*Destaque *Featured Avaliações Hatches Volkswagen

Avaliação: Volkswagen Polo 2018 responde bem com motor 1.6 MSI

Avaliação: Volkswagen Polo 2018 responde bem com motor 1.6 MSI

Você já viu como anda o Polo Highline 200 TSI em nossa Avaliação NA e agora temos aqui o Volkswagen Polo MSI 2018. Essa é a opção de acesso do novo hatch compacto da VW no Brasil, mas não é a mais em conta, visto que ainda há o motor 1.0 MPI como entrada. Por ora, este ainda não está disponível para testes da imprensa, segundo a VW.


Mas então como se comporta o Polo MSI no dia a dia? No lançamento oficial do modelo, demos preferência ao motor 1.6, pois já havíamos provado o 1.0 TSI. Numa primeira impressão, o desempenho no meio urbano com o carro carregado não agradou muito.

Avaliação: Volkswagen Polo 2018 responde bem com motor 1.6 MSI

Porém, como se tratava de um simples test drive, onde o tempo é curto e a experiência é limitada, deixamos para ver melhor como ele realmente se comportaria no cotidiano numa avaliação mais longa, de uma semana, necessária para conhecermos melhor o produto no uso diário. No caso do Polo MSI, ele surpreende positivamente.


Com preço sugerido de R$ 54.990, mais o pacote Connect Pack, que adiciona alguns dispositivos importantes, o Volkswagen Polo MSI 2018 alcança altos R$ 57.590 e não passa disso, exceto pela opção de cores. Mas o valor até que é competitivo numa comparação com o rival Fiat Argo e o conjunto geral é bom. No mercado, o hatch vendeu 4.623 unidades desde o lançamento e fechou novembro em 14º lugar.

Avaliação: Volkswagen Polo 2018 responde bem com motor 1.6 MSI

Por fora….

Não há muita diferença entre Polo MSI e Polo TSI na parte exterior. O Volkswagen Polo 2018 é um carro com linhas de certo modo esportivas, mas, ao mesmo tempo, bem contemporâneas, não portando exageros estéticos para chamar a atenção. Mesmo que lembre o Gol ou o Golf, o modelo é reconhecido facilmente nas ruas por sua própria identidade.

Uma boa mescla de estilos com um conjunto ótico duplo e escurecido, passa uma impressão mais agressiva, assim como a grade com friso único e para-choque com vincos e aberturas laterais bem pronunciadas. Mesmo mais simples que o Highline, o MSI chama atenção, talvez por ser novidade. As rodas de liga leve são elegantes e correspondem à proposta da versão.

Sem muitos detalhes, o Volkswagen Polo MSI passa uma boa impressão visual no conjunto traseiro, onde as lanternas compactas apresentam lentes com baixo relevo, enquanto tampa e para-choque apresentam vincos marcantes, que criam um DNA estético próprio para o modelo, assim como os laterais, que saltam facilmente à vista.

Avaliação: Volkswagen Polo 2018 responde bem com motor 1.6 MSI

Por dentro….

Por dentro, funcionalidade e simplicidade se alternam. Embora tenha menos detalhes brilhantes que no Highline, o Polo MSI 2018 não chega a ser de todo ruim em acabamento. Os materiais são bem encaixados e os detalhes são pintados em tons foscos, tal como a parte central do painel e o acabamento do volante.

Deve-se lembrar que é uma versão de acesso, mas, ainda assim, o Polo MSI 2018 tem boa instrumentação e computador de bordo completo nessa versão avaliada, sendo ele controlado pelo volante, que ainda tem comandos de áudio e telefonia.

Na parte central, a multimídia Composition Media traz os sistemas Android Auto e Car Play, além do MirrorLink, embora não tenha navegador nativo. Mas, afinal, quem vai usar este se a aplicação do Google tem Maps e o famoso Waze? Além disso, o Polo MSI 2018 vem com o suporte de celular com USB de fonte, apesar de também dispor de outra porta USB. O rádio é bem intuitivo, mas uma câmera de ré ia bem. Aliás, bom seria um sensor de estacionamento, inexistente nessa versão. Sim, o modelo não tem nem câmera nem sensor.

Avaliação: Volkswagen Polo 2018 responde bem com motor 1.6 MSI

Se é para apontar os pecados, então que apontemos também a falta de ajustes elétricos nos retrovisores, que logicamente surgirão como “novidade” na linha 2019, como sempre acontece. Outro item é o banco traseiro inteiriço, mais um destaque em atualização futura. Infelizmente, sabemos que as marcas não lançam todos os itens quando um novo carro surge, mesmo que sejam bem óbvios.

No caso dos bancos, o tecido é bom e o conforto idem. O espaço para quem vai atrás é destaque – sem atualização de ano/modelo, diga-se de passagem – e podemos encontrar alguns contrastes, como as luzes de leitura na parte traseira, assim como na frente. Além disso, os espelhos nos para-sóis possuem iluminação, algo que não vemos nem no caro Honda Fit, por exemplo.

Avaliação: Volkswagen Polo 2018 responde bem com motor 1.6 MSI

Nesse toma lá dá cá, o Polo MSI 2018 tenta ser um básico um pouco mais refinado. No dia a dia, o ambiente serviu bem e merece elogio, assim como o tamanho do porta-malas, que atende bem. Mas, os detalhes faltantes são importantes demais para terem ficado de fora. Aqui, fazemos uma enorme ressalva em relação à falta de sensor de pressão dos pneus.

Na avaliação, o pneu dianteiro esquerdo furou na estrada e só percebemos quando o ruído do mesmo nos alertou, pois a direção do Polo MSI 2018 não acusou o problema. Infelizmente, o local era de risco e paramos mais adiante, mas já era tarde, o pneu se destruiu. Indicada a baixa pressão antes, teríamos com antecedência parado em local mais seguro para efetuar a troca.

Avaliação: Volkswagen Polo 2018 responde bem com motor 1.6 MSI

 

Por ruas e estradas….

O Volkswagen Polo MSI 2018 tem um desempenho que, digamos, atende bem à proposta da versão. Obviamente, as versões mais baratas, quando dotadas de motores tecnologicamente ou numericamente inferiores, tendem a entregar menos que o esperado na versão topo de linha.

No caso do Polo MSI 2018, a regra não é diferente, mas há ressalvas importantes. O motor EA211 1.6 MSI é forte e tem bom torque em baixa, nada como o antigo EA111 1.6 MSI com seu torque em 2.500 rpm, mas atende bem ao propósito dessa opção. De qualquer forma, nem um dos dois se aproxima do 1.0 TSI, que continua a ser o melhor de dois mundos.

Avaliação: Volkswagen Polo 2018 responde bem com motor 1.6 MSI

Mas, o 1.6 MSI do Polo 2018 não decepciona. Apesar da impressão inicial de falta de força, motivada pela calibração do acelerador, o propulsor é bem esperto e surpreende após ajustar a aceleração de acordo com a resposta do EA211.

Sim, se não for dessa forma, ele não atende como o indicado pela Volkswagen, onde o mesmo permite ao Polo MSI ter tempo de 0 a 100 km/h igual ao do 1.0 TSI. Claro, o câmbio manual ajuda bastante quando se sabe que o 200 TSI não tem um DSG de sete marchas, mas um Tiptronic comum com seis.

Mas colocando isso tudo de lado, o Polo MSI 2018 se mostra muito bem equilibrado, tanto que até não seria ruim imaginarmos ele com um câmbio automático Tiptronic, focando naturalmente sua disposição de não ser a estrela da gama, como o 200 TSI. Para a dia a dia, seria muito interessante em termos de conforto.

Avaliação: Volkswagen Polo 2018 responde bem com motor 1.6 MSI

Com o que tem agora, o VW Polo MSI 2018 tem boas saídas e retomadas condizentes, necessitando naturalmente de giros mais altos para compensar o torque em rotação mais elevada, mas nada que saia fora do normal ou incomode e, melhor, sem prejudicar o consumo.

Dotado de relações de marcha bem distribuídas, engates macios e precisos, o modelo tem uma tocada muito prazerosa. Não é um carro que cansa ou gera vícios, entregando o que é pedido sem delongas. Rodando na estrada a 110 km/h, ele marca 3.000 rpm.

Nisso, o nível de ruído é adequado e em subida de serra ou aclives longos, poucas vezes sobe para a casa dos 3.500 rpm ou 4.000 rpm, demonstrando sua força. Pena não ter um piloto automático, o que não exigiria muita intervenção no câmbio quando em quinta marcha na estrada. Rodando na estrada, fizemos 14,4 km/litro na gasolina, o que está de bom tamanho.

Avaliação: Volkswagen Polo 2018 responde bem com motor 1.6 MSI

Na cidade, o Polo MSI 2018 se mostra disposto no anda e para. Carregado com 4 pessoas e mais bagageiro cheio, ele naturalmente acusa a ocupação quase total, mas dá conta do recado ao buscar a força necessária em giros um pouco mais altos. No consumo, 9,8 km/litro quase empatam com o resultado do Polo TSI, que fez 10,1 km/litro.

Mesmo lotado, o novo VW suporta bem paralelepípedos e alguns buracos. A suspensão tem ajuste mais para a firmeza, mas de modo geral apresenta conforto aceitável. Nas curvas, mantém o Polo MSI 2018 firme e na mão. Sua direção elétrica é leve e muito precisa, além de apresentar progressividade excelente. Apesar dos tambores traseiros, os freios cumprem o prometido. Em resumo, um conjunto bem aceitável.

Avaliação: Volkswagen Polo 2018 responde bem com motor 1.6 MSI

Por você….

