensor infravermelho para reconhecer quando se aproxima e os parametros do veículos.

          • Alexandre Maciel

            Então foi uma perda do carro, o que é triste.

          • Fuscao

            Estava olhando, você tem razão. Mas só perde o HD interno e a reprodução de DVD, o espelhamento, tela de 8 e infravermelho essa nova tem também. O que perdeu pelo menos pra mim não afeta, tenho a Pro nova no Passat e nunca usei essas 2 extras. kkkkk

  • Isaac Ferreira Santo

    A VW perdeu a chance de recolocar o freio de mão elétrico. Isso é um absurdo

  • Isaac Ferreira Santo

    Não entendi os 13.000 de aumento só por causa do cambio automático

    • Guedes

      o aumento é surreal mesmo, mas tem outras perfumarias tbm, não foi só câmbio AT.
      Lanterna LED de série; DRL LED nos farois- que não tinha
      câmera de ré, e outras coisas

      • Alexandre Maciel

        Mas isso continua sendo opcional no Highline/250 TSI. A câmera de ré está listada na 200 TSI. Como não consta do pacote premium da Highline (250), talvez seja de série também. O sistema do 200 é simples, sem navegação. No 250, incorporaram apenas parte do pacote elegance ao carro e tiraram o sistema de navegação. Agora, para ter navegação na antiga highline só se o cara pagar o pacote premium (FLA, ACC, etc.). Modos de condução na 250, pelo visto, também não existem (era padrão no Highline com pacote elegance).

  • Piston head

    [Irony alert]

    Vocês não entenderam, aumentou pq não é mais 1.0, agora é 200 tsi ou seja 200cv dãaa.

  • Jean Cavalcante

    Esses preços, principalmente da Perua, ficou bem próximo a versão de entrada da Tiguan All Space.
    Entre a Perua e a SUV, parece que o custo beneficio fica mais para Tiguan.

    Mas com esses preços quase impensável ter um Golf, tem que gostar muito do carro mesmo.

    • Fuscao

      Não consigo ver um CxB melhor numa Tiguan que na Golf Variant. A Variant a 102 mil ficou com preço bom, 10 mil a mais que o hatch e ganha o motor 1.4, que no hatch só pegando o Highline.

  • SK15

    Sério carro de +143k com opcionais? nem precisava trazer …

  • Thiago Lamim Matos

    Não consegui pegar a informação na matéria. O Active Info Display é de série em todos?
    Tem a foto mas não cita ele no texto, nem na lista de opcionais.

    • Guedes

      Só no GTI. nas outras nem opcional

      • dallebu

        Acho que lançaram o Golf reestilizado só pra não perder o investimento que já tinham feito, nem se deram o trabalho de botar o painel digital e colocar um preço atrativo. Apesar de que acho que a estratégia foi coerente pois o segmento dos médios quase não vende, e quem compra o Golf é porque realmente quer o Golf, então devido aos baixos números de produção resolveram aumentar a margem de lucro e criar um carro de nicho igual fizeram com o Up!.

        • Guedes

          A única notícia boa pra mim é que o GTI é alemão!! por isso que tem cluster digital

          • dallebu

            Rapaz não sei se essa informação procede, pois o Golf Alemão tem freio de mão eletrônico até na versão 1.0 pé de boi 2 portas com calotas, acabei de conferir no site, e duvido que eles alterem processos na linha de montagem pra fazer meia duzia de Gofs por mês pro Brasil. Acho que o GTI continua sendo nacional.

            • Guedes

              Corrigindo, o GTI será mexicano, não alemão.

        • Guedes

          o GOLF hoje em dia no Brasil nada mais é do que um “carro de imagem”.
          Não vende mais tem muita história e a VW não seria doida de matar essa história.

  • FocusMan

    Lembrei da música do Paralamas do Sucesso, só que mudando o final da frase:

    “Carro médio? Carro médio pra que…

  • Thiago Lamim Matos

    Eu acho que perdi a noção de preços e valores faz uns anos.
    Golf Highline 2014 ou 2015 que ainda vinha da Alemanha no mercado de usados ta valendo 60-70k. Eu já acho absurdamente caro.

