*Destaque Esportivos Ferrari Lançamentos

Ferrari 488 Pista é revelada de forma oficial e vai de 0 a 100 km/h em 2,85 s

Ferrari 488 Pista é revelada de forma oficial e vai de 0 a 100 km/h em 2,85 s

Depois de muito mistério, a Ferrari, enfim, revelou a nova 488 Pista. Trata-se da versão de produção mais insana da 488 GTB e a sucessora da série de modelos da Ferrari com motores V8 (360 Challenge Stradale, 430 Scuderia e 458 Speciale). Em comparação com o seu modelo de base, a nova Ferrari 488 Pista é mais leve, mais potente e conta ainda com uma série de outros ajustes mecânicos para entregar uma tocada mais agressiva. O visual externo e o interior também passaram por mudanças.


O motor usado no novo superesportivo de Maranello é o V8 biturbo de 3.9 litros, que é capaz de gerar 720 cavalos de potência, a 8.000 rpm, e 78,6 kgfm de torque, a 3.000 rpm. Esses números são maiores em 50 cv e 0,97 kgfm, respectivamente, em relação a 488 GTB. De acordo com a Ferrari, a 488 Pista entrega a maior quantidade de cavalos por litro (185 cv/l). Ele é também o V8 produzido em série mais potente da história da marca. Junto a esta unidade está um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem e tração traseira.

Ferrari 488 Pista é revelada de forma oficial e vai de 0 a 100 km/h em 2,85 s

Com este aparato, a Ferrari 488 Pista consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 2,85 segundos e de 0 a 200 km/h em 7,6 s, enquanto a velocidade máxima é de 340 km/h. Esses números foram possíveis ainda pela redução de peso de 90 kg em relação a 488 GTB, chegando a 1.280 kg sem fluidos, e também pelo aprimoramento na aerodinâmica que resulta em 20% a mais de downforce.


Ainda entre as novidades que contribuem para o desempenho, o superesportivo conta com a sexta versão do sistema Slide-Slip Angle Control (SSC 6.0), que inclui mudanças no diferencial eletrônico (E-Diff 3), na suspensão ativa magneto-reológica (SCM) e no sistema de controle de tração (SCM). Outra novidade é o sistema Ferrari Dynamic Enhancer (FDE), que consegue ajustar eletronicamente a pressão nas pinças de freio.  Esses recursos melhoram o desempenho da Ferrari nas curvas, tornando a condução “mais fácil, intuitiva e previsível”.

Ferrari 488 Pista é revelada de forma oficial e vai de 0 a 100 km/h em 2,85 s

O visual da nova Ferrari 488 Pista é marcado pelas soluções aerodinâmicas. Entre elas, há a extremidade dianteira mais curta, criando o “S-Duct”, inspirado na F1, com difusores frontais com novo ângulo otimizado para criar uma zona de sucção para aumentar o downforce. Há ainda como destaque o spoiler traseiro maior e mais longo, esquema de cores diferenciado, aerofólio traseiro com “cauda de golfinho” e uma série de componentes em fibra de carbono, como as rodas de 20 polegadas, tampa do motor, para-choques e spoiler traseiro.

No interior as novidades são mais restritas. A 488 Pista se diferencia pelos bancos com novo desenho, detalhes de acabamento em vermelho e outros detalhes em fibra de carbono.

A nova Ferrari 488 Pista será uma das principais atrações do Salão de Genebra, em março. Os preços do bólido ainda não foram divulgados.

Galeria de fotos da nova Ferrari 488 Pista

Ferrari 488 Pista é revelada de forma oficial e vai de 0 a 100 km/h em 2,85 s
Este texto lhe foi útil??

COMPARTILHE
WhatsApp
  • Paulo C

    185 cavalos por litro! Esses italianos são f*da.

  • GRANMA

    Imagine com um motor elétrico? Melhor não . . . não mesmo!!

  • Luis Burro

    Existe o design ideal q dê o máximo de downforce sem prejudicar a velocidade?Qual o carro mais próximo disto já lançado ou projetado?

  • Josê Fagundes

    Maravilhosa! A série 4XX é, com certeza, a mais atraente e voltada às pistas dos carros homologados da Ferrari modernos. Uma curiosidade: a engenharia americana de carros sempre foi considerada uma das mais ignorantes, mas o Ford GT, com um motor V6, consegue 345KM/H e 2.9s no 0 a 100KM/H. É aí q a gente vê q a engenharia americana nunca esteve tão avançada e à frente dos alemães e japoneses. Outro exemplo é o Tesla roadster com 0 a 100 em 1.9 segundos!

    • Thiago

      Tirando o tesla, que realmente possui uma performance assustadora para um sedan (Model S P100D), andando na frente de ferrari 488GTB e porsche 911 turbo S, o resto ficou atrás de mclaren, GTR e AMG. Corvette grand sport e lexus LC500 ficaram com os dois últimos lugares. O camaro ZL1 1LE consegiu ganhar de aston martin DB11, porsche 718 cayman S a alfa romeo giulia quadrifoglio. Para conferir é só procurar: World’s Greatest Drag Race 7 naquele site de vídeos yout..
      Quanto ao ford GT, não achei testes dele.
      Em relação ao Elon Musk, realmente pode-se dizer que ele é o Tony Stark da vida real, fez um carro sedan pesado pulverizar mitos da indústria automotiva que reinavam a décadas, provando que o carro à combustão chegou ao seu final. Acredito que o roadster virá com uma potência e desempenho em pista que colocará a pá de cal nos carros à gasolina.

  • nimraad

    Me parece que os carros esportivos chegaram a um limite físico de aceleração de 0-100. Pq há +- 15 anos que vejo que as melhores acelerações de carros convencionais não ultrapassa essa faixa de 2.8s-2.5s.

    • Pipo pipo

      Pra mim tá bom 😁😁😁

    • Alexandre Volpi

      O limite são os pneus. Tirar algo da inércia tendo apenas 4 contatos no chão é complicado. Os recordes de 0-100 estão com os elétricos porque são mais rápidos em transmitir a força para o solo.

  • Pipo pipo

    Tem que oferecer curso de pilotagem na venda desse foguete, não é pra qualquer motorista. É muito poder concentrado embaixo do pé direito.

Quem somos

O Fotocampus é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

также читайте

В интеренете нашел классный портал , он рассказывает про обувь для мальчиков .
Наш авторитетный интернет-сайт с информацией про детская одежда Children Place.