O Polo MSI é, para quem não gosta de câmbio automático ou não faz questão da versão com trocas manuais, a opção obrigatória. Aliás, não há outra, senão a inferior 1.0 MPI. Naturalmente, o ganho do 1.6 será em performance numa comparação ao motor menor. De qualquer modo, ele não anda tão bem quanto o TSI, mas não depõe em termos de consumo, pelo menos.

Sua performance não é nada má. O motor empurra bem e é econômico. Com foco na frugalidade, o Polo MSI 2018 – assim como as versões mais potentes – primeiramente bebe menos para depois entregar o que tem.

Avaliação: Volkswagen Polo 2018 responde bem com motor 1.6 MSI

Em conteúdo, o Polo MSI 2018 chega com preço razoavelmente competitivo de R$ 54.990, mas com R$ 2.600 a mais, itens importantes como controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico do diferencial, rodas de liga leve aro 15, computador de bordo e volante multifuncional são acrescentados.

Sem dúvida, o pacote Connect tem na multimídia com Android Auto, Car Play e MirrorLink outro destaque importante nos dias atuais, onde a conectividade não é apenas uma comodidade, mas uma necessidade. Faltam sim, retrovisores elétricos, banco traseiro rebatível, e, pelo menos, sensor de estacionamento e o imprescindível alerta de pressão dos pneus. Ainda assim, no conjunto da obra, o Polo MSI 2018 vale a pena.

Medidas e números….

Ficha Técnica do Volkswagen Polo 1.6 MSI 2018

Motor/Transmissão

Número de cilindros – 4 em linha, flex

Cilindrada – 1598 cm³

Potência – 110/117 cv a 5.750 rpm (gasolina/etanol)

Torque – 15,8/16,5 kgfm a 4.000 rpm (gasolina/etanol)

Transmissão – Manual de cinco marchas

Desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h – 9,6 segundos (etanol)

Velocidade máxima – 193 km/h (etanol)

Rotação a 110 km/h – 3.000 rpm

Consumo urbano – 9,8 km/litro (gasolina)

Consumo rodoviário – 14,4 km/litro (gasolina)

Suspensão/Direção

Dianteira – McPherson/Traseira – Eixo de torção

Elétrica

Freios

Discos dianteiros e tambores traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus

Liga Leve aro 15 com pneus 185/65 R15

Dimensões/Pesos/Capacidades

Comprimento – 4.057 mm

Largura – 1.751 mm (sem retrovisores)

Altura – 1.468 mm

Entre eixos – 2.565 mm

Peso em ordem de marcha – 1.083 kg

Tanque – 52 litros

Porta-malas – 300 litros

Preço: R$ 54.990 – Versão avaliada: R$ 57.590

Volkswagen Polo MSI 2018 – Galeria de fotos

Avaliação: Volkswagen Polo 2018 responde bem com motor 1.6 MSI
Nota média 5 de 2 votos

COMPARTILHE
WhatsApp
  • SDS SP

    Muito cara essa versão pelo pouco recheio em termos de itens de conveniência. Um carro de quase 60k sem os triviais retrovisores elétricos, coluna de direção ajustável e sensores de estacionamento, fica complicado. O único chamariz é a boa nota no teste de colisão.

    • Bruno Silva

      Você só estaria olhando o que ele não tem. Mas se parar pra pensar que os rivais nesse preço não tem ESP, airbag lateral por exemplo vai ver que cada montadora priorizou alguma coisa. Único concorrente sério pro Polo nesse preço é o Fit DX, que está 58.700, com tudo que o Polo tem (menos airbag lateral) e de Plus a lanterna traseira em LED.

      • SDS SP

        Tudo bem, em termos de segurança é um carro exemplar, mas não da para aceitar algo tão caro com poucos equipamentos de conveniência.
        Nessas horas eu entendo quando o pessoal prefere comprar um carro usado.

        • RRodrigo Souza

          tem muita gente que compra o carro hoje e fica um mês com o carro e já vendem, vejo nas agencias vários renegade,compass carros muitos novos lá para revenderem então acho que seria bom para algumas pessoas comprar um carro assim seminovo com pouco uso

          • cepereira2006

            Cuidado com o “Pitangui”, que deixa um carro quase zero em minutos, rsrs, ao menos no odômetro.

            • José Barbosa

              Certo dia estava pesquisando sobre um determinado modelo de carro. Todos os veículos estavam com 150xxx km.

              • cepereira2006

                É uma espetacular coincidência. Depois dos 39 as mulheres também não aumentam mais a idade.

            • RRodrigo Souza

              sim o que to falando são carros “novos” tipo passar na agencia e ter la renegade 2017/2017 seminovo ,normalmente a pessoa comprou e não gostou do carro ou comprou e não pode pagar kkk

        • Thiago

          Concordo contigo, tem ótimas opções de carros usados com o preço do polo. Eu adoro o Polo, mas esse preço não dá.

      • Paulo Oliveira

        Interessante você colocar o Fit nessa linha. Não parece comum por exemplo… eu que já tive dois Fit, não gostei muito desse Polo. Mas procurei um VW 1.6 automático e não achei! Pensei que ia encontrar uma alternativa ao Honda, que parte de 60k no manual para 70k no primeiro automático com acabamento bem fraco… Nada! Carro 0km automático abaixo de 60k é praticamente impensável e das ofertas atuais, quase saí de Etios, muito bom de dirigir por sinal. Por isso vou ao terceiro Fit seminovo!

        • Gilberto DePiento

          VW 1.6 automático até agora só o Golf MSI, que foi descontinuado. Seminovo está nessa faixa de preço e vem mais equipado que o Fit. Só tem que ver a questão do seguro e da assistência técnica da VW.

          • Paulo Oliveira

            Eu não achei o Golf abaixo de 60k… mas numa comparação direta Polo/Argo/Fiesta/Fit 0km com Golf/Focus/Cruze seminovos, os hatch médios são bem superiores. O Golf mesmo com suspensão traseira e câmbio simplificados (no nível do Polo) é mais carro e mais agradável que os compactos, com outro nível de acabamento.

            Gosto muito do Focus também, mas a Ford precisa tirar o dupla embreagem do mercado para ser levada a sério outra vez, na minha opinião. Cruze parece o melhor conjunto atual, que ainda está muito caro para mim e eu não gostei do anterior, com aquele 1.8. E há 308, I30 e algum outro para ser avaliado também mas, pouco acima de 50k e para o meu uso (urbano), um Fit CVT parece o que se encaixa melhor. Aliás, por isso respondi o comentário do camarada… geralmente entre os apaixonados por carro, defender um Fit é pedir para apanhar!

            Outro carro pouco querido que me agradou foi o Etios, na faixa de baixo, por menos de 50K. Experimentei muitos 1.5 e 1.6 e o Toyota mostrou a melhor dirigibilidade com uma suspensão agradável, na minha opinião. Procurei em uma ficha técnica e vi que o torque máximo está disponível aos 3000 rpm, bem antes da faixa “comum” aos aspirados. Não voltei a dirigir depois que vi isso, mas faz todo sentido com a experiência que tive. E o interior com o novo painel que trocou um visor de papel por um display digital é bem legal e você até esquece que o display está no lugar errado. Pelo menos longe dos radares… Para comparar, achei o HB20 parecido com um kart, com direção direta e bem durinho, sem ser desconfortável. Mas a vida à bordo é pior, ele é muito apertado e já está com visual cansado. Talvez o Etios seja tão feio, mas tão feio, que não envelheça! Ele parece melhorar com o tempo!

            • Basil Sandhurst

              @_5qQpsRWLNw: concordo plenamente com vc. O Etios automático tornou-se um carro extremamente prazeroso de dirigir, e o interior melhorou bastante com o novo painel (não que o cluster digital seja tudo, mas pelo menos podemos ler com clareza).
              Abs

      • wagner

        Polo MSI 1.6 não tem ESP de série, é um opcional (barato), mas é opcional.
        No Argo estes itens são opcionais também.

        • SDS SP

          Só no Argo GSR que são opcionais, o que pra mim é outra burrada da Fiat.

        • Verdades sobre o mercado

          ESP no Argo só a partir do 1.3 GSR, no mecânico nem como opcional o que é bem estranho pois no Uno é opcional até para 1.0 (!)

          • D136O

            Não diria que é estranho é “estrategia comercial” em miúdos obrigam a comprar a versão mais completa e bem mais cara. Não me conformo desse polo MSI não ter farol de neblina, nem sensor de estacionamento nem como opcional. O fox (em fim de carreira) vem até câmera de ré por R$49,990.

    • Claudecir Mees

      Cobra extra pelo aço a mais que dá a segurança, única coisa que mudaria seriam os opcionais com retrovisor elétrico, volante com regulagem de altura e sensor de ré em algum pacote de opcionais. Retrovisor elétrico e sensor já tem a venda fora das concessionárias.
      Argo 1.3 é bem completo, mas, não dá para instalar o opcional da segurança do Polo.

      • SDS SP

        Custava ao menos oferecer em um kit opcional? Já que os alemães são especialistas na arte de opcionais. Me recuso a colocar em um carro novinho em folha e caro acessórios deste tipo.

        Enfim, eu vi que deram uma enxugada nos opcionais, mas enxugaram demais para manter o preço “competitivo”.

        • Claudecir Mees

          Sim, esta enxuto de mais, tanto que no meu caso peguei o Confortline 200 TSI basico.

          Ai tive um painel com acabamento melhor, cambio, motor TSi, regulagem, farol de milha… Para mim é como falaram não querem vender o mais completo do 1.0 e 1.6. S

          No meu caso pegaria até um 1.0 básico e não pegaria um Argo, por que acredito que é Polo é muito mais seguro o que é mais importante, não vou nem falar dos outros concorrentes qu em segurança estão muito atrás do Argo.