  • Rapaz, como eu estou pobre… kkkk. Não tenho um mínimo de coragem de colocar 100 mil em um carro hoje. 130 mil pra levar o Golf 1.4 completo pra casa é simplesmente surreal pra mim.

    • dallebu

      Não só pra você, pra mim também. Na minha concepção um Golf 1.4 tinha que custa 50.000 R$, um Up! 22.000 R$ etc.

    • Thales Sobral

      O Golf completo (com todos os opcionais) sempre foi muito caro.

  • Rodrigo

    Ainda bem que já garanti o meu. Não fez sentido nenhum essa mudança.
    A única parte boa foi que eliminaram as 50 mil combinações de opcionais para apenas 2 ou 3.

    • dallebu

      Quem comprou o Golf Alemão 1.4 TSI Highline manual em 2013/2014 por 68.000 fez o melhor negócio do século.

      • Rodrigo

        O problema é que quem comprou o modelo alemão em 2014 em teoria já estava esperando pra trocar nesse modelo 2018. Em termos de produto será um downgrade e em termos de preço melhor pegar uma Tiguan nova (com motor 1.4)

      • Guedes

        MAs 68 k à época era bem caro. Lembro que o Bravo custava 52 mil

  • Andre Pestana

    Está caro, mas levando que em conta que um Novo Ford 2019 Ka 1.5 aspirado 3 cilindro Automático está absurdo 68 mil até que não tá tão Ruim e geralmente a Vw sempre dá um desconto de 8% na compra do golf e na realidade o Golf deve começar em R$ 85 mil na 1.0 Tsi,

    • Alexandre Maciel

      85 mil, quase o preço de um 1.4 0km 17/17. Não tem como aceitar esse preço do 1.0 não, man… hehehe…

    • Guedes

      Desconto em Golf? Duvido muito, a VW é péssima em desconto, ainda mais no Golf

      • Alexandre Maciel

        O Fanjos há pouco pegou um Highline com pacote elegance e teto por 98. Na tabela o carro custa 120.

        • Guedes

          Sim. mas esse desconto polpudo é o de desova de carros.

          Aqui no RJ tinha GTI por 109 mil.

          Contudo, normalmente a VW não dá desconto

          Só vi a VW dar desconto no Golf quando é desova.
          Em 2016 quando mudou a fabricação do Mexico para o Brasil tbm teve descontos agressivos.

          • Alexandre Maciel

            Oxe… desovar um produto que tem os mesmos itens da reestilização é uma boa para o consumidor. No mais, basta virar o ano com o carro no pátio que a autorizada pratica desconto (e isso é normal no caso do Golf).

            p.s.: falando em desconto, não duvido comece a haver desconto no Polo com a chegada do Yaris.

            • Guedes

              Ai que vc se engana. Em se tratando de VW, não basta virar o ano.

              Em set de 2016 eu fui ver um Golf zero km na VW que era 2014/2015 e tava lá encalhado e eles não davam desconto.

              Só deram no final de 2016, quando o Golf começou a ser montado no Brasil.

              • Alexandre Maciel

                Acho que isso depende de cidade/região.

  • Maurícius Rambo Vogel

    esperando o leilão dos carros da fábrica para poder ter o meu com 30% abaixo da fipe

    • dsralves .

      Vai ser mais ou menos isso mesmo. Só comprei o meu em 2016 zero km porque tava com preço de usado FIPE.

      • Maurícius Rambo Vogel

        comprei o meu em 2014 no leilão da fábrica por R$74.000 com todos os opcionais e pacotes. Azul interior claro.

        • Alexandre Maciel

          Esses leilões são apenas presenciais?

  • Vitor C

    Sinceramente o 1.4 TSi deveria estar disponível já na comfortline, uma opção mais equivalente ao cruze por exemplo que realmente mesmo não sendo melhor que o golf merece vender mais. Além disso o golf nem está bem equipado.

  • Vi em outros sites que o modelo é como linha 2018, alguém pode confirmar se realmente já é como linha 2019?