          • Rafael Prado

            Ainda não entendi, a VW está vendendo só a segurança, ou só o completo!! Pois o polo pode ter tirado as 5 estrelas, mas isso é só, para o TSI ( que só quebra ), colocaram os agrados para ninguém ficar reclamando! Ou esqueceram de colocar o nome correto “Gol” e colocar um banco melhor, forro de porta melhor, farol de neblina etc… do gol mesmo que tem um acabamento melhor!! qual destas alternativas?

            • Claudecir Mees

              São Todos 5 Estrelas.
              TSI que só quebra? Não, nenhum do GOLF 1.0T quebrado, tem certeza que não esta misturando com os casos de problema do UP TSI de lançamento?

              Quanto ao Gol não é segredo que o Gol Brasileiro foi atualizado copiando o design do POLO Europeu de geração anterior e que seria atualizado para carro que hoje é o POLO (Projetado na Alemanha), mas, que mudaram de ideia e que o Gol permanecera uma linha separada.

              Gol acabamento melhor? Meu Confortiline perguntou se vc vive nesse mundo ou se é só inveja?

              • wagner

                Não filho! As versões 1.0 e 1.6 são 5 estrelas desde que equipadas com o Controle de Estabilidade, que é um opcional (barato) vendido a parte. Sem esse equipamento a nota é 3.
                Também está equivocado com relação ao desenho do Polo.
                Quem nasceu primeiro foi o Gol em 2008, sendo que nesse época o Polo era igualzinho ao que saiu de linha no Brasil. O formato da carroceria de ambos é muito diferente.
                Já a geração do Polo que não veio ao Brasil foi lançada depois no final de 2009, com um formato de carroceria igual ao do Gol, portanto, não são as lanternas que dão aos carros semelhanças, mas sim o formato da carroceria.
                Enfim, nada do que eu disse tira os méritos do Polo, cuja versão que realmente vale a pena é a 1.0T, as demais possuem custo benefício ruim), mas é bom que se tenha em mente a realidade dos fatos como eles são.

                • SDS SP

                  Desde o nascimento do Gol este teve seu design inspirado no Polo europeu. O Polo MK5 foi lançado cerca de 9 meses depois do Gol, mas isso não da para afirmar que copiaram o Gol, pois ambos os projetos são praticamente da mesma época.

                • Ernesto

                  Realidade dos fatos…realidade para você, né? Pois o que você falou sobre o Gol, dele ter nascido primeiro…você está completamente equivocado. E isso já foi falado não sei quantas vezes aqui no NA! Por isso repito: sua realidade! Mas não é a verdade.

                • Basil Sandhurst

                  Concordo com a sua colocação. Não é TODO polo que tira as famigeradas cinco estrelas LATINcap, mas fica o eco por aí né?
                  A versão 1.0T traz sem sombra de dúvida um dos motores mais modernos do mundo e bastante tecnologia embarcada, mas até chegar nela as intermediárias são caras, e na minha opinião, com um acabamento espartano, me sentiria num gol.
                  Abs

              • Alessandro Araujo

                Mandou bem. Deixa os invejosos pra lá.

                • Rafael Prado

                  pelo menos o meu carro não custa quase 60 mil e tem banco de take up!,

            • Dherik

              Parabéns ao NA pela reprodução da matéria da quatro rodas. Agora o TSI virou motor que “quebra” entre os leitores.

              (Estou sendo irônico)

          • Ducar Carros

            Farol de milha # farol de neblina, o primeiro fica entre os faróis, o segundo, abaixo, e têm funções diferentes. No caso do Polo, é de neblina.

      • Rafael Prado

        Na VW tudo é por fora, inclusive nas revisões, a troca de velas, quando quiser, troca de correias, quando quiser!!! Só trocam óleo. Isso que é uma boa enganação!!! Ou seja, vendem só a lata, que é igual a do Gol.

        • Claudecir Mees

          Papo estranho.

        • Edson Fernandes

          Me fale… qual a fabricante de automoveis que inclui no seu pacote de revisões, esses itens citados por ti ?

          • Rafael Prado

            olha a lista da renalut,fiat…..

            • Edson Fernandes

              Eles não colocam como troca de correia dentada nas suas revisões. Eles irão te apontar a necessidade, mas o custo será cobrado a parte. (Renault)

          • Basil Sandhurst

            Nota-se que o leitor nunca comprou um carro zero e está dando pitacos…

      • wagner

        Com não?
        São itens opcionais.

    • TijucaBH

      dá pra escolher: prefere desempenho, POLO, prefere um pouco mais de “recheio”, ARGO!!
      Sensor de estacionamento acho que é tranquilo, visto que dá pra instalar depois e nao custa tao caro, mas retrovisor eletrico realmente faz falta, principalmente pra fazer baliza e nao raspar a roda na calçada…

      • Claudecir Mees

        o Retrovisor e também o farol de milha já tem a venda por fora para o Polo.

        • Felipe Alves

          Tem que comprar por fora??????

          • Claudecir Mees

            Não, aprece por magica nas versões que não tem.

            • Luis Fernando Pozas

              Hahahahaha… Melhor resposta sincera

        • rgrigio

          Na ccs? Quanto fica? E o sensor de estacionamento?

          • Basil Sandhurst

            Normalmente dois rins e uma córnea…Isso sai sempre caro em CSS.

        • Osni Duarte

          Não há faróis de milha, apenas os de neblina.

        • Calibra vermelho 95

          Venda por fora muitas vezes não vale a pena. Se vc colocar faróis de neblina, sensor de estacionamento e retrovisor elétrico, além das peças terá que pagar a mão-de-obra! Agora, como colocar faróis de neblina e retrovisor elétrico sem perder a garantia?

          • Claudecir Mees

            Por isso peguei o 200 TSI Confortline básico, para não por por fora e o resto do conjunto Motor/caixa é uma maravilha só.

      • wagner

        Em termos de desempenho são bem parecidos, aceleram juntos, com retomadas um pouquinho melhor no Polo e com baixo consumo de combustível em favor do Argo. Entre os dois o Argo possui uma motorização mais eficiente.

      • rgrigio

        Concordo com você. Meu voyage 1.0 itrend tem e se fosse para mudar eu provavelmente não pegaria. Minha mulher então nem se fala, ela ADORA o tilt down automático do retrovisor direito. Isso num carro inferior… Por que um “premium” desses não teria?

      • Edson Fernandes

        E o ajuste de altura da direção?

        • Basil Sandhurst

          E o de profundidade?

          • Edson Fernandes

            Esse as empresas estão cada vez mais suprimindo dos compactos. Uma pena.

      • Alessandro Araujo

        Prefiro comprar um carro que eu não seja o “recheio” no caso de um acidente. Perfumarias é bom demais, mas não saval vidas.

    • wagner

      A boa nota (5), somente se for equipada com a opção do Controle de Estabilidade, caso contrários é nota 3.
      Para mim o ponto fraco do carro é o acabamento. Com relação o preço, acho que com os descontos naturais depois de acabado o lançamento, pode deixar de ter uma relação custo/benefício ruim.
      Sim eu concordo que nesta faixa de preço o Argo Manual é melhor.

    • Alessandro Araujo

      Você tem razão. Acho que um Onix e suas firulas, tais como MyLink, se encaixam no seu perfil.

      • SDS SP

        Onix? Não, obrigado.
        É uma apenas uma crítica. O carro tem qualidade, mas tem seus defeitos. Ou será que agora ficou imune às críticas por ter tirado uma boa nota no crash test?
        A gente precisa parar de lamber os bagos dos fabricantes, pois eles nos enfiam qualquer coisa goela abaixo e todo mundo aplaude. Nunca vão melhorar.

        • Eduardo Alves

          Aqui e proibido criticar Polo e Golf, ta no estatuto dos lambes ovos da Volks.

        • Leo

          Não se pode criticar nada da Volks aqui…tem um ali em cima que reclamou até de o NA ter publicado a respeito dos problemas do motor TSI do Up. Ah se fosse outra marca…(basta lembrar da Ford com o Powershift, que se tornou a pior fabricante do mundo nesta seção de comentários…)

          • Marcelo Alves

            O que mais tem é fanboy da VW e da Ford, sempre que alguém fala mal da Ford também brotam fanboys nos comentários.

          • Ernesto

            Me parece que os problemas do TSi foram do Up e não do Polo, não é isso? É isso que o rapaz lá em cima está falando, entendeu?

          • Claudecir Mees

            Sim ele reclamou o que é errado por que não devemos esconder, mas, o problema esta em ignorar que o motor foi revisto e retestado para colocar no GOLF e que depois de estar rodando no GOLF sem problemas foi para o Polo, ai o que apareceu de mal informado dizendo que o Polo teria os problemas do UP do lançamento vc não tem ideia, não é uma questão de defender é de não aceitar informação de perspectiva deturpada que pode gerar má fama a um carro que ainda não apresentou defeito(Espero que apareça todo uma hora ou outra tem alguma coisa).

  • RCX05

    Avaliem a MPI. Pode ser algo mais focado na performance e eficiência, já que só muda o motor mesmo.

    • Ainda não está disponível para testes.

    • Rodolfo

      Estamos interessado nessa versão MPI, pois vai rodar 90% dentro da cidade e nem as concessionarias estão tendo essa versão. Eles falaram que só estão entregando as da pré-venda e vai normalizar depois de janeiro.

    • Brenno Fernandes

      Estou com o meu e não tenho do que reclamar até agora. Super econômico. Viajou super bem também mantendo velocidade normais de cruzeiro sem esforço algum. Inclusive o meu e igual ao da avaliação .

  • th!nk.t4nk

    Esse painel em cinza não me desce. O que custaria usar o acabamento piano black (ou similar) em todas as versoes? Uns 50 R$ a mais? E retrovisor elétrico? São coisas baratas, mas que são muito percebidas logo de cara. Acho uma grande falha de estratégia. Isso nao iria tirar os compradores das versoes mais caras, já que dá pra explorar muitos outros diferenciais.

    • Claudecir Mees

      Imagina o que vai aparecer a venda no mercado livre para trocar.

    • Joaquim Grillo

      nem carpete no porta malas tem

      • Felipe Alves

        Pobre de doer!

    • Gabriel Torque

      Pra mim o pior mesmo é o visual de gol. Não tem como não lembrar.

      • klaus

        Nesses dias estacionei atrás de um Gol e, quando olhei melhor, tava escrito Polo!!!!

    • Ricardo Santos

      Cara nem regulagem do volante tem… retrovisor elétrico então é o luxo do luxo.

      • Felipe Alves

        Estão dizendo que tem de comprar por fora!

    • Felipe Alves

      Mas o que vc poderia esperar de um Gol?

    • Charlis

      Cara, esse painel ao vivo, consegue ser bem pior.
      Eu curti muito o Novo Polo quando ele foi lançado, mas quando o conheci ao vivo, ele foi bem abaixo das expectativas Muito simples por dentro, de verdade…
      Há 8 anos atras tive um Gol G5 Power que tranquilamente era mais bonito por dentro para o meu gosto.

      []s

      • cepereira2006

        Pela foto eu achei esse tecido do banco de chorar. Não sei ao vivo.

      • Miguel

        Esse painel!!!!
        Que coisa broxante, não parece de um carro que acabou de ser lançado, pelas fotos parece ser um interior bem simples.

    • SDS SP

      Desvaloriza o produto que não é ruim.

      • th!nk.t4nk

        Exatamente. Só serve pra jogar lenha nessa fogueira de “ai mas parece um Gol”. Juro que nao entendo que raios de estratégia é essa da VW. O Polo era visto como um compacto mais sofisticado, e daí lançam algo menos equipado que um Mobi.

        • Claudecir Mees

          Acredito que tenha a ver com o custo da estrutura reforçada, todo o aço extra e devem querer vender as versões mais caras para mais lucro. Eu venho de um novo ford ka 1.0, comecei olhando o 1.0 completo pela segurança ai pensei poxa já é hora de andar em um 1.6, quando vi o acabamento e o que falta em relação ao Confortline acabei pegando o Confortline.

          • MauroRF

            Claudecir, tenho o Ka 1.0 e vou dar um “salto” para uma Eco Titanium, rs. Coincidiu que saiu a nota do crash test do Ka com a venda de um apê na planta que tínhamos, então começamos a buscar um carro mais seguro. Eu fui ver o Polo e “ignorei” as versões 1.0 e 1.6 porque achei o acabamento muito ruim pelo preço, além da falta de mimos básicos. O Comfortline que você pegou é bem superior em acabamento e mais equipado, além do que, esse 1.0 turbo anda bem, muito bem. Como o foco nosso era a segurança, fomos ver a Eco também. Tenho CNPJ, e o desconto foi bem legal, além do que, gostei muito do rodar dela e dos equipamentos/da tecnologia. Para dar o tempero final, a esposa adorou a Eco, aí não teve jeito. Mas o Polo é um bom produto sim, e acredito que tenha feito uma excelente escolha ao pegar um. Aliás, o que o levou a trocar o Ka, a segurança, ou outro motivo?

            • Basil Sandhurst

              Vc vai dar um salto quântico eu diria…Parabéns…

    • Mentalidade da montadora: R$ 50 x 50.000 carros vendidos em um ano (número hipotético) = R$ 2,5 milhões.

      É claro que toda empresa pensa assim, afinal, o objetivo é o lucro.

      • Gabrielch

        Mas os 50 reais seriam repassados ao consumidor. Então seriam + 2,5 milhões para a Wolks. rsrsrsrs

      • MauroRF

        Exatamente, qualquer empresa pensa nisso. Eu lido com clientes que fazem economia de palito onde podem. Qualquer centavo a mais de lucro para mostrar aos acionistas está valendo. E tem outra que eu soube: tem muito tomador de decisão com ganha bem com participação nos lucros, pois os caras têm salários altos. E para eles (e isso eu ouvi da boca de um deles), quanto mais lucro, mais vão ganhar com a participação nos lucros.

    • Basil Sandhurst

      Acho o painel monotonamente quadrado, e eu detestei a solução adotada pelo grupo VW de celular “pendurado”.
      Detesto coisas penduradas no meu campo de visão (desde a época de GPS).
      Acho q o interior do carro é a sala de estar do motorista, tem que agradar.
      Abs

  • Carlos

    Em vista do Fox 1.6 16v, a VW desconsiderou algo que funciona bem, o câmbio de 6 marchas.

    • Victor Hugo

      Exatamente! Mas ela já tinha deixado essa câmbio de lado no Golf, quando lançou o 1.6 16v nele. Muito estranho. Aquele câmbio era excelente, e morreu cedo cedo!

    • Dula Bude

      Não tem como entender isso!!

      O conjunto está pronto, mas a vw insiste no manual de 5 marchas.
      Enquanto isso a GM faz um Cobalt 1.8 ser extremamente econômico na estrada, graças principalmente ao câmbio.

  • Ricardo

    Para quem não faz questão de desempenho, o 1.0 é suficiente para a cidade e o 1.6 é suficiente para as rodovias, para quem faz questão de desempenho tem que ir de 1.0T.

    • Claudecir Mees

      O 1.0T e mais confortável também 140Km/h a 3000 rpm e cambio automático.

      • Ricardo

        Mas quem não faz questão de desempenho dificilmente passará de 120 km/h.

      • rgrigio

        Bem lembrado. 110km/h a 3.000 rpm do MSI achei meio alto.

        • Edson Fernandes

          Tá na media. Todos os 1.6 ou 1.3, 1.4 ficam nessa rotação para mais. O March 1.6 (e o Sandero) por exemplo ficam em 3500rpm.

          • fschulz84

            Meu ex-Mégane 1.6 16V, a 120km/h já estava quase beirando os 4000RPM hehe

            • Edson Fernandes

              Mas verdade seja dita: Vc não passava aperreio em nenhuma situação…rs

              E o Megane era muito silencioso mesmo em rotação alta. Confesso que eu já eu repensei mtas vezes comprar um 1.6 pra mim antes do Fluence viu…rs

              • fschulz84

                Ah sim, era um carro bem bacana… Mas acho que, em relação ao Fluence, ele deve bastante, não somente em conteúdo (o que acho que ele tinha bastante) mas em relação a mecânica.

                Ele era bem mais “sensível”, principalmente suspensão, troquei trizeta duas vezes, sem contar que usava correia dentada ao invés de corrente de comando…

                Mas uma coisa que eu ficava perplexo era o consumo do carro… Fiz uma viagem de SP a Ubatuba e no pc de bordo (quase fiel à realidade) marcou 18,2 km/l

                Na cidade, minhas médias raramente eram abaixo dos 12km/l

                • Edson Fernandes

                  Isso para um sedan médio. Sabe qual sedan médio hoje faz essa média? Nenhum, nem os turbinados.

          • MauroRF

            A Renault costuma exagerar em rotação, na minha opinião, desnecessariamente. O Sandero 1.0 SCe fica a 4100 rpm em quinta a 120 km/h, muita coisa para os 1.0 de hoje. Só para comparar, o Ka fica a 3750 rpm nessa velocidade em quinta. Até 120 km/h, pouco se escuta o motor, dá para viajar bem tranquilo, acima disso, já começa a escutar mais.

            • Edson Fernandes

              Então… mas o negocio é o aproveitamento do motor que a empresa se dedica em fornecer.

              4100rpm no sandero faz ele andar super bem e me parece que a estrategia foi para evitar reduções de marcha em aclives não muito acentuados (e vc roda entre 90 a 120km/h conseguindo retomadas em quinta) e ainda assim tem otimo consumo!

              Mas esqueça ruido interno, porque vc ouve sim o sibilar da corrente (de comando) e tbm do motor. É até divertido esticar as marchas menores, mas na estrada é um pouco cansativo mesmo.

              Se eu fosse comprar um Sandero, teria que fazer algum tipo de revestimento para redução do ruido do motor. Isso é um fato.

              Agora, outro ponto GRAVE no Sandero é como eu já disse: Direção hidraulica mega leve na estrada, é um ponto que a Renault precisa rever com urgencia.

              • T1000

                ruído do motor na cabine tem a ver com isolamento acústico, não com rpm.
                voce nao ve donos de hb20 reclamando que o motor faz barulho girando a 4mil rmp a 120km/h

                • Edson Fernandes

                  E foi o que eu respondi tbm…rs

        • FPC

          também concordo contigo, tenho um up mpi e a 100 km/h ele está a 3100 rpm, e minha esposa tem um Fox Highline 16V 6 Marchas, a 100 km/h ele está a 2300 rpm

          • Dula Bude

            Excelente!
            Dá pra viajar de forma econômica e sem escutar o motor esgoelando.

  • Neto ®

    Resumindo, mais um carro caro e pelado, onde pra ficar interessante tem que por dois pacotes opcionais….

  • Rodrigo

    Por que vcs colocaram a foto do gol?

    • thi

      melhor q mobão,onixzão,hb20(carro de menina)

      • Junin Souza

        melhor é tu q anda de busão !!! kkkk

        • Claudecir Mees

          Top melhor de todas.

        • MauroRF

          kkkkkkkkk, ele não tem nada, quem tem é o pai dele.

      • MauroRF

        Tá cheio de homem dirigindo ou sendo proprietário de HB20, de onde tirou que HB20 é carro de menina? Acho que é preconceito da sua parte. O Polo tem suas qualidades, mas lembra o Gol, é inevitável. Até minha esposa viu um Polo na rua e falou “amor, olha esse Gol meio diferente, kkkk”.