  • dsralves .

    Pra mim o maior problema foi conteúdo. A versão com motor 1.0 TSi poderia ser até um pouco mais cara (R$ 95.000,00 por exemplo) SE JÁ TIVESSE OS ITENS DE SÉRIE DA HIGHLINE. Seria um carro com o mesmo nível de equipamentos de um SUV compacto top de linha (Creta, por exemplo), mas com um conjunto mecânico mais refinado.
    A Highline então deveria já vir de série com os itens do tal pacote premium, mesmo que também custasse pouco mais caro (uns R$ 115.000,00, – cortando coisas como o ACC, por exemplo – esse sim poderia ser opcional).
    Enfim, posicionaram muito mal o carro no mercado. A versão de entrada não tem nada que justifique o sujeito pagar tanto a mais no Golf do que no Polo top de linha. E a Highline, mais de nicho, deixa de fora equipamentos importantes de série pra continuar necessitando de um caríssimo pacote opcional.

  • Phantasma

    Ainda é um dos melhores carros fabricados no Brasil, mas esses preços são impraticáveis. E parece que a Volks não está disposta mesmo a fazer o Golf vender bem, caberia direitinho na linha uma versão Comfort 1.4.

    • Fanjos

      Ela quer vender o Polo e o futuro SUV do Polo, o Jetta vira no mesmo patamar ou pior.
      O lucro saboroso com o Polo e seus derivados deve ser obsceno em comparação ao Golf

      • Phantasma

        Verdade, Também acho que o Jetta vai vir caro, no mínimo uns 115 mil. Já sobre o lucro, acho que o maior ainda é o da Saveiro Cross CD que inexplicavelmente conseguia custar mais que o Golf manual.

  • Fanjos

    Incrível como um carro que a maioria diz ser um “lixo e que ninguém liga”, gerar sempre uma enxurrada de comentários na maioria das matérias o_O

    • Cláudio Modesto

      Na verdade é um carro que todos querem comprar, mas ninguém consegue pagar.

    • Samuel Justus

      E os haters? Todos aqui pirando como sempre….

  • Cláudio Modesto

    Há 2 anos aqui no NA.
    • Golf Comfortline 1.6 MSI – R$ 74.590
    • Golf Comfortline 1.6 MSI Tiptronic – R$ 79.990
    • Golf Highline 1.4 TSI – R$ 91.290
    • Golf Highline 1.4 TSI Tiptronic – R$ 96.690
    • Golf GTI 2.0 DSG – R$ 117.690

  • Rafael Mustafá

    Em 2013/14 Chegou importado na versão highline 1.4 TSI por 63 mil, com suspensão multlink, freio de mão eletrônico.
    4 anos depois chega custando 91 mil na versão abrasileirada 1.0 TSI.
    Alguém consegue me dizer que inflação foi essa?
    Esse é o resultado de uma politica protecionista, sem a devida liberdade de mercado, onde o governo se intromete de mais e não deixa a concorrência agir.
    Que fique claro: Nada vai mudar enquanto não elegermos deputados federais realmente liberais.

    • Cláudio Modesto

      Dólar + Custo Brasil + Povo Otário

  • Vinícius

    Eu achei esse carro caro, mas quando eu vi no site da VW Alemanha que ele é vendido por R$ 86 mil na versão 1.0 TSI Automática 6 marchas com um motor 1.0 mais fraco que esse, entendo o porquê ser posicionado nesse preço. Acho que o erro da VW é querer cobrar o mesmo valor no Golf 1.0 que é cobrado em seus concorrentes com motores mais potentes, acho que esse é o único erro, de resto o Golf é mais carro que Cruze, Focus, etc, por isso é líder e um dos mais vendidos do mundo.

    • Cláudio Modesto

      o 1.0 não devia existir. Só 1.4.

      • Guedes

        o problema do 1.0 não é a existência, é o preço….

  • Eric Locatelli Martini

    Tá, é caro. Não vou comprar. Nem posso, na verdade…

    … mas piro nessa Golf Variant!!!