    • Gabriel Torque

      vi essa semana pela primeira vez ao vivo: é IGUAL ao gol. Isso vai matar o carro.

      só reparei que não era um gol por alguns desenhos internos da lanterna que me chamaram atenção

      • Apesar de eu não ter me afeiçoado nem um pouco ao design do novo Polo, falar que é igual ao Gol é dose hein.
        Minha esposa, que não tem nenhum conhecimento automotivo me perguntou quando viu o Polo na rua: “que carro que é esse?”.
        Proporções muito diferentes, Lanternas traseira com diferença de desenho bem clara, apesar de algo semelhante (não nos esqueçamos que o Gol teve seu último facelift inspirado no Polo europeu), frente um tanto diferente, com clara curvatura na extremidade do capô e faróis mais afilados, para-choque dianteiro com desenho bem peculiar, vincos laterais muito pronunciados e com configuração distante da do Gol… as diferenças são gritantes.
        Me lembra muito essa controvérsia à época do lançamento do Jetta: “é um idêntico ao Voyage”. Sinceramente, para se confundir um Jetta com um Voyage tem que se ter zero de apreço pelo mundo automotivo. E essa não é uma verdade diferente para quem confunde um Gol com um Polo. É algo impossível para um observador um mínimo interessado no assunto.

        • Felipe Alves

          Com o devido respeito, acredito que sua esposa não saiba diferenciar uma Kombi de uma Ferrari….

          • Exatamente. E mesmo assim não conseguiu confundir um Polo com um Gol. Essa foi a tônica do meu texto.
            Aliás, recomendo que leia meu texto com um pouco mais de atenção. Pela sua resposta suspeito que não tenha se certificado do teor do que escrevi.

            • MauroRF

              Fala, Ubaldir! A minha esposa confundiu, ela disse “amor, olha esse Gol meio diferente”. Aí ela me perguntou se mudaram o Gol, foi quando expliquei que era o Polo, aí ela disse “ah, esse é o Polo que a gente vai ver? Mas parece o Gol”. Olhando de trás, confunde sim, numa primeira olhada, depois a gente percebe que é o Polo, como você bem disse.

        • Gabriel Torque

          muito diferente ? hahahaha

          cara o carro é bom, até cogitei comprar um, mas depois de ver ao vivo desisti ( ao vivo é muito mais parecido com o gol do que por foto )

          • Minhas palavras foram baseado na visualização do veículo ao vivo. “Parecido” é, igual a todos os VW de uns anos para cá. IGUAL, de jeito nenhum. Não dá pra confundir um com o outro.
            Veja bem, também não cogito adquirir um, exatamente por conta do design, que me pareceu “insosso” demais. Mas daí para dizer que é igual ao Gol, tem uma distância significativa. Foi isso que eu quis dizer.

          • Bruno Bayern

            menos 1 na fila

        • Duh

          Cara mas ao vivo ele é muito mais parecido com o gol do que pelas fotos, só é mais largo, a traseira é a msm.

        • Anderson Luiz

          Concordo. Já está chato essa lenga lenga de que parece um Gol. Qualquer imbecil sabe diferenciar um carro do outro.

          • MauroRF

            Os carros são diferentes, óbvio, mas o Polo lembra o Gol sim, e muita gente anda dizendo o mesmo com quem converso. A palavra certa é “parece”, “lembra”, e não “é igual a”.

        • klaus

          Olá, Ubaldir, assunto fora mas vc é de porto Alegre né? tem indicação de oficina boa aqui? Quero fazer revisão no carro. Se for na ZN, melhor. valeu!

          • Olá, amigo. Não sou de POA, sou de Goiânia. Até tenho ascendência gaúcha (minha mãe e toda a família dela são daí), mas após a morte de minha avó fui muito poucas vezes na terrinha.
            Grande abraço.

      • klaus

        Um dias desses estacionei atrás de um Gol e, quando olhei melhor, tava escrito Polo!!!!

        • Dula Bude

          Tá mais pra Gol mesmo. Lógico que tem mais segurança (essencial) e um pouco mais de refinamento, mas tá bem longe de ser um mini golf, como a VW se refere ao golzao.

          • th!nk.t4nk

            Em termos construtivos, tá mais pra um mini Golf sim. Já em termos de equipamentos tá pau a pau com o Gol. Depende aí do ponto de vista que você usar pra avaliar o carro.

            • Verdades sobre o mercado

              A diferenca de equipamentos do Polo para o Gol é muito grande… muito mais tecnologia no Polo, mesmo com a falta de itens comuns nas versoes aspiradas.

            • Basil Sandhurst

              Algumas versões do Polo parecem estar pau a pau com o Up! Move.
              Realmente um carro “mini-golf” sem retrovisor elétrico é de doer. Que a versão de entrada não tenha esse item, tudo bem, mas nem como opcional não tem cabimento.
              Banco traseiro 60/40 também é algo desejável. Isso a Fiat infelizmente tbm só coloca ele disponível na versão Precision ou HGT, e não na intermediária Drive.
              Entretanto, nessa versão o acabamento é melhor que esse Polo 1.6.
              Abs

          • Claudecir Mees

            Sim ele esta mais para mini GOLF que um GOL Marombado e isso é por que o GOLF usa plataforma MQB e o Polo também GOL não, GOL tem formato de OVO Polo de carro baixo como o GOLF. São sim parecidos o GOL teve um facelif baseado no Polo Europeu, nada mais natural que o Novo se pareça em algumas características de design com o GOL que o copia da Europa. E simples, mas, chega a me parecer que pessoa tem algum problema quando a cabeça quando pensa que GOL e Polo são a mesma coisa, falta muito amor por carros para perceber as diferenças.

    • Pedro Mello

      Não provoca a legião de fanboy…rárárárárárá.

    • Licergico

      GOLO !

  • Ricardo

    “… embora não tenha navegador nativo. Mas, afinal, quem vai usar este se a aplicação do Google tem Maps e o famoso Waze?”
    Eu! Para mim um multimídia sem GPS não serve para nada! Não quero ser obrigado a ter um bom celular e um bom plano para poder usar o Google Maps!

    • Claudecir Mees

      Ok. Penso igual a matéria, se posso saber os detalhes extras do Waze para que vou querer um GPS que não vou usar? O Waze até recalcula o melhor trajeto para mim.

      • Ricardo

        Mas precisa de rede!

        • RED883

          Mas quem vai comprar um carro de 60mil e vai se mixar para gastar 10 reais por semana para ter dados no celular? Sem falar que o waze gasta muito pouco de dados.
          Eu não uso GPS da multimidia depois que passei a usar o waze, até porque os mapas nunca estão devidamente atualizados.

          • Ricardo

            Mas daí vc tem um multimídia no carro para se livrar daquelas malditos cabos do GPS e tem que ficar o conectando com o celular para usar o GPS.

            • Edson Fernandes

              Tem a opção de usar o here maps. Ainda que dependa do celular por conta do Android auto. Entre ter nativo (meu carro) e essa opção (waze, maps e here maps) eu prefiro a segunda.

        • th!nk.t4nk

          Estamos entrando em 2018. Ter plano de dados hoje em dia é fundamental. O navegador no geral gasta pouco, ele só puxa os dados na hora de calcular a rota. Se perder o sinal durante o trajeto, nao tem problema (pra alguém que, digamos, more numa regiao remota com má cobertura). Mas em todo caso dá pra baixar uma área grande do mapa offline, funciona bem sim.

          • Ricardo

            Mas daí tem sincronizar o celular com o multimídia, detona a bateria do aparelho e tem que ficar com os malditos cabos espalhados pelo carro. Ainda prefiro um GPS, mesmo que não tão bom, direto no multimídia.

            • Claudecir Mees

              Ricardo se você usar o Waze/Google Maps, vai ver que devido ao salto nas vantagens de uso, toda aquela informação extra e atualizada que GPS em Central não é mais diferencial, a não ser que vc tenha um Celular da Apple que não liberou nenhum mapa para seu usuário no Apple car play.

              • th!nk.t4nk

                Pago com gosto um pacote de dados decente. Melhor investimento hoje em dia. Pra quem roda muito, ter informaçoes atualizadas minuto a minuto é uma vantagem enorme.

              • Basil Sandhurst

                Apple car play é uma vergonha completa.

    • Pedro Mello

      O Waze é muito melhor que qualquer GPS que venha no carro.

      • Ricardo

        Mas que eu saiba também tem que estar conectado na rede para funcionar!

        • Uau!

          tem o Google Maps Offline se não quiser gastar um plano básico de 4g

          • Ricardo

            Não consegui fazer esse offline funcionar direito!!

            • cepereira2006

              Também tomei tufo dessa jaca. Fiz tudo aparentemente direitinho e cheguei no local, sem sinal e sem funfar.

        • Schack Bauer

          Tem o Here, que pode ser usado offline e dá pra baixar ou o mapa do Brasil todo, ou de um ou mais estados em particular.

          • Ricardo

            Testei vários Offline e todos são umas merdas!

            • Schack Bauer

              Here é excelente. Era de propriedade da Nokia, que vendeu para um consórcio da Audi/BMW/Mercedes. Muito top, super detalhado.

              • th!nk.t4nk

                Eu usava o Here. Mantenho sempre atualizado, é “bom”, mas fica atrás da dupla Maps/Waze. O problema é que o Here nao recebe todas as informaçoes em tempo real, só as mais críticas (via radio). Já no Maps a rota é recalculada imediatamente se há algum acidente. Resultado, abandonei o Here, apesar de ser de fato o melhor offline do mercado hoje.

            • Claudecir Mees

              Não é verdade já usei e sempre os de carro são os piores e mais desatualizado, não vi serviço descente em mapa de carro é só um quebra galho.

              • Ricardo

                Não é que os offline são ruins, é que não funcionam mesmo!

                • Rubens Furtado

                  Já usei o Google off-line aqui no Espírito Santo, na Flórida, Bali e em Sumatra. Em todos lugares funcionou perfeitamente. Baixei para minha esposa utilizar na Espanha e em Portugal. Ela também não teve problemas.

          • “Perguntador”

            O Here é ótimo mesmo, já usei na Europa e nos EUA. Baixo o mapa do lugar que vou visitar e uso tranquilamente, sem ativar nem a rede do meu chip para uso no exterior. Para mim é o melhor GPS offline. Já na cidade uso Waze mesmo, não gasta tanto os dados e funciona melhor com o trânsito.

        • Pedro Mello

          Mas todo mundo tem celular com plano de internet.

          • Ricardo

            Eu não! Quase não uso!

            • Pedro Mello

              Você é exceção…rárárárárárárá.

              • Ricardo

                Sim! E exceções no Brasil sempre se fodem!

        • Rubens Furtado

          Você pode baixar os mapas da área no Google Maps em casa e usar off-line. Não precisa de plano de celular.

          • Ricardo

            Não sei se é porque é Windows Fone, mas no meu celular não teve jeito. Até consegui baixar uns offline, mas todos só funcionavam o mapa sem a navegação automática e por voz, tinha que baixar o navegador a parte, mas daí não eram gratuitos.

          • Basil Sandhurst

            A validade é de trinta dias do mapa google. Vc seleciona a abrangência dos dados selecionando a área no mapa. Eu uso muito em viagem para economizar dados em roaming.
            Funciona direitinho.
            Abs

      • Licergico

        um pena que quando se pega estrada ele para de funcionar por falta de sinal !
        CMM sem gps nativo é equipamento vagabundo , desrespeito com o consumidor .

        • Pedro Mello

          O problema desses gps é a atualização. O do Duster, por exemplo, além de ser desatualizado, dependendo do modo que bate o sol , você não enxerga nada.

    • Silvio

      Para mim, seria válido trocar a Central Multimídia por retrovisores elétricos, regulagem de altura do volante e bancos traseiros bipartidos, talvez fosse até mais barato.

    • Ernesto

      E em questão de atualização? Qual é melhor?

      • Ricardo

        Prefiro um GPS não tão bom direto pela tela do multimídia do que um monte de cabos espalhados pelo carro!

  • Jefferson Ferreira

    Sinceramente quanto mais olho esse carro e vejo as avaliações mais vejo motivos para o gol não existir!! Não faz sentido nenhum em manter o gol ou até mesmo o fox, de premium o polo não tem nada, a única justificativa que VW tem em manter o gol é justamente para poder cobrar mais caro no Polo.

    • Claudecir Mees

      Pior que faz, esse carro é muito mais seguro e cobra a mais por isso, então se vc que um carro mais barato você pode pegar os carros mais abaixo desse. Segurança tem custo.

      • Jefferson Ferreira

        É ingenuidade creditar o valor dele exclusivamente pela segurança o fit que é um compacto que nem ele também tirou 5 estrelas e nem por isso tem esse acabamento porco! Para um carro quer se vender como premium falta muito!

        • Edson Fernandes

          Só que o preço do Fit para ter os mesmos itens custa mais. Aí para custar mais vc avança para o modelo já superior do Polo tbm.

          • Lucas086

            O Fit Dx perde em não ter os bags laterais, mas tem neblina, regulagem volante, retrovisor eletrico e lanterna traseira em led… caindo que cada um procura. Já no andar de cima, o Polo confortline já espanca o Fit Lx que nem piloto aut tem e apoia braço.

        • Verdades sobre o mercado

          Minha esposa comprou um Fit faz 30 dias e eu peguei um Polo MSI sábado. O interior do Fit é inferior ao do Polo.

        • Ernesto

          Ah sim, Jefferson, você pegou um excelente exemplo! Veja o valor do FIT! KKKKKKKKKK!!!

        • th!nk.t4nk

          Cara, o Fit nao é tudo isso nao. É um carro da mesma faixa do Polo, com as mesmas deficiências de acabamento. E particularmente nas versoes mais equipadas o interior do Polo é mais agradável até.

          • Verdades sobre o mercado

            Até as de entrada são melhores.

        • Sinceramente, o Fit DX tem um acabamento bem longe do ideal, também. Não vejo muita diferença em termos de qualidade dos revestimentos utilizados com relação ao Polo, não.
          Mas que essa placa de acabamento do painel em cinza fosco do Polo dá uma desvalorizada visual no ambiente, dá.

    • thi

      o fox já vai sair de linha..calma

  • Leonel

    A VW fez um ótimo trabalho neste carro, não digo excelente porque faltou maior capricho no interior, mas investiu em outros pontos que considero mais importantes, principalmente, a segurança. Eu entendo que as vendas podem melhorar mais ainda com bons descontos e principalmente, ao lançar a versão AT6 com esse motor 1.6 MSI.

    De qualquer forma, o único que eu poderia COGITAR comprar ao invés do Polo 1.6 MSI seria o Fit. Nas versões 1.0 TSI, não vejo qualquer concorrente à altura (a Honda poderia, tranquilamente, ter colocado o motor 1.5 atualizado, com injeção direta).

    • Schack Bauer

      Eu penso o mesmo. Iria de Fit ou Polo.

    • Lucas086

      Foi o que um amigo fez, olhou Polo e Argo, foi na Honda e pegou um Fit Dx.

      • th!nk.t4nk

        O Argo tá no andar de baixo. Produto específico pra país subdesenvolvido, corre que é cilada.

  • CanalhaRS

    O carro parece bom, mas esses interiores sem graça e espartanos da VW acabam jogando contra.
    Um projeto moderno desses merecia um ambiente caprichado, para enterrar de vez a concorrência.

    • Felipe Alves

      E pensar que o 208 tem até teto panorâmico pelo mesmo preço!

      • SDS SP

        Porém ecomizaram até nas triviais barras de proteção lateral. Mas uma selfie dentro de um 208 fica bacana para postar nas redes sócias rs…

        • Felipe Alves

          Mas o Griffe tem 6 airbags enquanto no Polo tem apenas 4. Morte horrível…

          • SDS SP

            Mas continua sem as barras de proteção, além de não ter o ESP nem como opcional.
            Pelo preço, merecia mais. Não existe almoço grátis.

            É um carro bem bacana, mas deixa a desejar em alguns pontos.

          • Ernesto

            KKKKKKKKKKKKK!!!!
            Polo 5 estrelas e 208, mesmo com 6 airbags, tem problema por falta das barras de proteção. Sim, verdade! Morte horrível ter um carro com 6 airbags e numa batida lateral, por não ter barras de proteção laterais, morrer mesmo assim!
            Vai se informar Felipe! O google está aí para isso!

      • Uranium

        O 208 é fraco, beberrão e não tem ESP nem como opcional, só no GT. A concorrência toda é melhor nesses aspectos, Argo, Polo, Fiesta e Fit.

        • Allan_66

          O 208 1.6 com câmbio AT6 não é beberrão, e o 1.2 é um dos mais econômicos do mercado. Forte o motor não é, mas falar que é fraco é exagero. Agora em relação ao ESP você tem razão, passou da hora de oferecerem.

          • Uranium

            O 208 (e o C3 também) com o AT6 consegue beber mais que o AT4. Uma proeza da PSA. E sim, o motor é fraco, tanto 0 a 100 quanto retomadas são parecidos com o Fit CVT (que anda pouquinho a mais, mas bebe muito menos) e muito longe de Argo 1.8, Polo TSI e Fiesta 1.6.

  • thi

    o argo pode ter 10 recheios a mais ..vou de POLO

  • Eduardo Canedo

    a matéria diz : ” …Faltam sim, retrovisores elétricos, banco traseiro rebatível…” o encosto do banco traseiro é fixo ? ou foi um erro da matéria ? ou seria a falta do rebatimento 60/40 ( 3/4, 1/4 ) ????

    • Claudecir Mees

      Até onde vi na concessionaria é rebatível só não é bipartido como nos superiores.

      • Eduardo Canedo

        bom, ou seja foi um erro da matéria …seria muito difícil um carro hatch não ter rebatimento do banco, mesmo que por inteiro. O “luxo” a mais seria o encosto bipartido ( 60/40 ou 3/4, 1/4)

  • Joaquim Grillo

    R$ 57 mil com esse desenho e acabamento pobre feio olha esse painel, nem carpete tem no revestimento do encosto traseiro no porta-malas affffffffffff

    • fredggp .

      Pois é. Acho o painel do Gol atual mais caprichado no desenho….

      • Joaquim Grillo

        Sem duvidas

  • Lucas086

    VW, pelo amor de Deus, lança um pacote aí de opcionais com sensor traseiro, retrovisor elétrico, neblina e volante com regulagem… vc ver que que o Gol tem isso e o Polo não, é pra acabar.

  • Victor Hugo

    A matéria foi excelente, e condiz com o que eu vi na css. No entanto deu ênfase por não ter sensor de pressão dos pneus. Sinceramente, é um item que eu particularmente nunca me preocupei, e não acho que seja um ponto tão negativo quanto os retrovisores não serem elétricos e hoje em dia, não ter sensor de ré. Mas se parar para pensar, é realmente importante!

  • No_Name

    Tenho visto só desse MSI nas ruas.

  • RRROL

    Cadê o câmbio manual de 6 marchas nesse carro? Isso já existia no Fox Pepper. Vejo muitas pessoas reclamando de interior pobre desse carro. Eu gosto muito desse interior simples e sem apetrechos brilhantes. Para mim interior não precisa de brilho, pois gera reflexos.
    Faltou um escape duplo ala o para-choque do fox pepper.

  • RRROL

    Esse polo não é carro premium.
    Para tanto falta 7 airbags, farol com canhão de xênon ou led, leds na lanterna traseira, painel softtouch.