  • vi.22

    A vw e tão lerda em relação ao gol, anos para fazer qualquer mudança,e em relação ao Golf exatamente o contrário, já colocou e tirou um monte de versões, motores, transmissões, suspensão etc, em pouco espaço de tempo e ainda n conseguiu um acerto com esse carro q o fizesse decolar em vendas… está completamente perdida com o posicionamento do Golf, tipo a Fiat com o uno e o mobi….

    • Guedes

      Sua comparação é um pouco descabida, o caso do Golf é diferente do Gol e Uno.
      os hatches médios é categoria moribunda, e o Golf é nada mais do que um reflexo disso.
      a vw não está procurando “acertar” com o Golf. Ela tá tentando mantê-lo como carro de imagem, por conta da história.

  • afonso200

    a variant é top

  • afonso200

    a SW é top,,,,, as primeiras de 2015/15 ja estao com preço bom

  • Davi Millan

    Também acho isso horrível. Quanto mais opções melhor! Infelizmente acima dos 70mil reais as pessoas perdem a perna esquerda. Meu sonho era ter uma Golf Variant com cambio manual. Mas fiquei com o automático por não ter escolha.
    Conheço gente que queria ter um sedan médio, mas não gosta de automático, então ficam com sedan compacto mesmo.

    • Ricardo

      Várias opções de carros legais que não compraria por não serem manuais.

  • Guilherme Matera

    Vw Cagando com o Golf no Brasil, não da pra entender como um campeão de vendas na Europa aqui é um fracasso… Tenho um Golf Mk7 2015 e sinceramente não penso em trocar, mas com esses preços, nem DÁ pra trocar.

  • thi

    HR-V EX 1.8 CVT de 95.600 kkkkkkkkkk

    o golf tá é barato!!!

  • Clayton Martins

    E pensar que dia 31/05/2018 eu fechei um GTI branco com teto solar por R$ 112.000,00!
    Detalhe: no mês anterior eu estava procurando um modelo 1.4 TSI com bom desconto, mas não havia mais nenhum em estoque. A concessionária me ligou várias vezes me convidando pra receber uma proposta interessante. Fui pra lá pensando se tratar de algum modelo Highline que por algum motivo tenha restado em estoque, mas me mostraram o GTI e oferecem o GTI por 119k. Como eu tinha curiosidade em dirigir esse carro, aceitei fazer o test drive sem qualquer compromisso. Em um quarteirão já havia me convencido de quão espetacular o carro era! Mas mesmo assim, falei com o vendedor que, mesmo sendo o melhor carro que já tinha dirigido não tinha interesse em desembolsar esse valor. Dei as costas e fui embora. Por telefone fui convidado para falar com o gerente, então decidi colocar um valor pra ele parar de me encher o saco: disse que não pagaria nada a mais que o valor de tabela de um Higline. No fim, se chegou aos 112k, frente os R$139.579,00 de valor de tabela.
    Mesmo se tratando de um valor elevado, acabei fechando o negócio mais pelo lado emocional do que racional.
    Vendo que o modelo 2019, que teve mudanças estéticas pífias (salvo um especialista em Golf, ninguém perceberá a diferença), um painel digital completamente irrelevante para o público alvo e insignificantes 10 cavalos de potência a mais, vejo ter feito um negócio razoável.

  • Rodrigo Santos

    A VW está procurando sócios (nesse caso, o consumidor) para amortizar o custo do Diesel Gate. Só pode!

    • R. Rover

      E os bancos nacionais sócios para que aumentem os lucros. hehehe

  • Tosca16

    Ford acabou com o Focus, WV com o Golf… vida que segue.

  • Sergio Queiroz

    O Golf básico ter subido de ~75 para 91 foi bem absurdo… Só para não canibalizar o polo. Não vai vender nada.

  • Dod

    O GOLf já possuia vendas irrisórias, agora vai zerar de vez. E merecidamente.

  • Edson Fernandes

    E assim a morte do Golf anunciada.

    Fico eu pensando em toda superioridade do Golf, o que justifica o modelo com motor 1.4 custar mais de R$10000 em relação ao Cruze.