    • André A

      Isso é só uma nomenclatura boba inventada pela mídia automotiva para identificar os modelos do segmento.
      Nenhum carro do segmento tem esses itens que você falou. O New Fiesta é o único com 7 airbags; o Fit o único com led na lanterna traseira. O HB20, salvo engano, o único com canhão e nem sei se é xenon, acho que não. O New Fiesta era o único com painel softouch, e isso apenas até os mexicanos ano 2013.

      • Licergico

        e nenhum deles é premium ! Alias o ceo da Ford quando lançou o fiesta fez questão de frisar que ele NÃO é um carro premium.

  • Silvio

    Gostei da cor mais clara do interior, ao contrários dos pretões tão comuns. Já a qualidade do interior, só indo ver ao vivo, mas como não tem retrovisores elétricos, não vou perder meu tempo indo ver.

  • Mauro Moraes

    Pelos defeitos do motor apontados por donos de up! TSI, esta versão parece ser mais coerente e segura. E esperar pra ver a aceitação do Polo Highline no mercado.

    • Claudecir Mees

      Mesmo motor 200TSI do Polo é usado no Golf a um tempo e não apresentou problema.

    • SDS SP

      Muita calma nessa hora, não da para condenar o propulsar por conta de defeitos que ninguém sabe em qual proporção está.

    • Ernesto

      Puxa, então a VW errou a lançar um motor moderno, que também equipa o Golf (e engraçado que neste não se ouve falar em problemas). Devia mesmo era ficar nos aspirados, né não? Mas aí iriam reclamar do contrário: “lá fora existe o 1.0 TSi, por que a VW não lança esse motor aqui?”.
      Haters gona hate!

    • Gilberto DePiento

      O problema do up TSI é específico da turbina dele, que é diferente da usada no Polo e Golf.

  • Bons Carros

    Dirigi um dia desses: anda muito e é gostoso de dirigir.

  • ciaintima

    por que não inventaram um carro diferente ta mais para gol fermentado que para mine Golf. tudo igual que me perdoem os amantes da VW.

    • th!nk.t4nk

      Nao foi inventado. O carro existe há décadas, e mantém esse visual aí há muitos e muitos anos. O Gol é que teve seu desenho inspirado nele, por isso a semelhança.

  • Daniel dos Santos

    eu vi esse modelo pessoalmente em São Paulo….quando o vi pessoalmente ,fiquei em dúvida se era um GOL…são quase identicos…

    • Licergico

      pois é , andando de carro , se ele surge no retrovisor ou na sua frente é impossível definir qual é qual .
      por isso o nome mais correto seria GOLO .

  • Ricardo Santos

    Polo turbo é mini-Golf, mas esses aspirados são super Gol mesmo. Esse interior é deprimente.

  • Schack Bauer

    0-100 em 9,6 tá excelente!! Não são muitos carros a venda abaixo de 100 mil que conseguem fazer isso em menos de 10s!

  • Cezar Lopes

    Falta uma versão confortline do 1.6, tanto manual como automático, bem como falta também uma versão manual do tsi.

  • Pipo pipo

    Consumo bom na estrada. Na cidade nem tanto.

    • Licergico

      não achei não !!!! motor 1.6 tem ( moderno / atual ) deveria fazer no minimo 16,5km / l na estrada ( o civic 2.0 aspirada da geração anterior faz mais que isso ! )

      • Ernesto

        E em quais circunstâncias se faz 16,5Km? E como foi o teste do NA para chegar ao consumo apresentado?
        Tudo depende da topografia, trânsito, clima…não dá para dizer que o consumo é bom ou ruim sem essas informações.

      • Pipo pipo

        Minha referência é outra. O Grand Vitara lá de casa faz 8,5 na cidade e 11,5 na estrada. Por isso acho bom o consumo da estrada.

  • Felipe Alves

    Toda essa pobreza de acabamento, toda essa forma manjada e arcaica só faz eu ter certeza que trata-se de um Gol caríssimo! O antigo Polo tinha personalidade própria, jamais seria confundido com o Gol. Uma enganação esse carro!

  • Felipe Alves

    O que é aquilo no alto do painel? Porta celular????? E aqueles “botões de fogão” do ar condicionado?

  • zeh

    …a Volkswagen quer marcar imagem do Polo como miniGolf, mas na real???é um Golzão…fazer o que?…..

  • klaus

    Acho q a frase na propaganda que diz “Polo …mas pode chamar de mini Golf” não ficou legal

    • cepereira2006

      Até porque Golf na prática não existe mais. Preço astronômico.

      • Angelo Lucca

        é pra daqui alguns meses, eles colocarem esse Polo no preço dos Golfs e a galera vai comprar um compacto a preço de médio… tem gente que aceita e a VW sabe disso melhor que ninguém… Vide o que fez com o antigo Polo quando tirou de linha e “subiu” o Fox de categoria… principalmente em preço.

  • Eva M

    Bom carro, mas insosso ao extremo o desenho e o acabamento do interior.

  • Fanjos

    Será que a versão GTS pode vir a ter uma acabamento um pouco melhor? Pelo menos dos bancos que são bem ridículos.
    Estou torcendo mais para a versão ter um acabamento melhor do que melhor motor, porque quero comprar esse carro mas o interior dele me fez broxar forte, ainda mais porque já ofereceram Cruze Hatch por 84 mil, então entre dar 75 mil no Polo com acabamento pé de boi e o Cruze chassi de Frango acho que fico com o Cruze

    • Alexandre Maciel

      Espartano é o adjetivo que resume esse interior. Honestamente, também não consigo aceitar.

    • Marcelo Alves

      Na Europa parece que ele tem bancos melhores né? Isso acontecia com o Polo anterior aqui no BR tbm, sempre teve os bancos da versão mais simples, mas lá na Europa tinham versões comuns com bancos semelhantes ao do Polo GTI, com aquele formato que tinha as abas laterais maiores.

    • Gilberto DePiento

      Francamente, para mim ficou óbvio que esse Polo foi feito para ser o novo Gol; não seria nada difícil vender as versões por 3 mil reais abaixo do preço divulgado e dessa forma se equiparar a Onix LT, Argo etc. Mas sabemos como é a ganância da VW do Brasil. O Golf tendo o motor 1.4 TSI trocado pelo 1.6 MSI pelo mesmo preço foi a prova mais clara dessa ganância irrefletida.

      • MauroRF

        Eu já disse que o Polo é praticamente o sucessor do Gol, assim como o Argo, do Palio. Muitos fãs de VW me apedrejaram, mas a verdade é essa. Até o Edson Fernandes disse isso outro dia e nós dois concordamos com relação a isso.

    • MauroRF

      Compre o Cruze por esse preço, é um carro de segmento superior, outro nível e pouca diferença, se for ver, para Polo. Eu tava de olho no Polo Conforline/Highline, mas consegui preço bom na Eco 2018 Titanium e não tivemos dúvida aqui em casa.

      • Fanjos

        De qualquer forma só vou trocar lá para Maio/Junho
        Até lá vou pensar, deve sair o Golf com facelift tb, quem sabe acontece um milagre e consigo um preço de seguro decente (duvido)

  • Luis Fernando Pozas

    Eu acho que esta versão possivelmente venderá bem, pois é razoavelmente equipada pelo preço. Cabem duas observações:
    1- não teria valido mais a pena aprimorar o Fox? Me parece que Fox tem um interior melhor e faltam recursos que estão presentes no polo. E tem personalidade, claramente não é um gol.
    2- A versão superior, na minha opinião, está com interior muito pobre para a faixa de preço. Caberia um soft touch e outros elementos de requinte. Não vale mais o Golf versão de entrada? Este sim o verdadeiro mini-golf…

    • Fanjos

      Quando sair a nova versão com AT na 1.0 do Golf com certeza vão ter que repensar a posição do Polo/Golf, porque ninguém vai pagar 90 mil no Golf 1.0 tendo o Cruze nesse valor 1.4 e provavelmente mais equipado, e se colocar tipo a 80 mil mesmo o mais básico vai ter acabamento superior ao Polo Top de linha se continuar com esse acabamento

    • Marcelo Alves

      O Fox Highline 1.6 16V tinha itens que o Polo MSI não tem, a saber:
      – Os discos de freio dianteiros de 280mm (o Polo MSI, pelo tamanho que o disco aparenta na roda, deve usar os de 256mm do Polo/Fox 1.6 8v)
      – 6 marchas
      – Acabamento melhor (era o topo de linha do Fox)
      – Aviso de baixa pressão dos pneus
      – Fora o resto dos acessórios (retrovisor elétrico, coluna de direção regulávei, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ponteira de escape dupla, aerofólio, iluminação no porta-luvas e por aí vai)

  • Pedro Cunha

    Quase 60 contos de mangos nesse “gou-premium”?
    É, nossos carros estão com os preços muito, muito errados.

  • durango

    este visual telefunken do painel tá uma porcaria!

  • Fanjos

    bugou

  • Leandro Balmant

    Eu sei que o Polo é um bom carro, mas tem alguma coisa que não me deixa gostar dele. Acho que por esses preços eu iria de Argo nas versões Drive 1.0 e 1.3, e de 208 nas versões mais caras. Isso falando de carros do mesmo segmento, porque eu nunca pagaria 60 mil reais em qualquer carro dessa categoria.

  • kravmaga

    Gostaria de alertar sobre um erro de português na frase:

    “De qualquer forma, nem um dos dois se aproxima do 1.0 TSI, que continua a ser o melhor de dois mundos.”

    O certo seria


    De qualquer forma, NENHUM dos dois…”

  • Calibra vermelho 95

    Minha impressão sobre o Polo 1.6 melhorou com esse review, maaasss…

    ” Faltam sim, retrovisores elétricos, banco traseiro rebatível, e, pelo menos, sensor de estacionamento e o imprescindível alerta de pressão dos pneus. Ainda assim, no conjunto da obra, o Polo MSI 2018 vale a pena.”