    E o bizarro: O cluster digital tem no highline do Polo mas no golf apenas no GTI… ridiculo.

  • Wellington Myph13

    Sei que não adianta chorar sobre o leite derramado mas…
    Já comentei que errei nos 86.990,00 que eu achava que viria, mas vou fazer umas contas:

    Golf Highline normal pro Variant = 1.300,00 de diferença…
    Golf Comfortline 1.0 para o Variant Comfortline 1.4 = 11.200,00 de diferença…
    Temos então que a diferença de motor 1.0T pra 1.4T = 9.900,00…
    A VW se entregou que não tem interesse em vender tanto o Golf já que desde o Gol ela tem feito versões sem nome como as de entrada, até mesmo a Tiguan tem essa opção e no Golf, não fizeram…

    Ela poderia facilmente ter feito a versão 1.0 apenas como 200TSI, tirado os sensores crepuscular, de chuva, retrovisor fotocrômico e a camera de ré, substituindo tudo isso apenas por pelo sistema Kessy com partida por botão, por 88.990,00 por mais caro que fosse…
    Pulando para a Comfortline, já deveria partir para o 1.4T com os itens que tem o Comfortline agora + a partida por botão, o que daria 9.900 a mais dos 91.790 lançado (mudando de 1.0 pra 1.4) + uns 500tão pela partida por botão, totalizando 102.190,00

    Partindo para a Highline, olhando os itens que foram acrescidos, a VW só pode estar de piada que o carro pula pra 112mil reais, é muita sacanagem…
    Vamos contar aqui [chutando alto]: Start-Stop 1500,00; Bancos de Couro (Vamos supor MegaTOP) +2000,00; Ar Dual Zone +1500; Rebatimento dos Retrovisores +1000 = +6.000,00 sobre 102mil que sugeri na Comfortline 1.4T, o que daria 108.190,00…

    O GTI daria pra chutar (Sendo bonzinho, por ser importado, ter DSG, Multilink e etc) 25mil acima da Highline, o que daria na minha suposição de tabela entre 133.190,00 e 153.090,00…

    A Tabela ficaria assim:

    VW Golf 200TSI – 88.990,00
    VW Golf 200TSI – 93,790,00 (Teto Solar)
    VW Golf 200TSI – 96.240,00 (Teto Solar+Rodas Madrid)
    GM Cruze LT 1.4T – 96.790,00
    **VW Golf 200TSI – 99.240,00 (Teto Solar+Rodas Madrid+TechHigh* +R$3000[pacote com os sensores que falei pra tirar, retrovisor fotocrômico, camera de ré e cluster digital])**
    VW Golf Comfortline 250TSI – 102.190,00
    VW Golf Comfortline 250TSI – 106.990,00 (Teto Solar)
    VW Golf Comfortline 250TSI – 109.440,00 (Teto Solar+Rodas Madrid)
    GM Cruze LTZ 1.4T – 110.790,00
    **VW Golf Comfortline 1.4T – 110.940,00 (Teto Solar+Rodas Madrid+TechHigh* +R$1500 [Só o Cluster Digital]**
    VW Golf Highline 250TSI – 108.190,00
    VW Golf Highline 250TSI – 112.990,00 (Teto Solar)
    VW Golf Highline 250TSI – 115.440,00 (Teto Solar+Rodas Madrid)
    GM Cruze LTZ2 1.4T – 119.390,00
    VW Golf Highline 1.4T – 125.340,00 (Teto Solar+Rodas Madrid+Pacote Premium [Já com Cluster Digital Incluso])
    VW Golf GTI 2.0T – 133.190,00
    VW Golf GTI 2.0T – 137.990,00 (Teto Solar)
    VW Golf GTI 2.0T – 143.890,00 (Teto Solar+Pacote Sport)
    VW Golf GTI 2.0T – 153.090,00 (Teto Solar+Pacote Sport+Pacote Premium)

    Faria sentido, não é nada absurdo, MAS… a Vw já lançou, nossa infelicidade é concreta e não há nada que possamos fazer além de não comprar.

Quem somos

O Fotocampus é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email