    Mas ainda não consigo convencer a mim mesmo de que essa versão 1.6 vale a pena…

    • Verdades sobre o mercado

      Depende do que o comprador valoriza. Eu priorizo dirigibilidade e segurança, portanto o Polo é perfeito para mim. Defeitos: a falta dos retrovisores elétricos e dos sensores de estacionamento. O interior só me desagrada o tom cinza claro, de resto está muito bom. Tudo muito funcional, bem à mão.

    • Marcelo Alves

      Provavelmente essa versão 1.6 irá ganhar alguns opcionais e/ou itens de série já no ano que vem, quando vier a linha 2019.

  • Diogo

    Golzao, quando lançou??? O motor da problema? Voltamos para 2009?

    • Licergico

      e o facelift do gol 5ª geração finalmente a vw resolveu mudar ( pouquinho pouquinho ) o velho golzeco !
      mais o motor continua fraco e beberrão como sempre ( e as ccs continuam sem assistência técnica especializada – no máximo trocam lampadas ou pneu de lugar , mais que isso procure um especialista para resolver … ) .

    • Ernesto

      ?????????????

  • Sílvia

    Tava até gostando da leitura , mas , parei onde o curioso esportivo disse ter perdido o pneu por “falta do dispositivo indicador da pressão” . . . É mole ? Bom , pro carro , passou de ano , mas , vc , meu caro , é bom se aperfeiçoar , pke , se não , vai certamente perder sua credibilidade … Onde já se viu um avaliador de carros sair em trajeto e , por total desatenção , não verificar o estado geral do carro , principalmente os pneus ???? Tá danado !!! (desculpe , mas foi pro seu bem, mano!!!)

  • Alexandre Maciel

    This is Sparta! Para completar, todas as versões continuam com economia de plástico na tampa da mala. Difícil de convencer com pecados em detalhes.

    • Ernesto

      Não é por menos que o Onix é o mais vendido do Brasil.

  • Pete Alves

    Considerando que o Golf ocupa um segmento praticamente morto e parece que vai deixar de ser produzido por aqui, creio que a Volks poderia ter caprichado um pouco mais na versão tupiniquim ao fazer uma traseira especifica para nosso mercado, mais ao estilo do hatch médio, para se distanciar do Gol

  • Pete Alves

    Considerando que o Golf está praticamente morto no nosso mercado, na iminência de deixar de ser produzido por aqui, a VW poderia ter caprichado na traseira do Polo e feito algo mais ao estilo do hatch médio, até para se distanciar do irmão pobre Gol, que se inspirou no Polo, mas é o que está entre nós a mais tempo. Por outro lado não deixa de ser exagero dizer que confundem os dois na rua, que são iguais etc

  • Pete Alves

    Considerando que o Golf está praticamente morto no nosso mercado, na iminência de deixar de ser produzido por aqui, a VW poderia ter caprichado na traseira do Polo brasileiro e feito algo mais ao estilo do hatch médio, até para se distanciar do irmão pobre Gol, que não existe na Europa, não sendo um problema tal semelhança por lá. Por outro lado não deixa de ser exagero dizer que confundem os dois na rua, que são iguais etc

  • Hodney Fortuna

    O carrinho é bom, o problema é o preço que considero muito alto, assim como todos os modelos dessa categoria vendidos no brasil!

  • Verdades sobre o mercado

    Peguei o meu MSI sábado. Como trabalhei 21 anos com vendas de 0km em CSS das marcas Chevrolet, VW e Fiat, automóvel não me emociona mais faz muito tempo(o último foi o Tiguan em 2009). Estilo: não dou muita bola para isso, quero um carro que atenda minhas expectativas e não ao que vão pensar os outros, e por isso fico tranquilo em elogiar e criticar: traseira: lembra muito o Gol. Lateral: sóbria porém marcante, os vincos paralelos na linha de cintura ficaram muito bons e sao marca registrada deste Novo Polo. Frente: ficou muito boa, lembra um pouco o Golf. Segurança: indiscutível o pacote de segurança bem completo (aliás NA, mal tocaram no assunto na matéria). Dirigibilidade: EXCELENTE(junto com a segurança são o que mais valorizo em um automovel). Interior: simples porém muito bem montado e sem firulas, tudo muito claro e funcional, não me agradou apenas o tom cinza claro. Equipamentos: grande pisada de bola a falta de retrovisores elétricos(como só eu vou dirigir o veículo só sinto falta do tilt-down) e sensores de estacionamento(os after Market ficam mais feios que os de fábrica). Regulagem do volante não senti falta, e tenho 1,94m. Desempenho/economia: rodei 350km na estrada e o carro anda bem e gasta pouco (principalmente considerando que tinha 22km rodados ao sair da CSS). Obviamente que carregado deve sofrer um pouco e gastar mais.
    Creio que Argo 1.0 e 1.3 vão vender mais que Polo 1.0 e 1.6 pois além de mais baratos o brasileiro compra carro pelo visual e o interior do Argo tem visual mais chamativo. Nas versões mais caras o consumidor é mais esclarecido e o Polo além de ser consideravelmente superior aos Argo 1.8, tem um custo x benefício bem melhor.

    • Gilberto DePiento

      Sinceramente, acredito que isso de consumidor com mais dinheiro ser mais esclarecido não passa de balela. O que já conheci na vida de gente com dinheiro mas que não entendia nada do carro que tinha ou queria comprar, daria um livro. No caso específico do Polo TSI, porém, acredito que boa parte dos consumidores serão pessoas que gostam mais de carros do que a média e lêem a respeito com mais frequência. E isso não tem relação estrita com poder aquisitivo, basta ver as vendas de SUVs compactos na faixa de preço dos 75-85 mil.

      • Verdades sobre o mercado

        Nai afirmei sobre maior poder aquisitivo e sim que quem compra as versões mais caras são pessoas mais esclarecidas e valorizam um bom produto. De resto concordo com você.

  • Jorge Castro

    Nao vi ao vivo mas pelas fotos o interior passa a impressão de pobre ao contrario do argo

    • Luconces

      O Argo leva a melhor sem dúvidas quando o assunto é interior.

  • Leo

    Que desânimo esse painel me dá…

    • Jorge Castro

      Tambem tenho a mesma impresão nao sei ao vivo mas pelas fotos parece pobre

      • Basil Sandhurst

        Ao vivo é o que vc vê nas fotos. O Polo tem um pacote tecnológico espetacular nas versões topo de linha (que são o cluster digital e o MM), mas o painel quadrado com aquele celular pendurado é estranho em qualquer opção.
        Abs

    • Basil Sandhurst

      Compartilho sua opinião.
      Chega a ser monótono olhar ele.
      Abs

    • Diogo

      Deveria ser versão 2018 do gol, mas pra que se posso ganhar mais 10k em cima da ” novidade”. O pessoal pode achar 100 adjetivos para o mesmo, porém não deixará de ser uma atualização do gol mais cara.

      • Ernesto

        Diz aí quem inspirou quem. O Gol se inspirou no Polo ou o Polo se inspirou no Gol? Vamos ver o nível de conhecimento no mundo automotivo que você tem.

        • Diogo

          No Brasil, o conceito / estilo sempre será a lá gol, não importando que originalmente seja um Polo, no caso Europa. Afinal, qual carro veio primeiro ao Brasil? Acho engraçado o endeusamento do polo, ele nunca deixará de ser carro para assalariado, capado. O marketing e os defensores querem vender como carro superior, fala sério. Eu uso o carro do ponto A ao B sem emoção.

    • REDDINGTON

      Meu pai teve um Polo Sedan 2005, tirando a telinha o painel é o mesmo…depois de 1 ano vc pode treinar as passistas ali dentro, por que o samba é garantido. E meu pai só anda em asfalto hein…Minha irmã teve um Cross Fox a mesma coisa, depois de 1 ano o samba se instalou ali…

      • Ernesto

        Garantido? Engraçado que eu tive um Polo 2004, Sedam Comfortline tirado zero e uma das coisas que eu mais elogiava era não ter barulhos como você descreve.

        • REDDINGTON

          Reze, agradeça por que vc é o único dono de Polo Sedan que eu conheço que não teve problemas com barulho…Polo, Fox, Gol, Saveiro…batem e batem MUITO.

          • Rubens Furtado

            Já tive Polo Sedan há muitos anos e não batia. Atualmente tenho um Fox Prime 2010, comigo desde zero, e não tem nada batendo.

            • REDDINGTON

              Quanta sorte pra um dia só…

              • Rubens Furtado

                Em compensação troquei motor de arranque e alternador com menos de 50.000 km. Fora os vidros elétricos que já quebraram os cabos mais de 5 vezes.

                • REDDINGTON

                  Ixi…

  • Licergico

    esse novo golo bebe muito mais do que deveria …

  • Thiago

    60 mil reais num carro que por mais tecnológico que seja, ainda é a cara de um Gol. E que com tantos recurso disponíveis, colocaram ajuste manual de retrovisor, fora o acabamento sem graça…Não é possível ser considerado tão bom quanto os fã boys pensam que ele é.

    http://fotocampus.info/images/img/f/volkswagen-polo-msi-2018-avalia%C3%A7%C3%A3o-NA-51.jpg

    • Verdades sobre o mercado

      O carro realmente é muito bom, mas a VW pisou na bola nos detalhes.

      • Luis Fernando Pozas

        Concordo… É como penso também… É por isso que na minha opinião ele vai vender bem apenas nas versões intermediárias… Na versão de topo não há espaço para essas pisadas de bola

        • Verdades sobre o mercado

          Praticamente não há pisadas de bolas nas versões topo. As pisadas mais fortes estão nas versões manuais.

    • Luconces

      Polo é a cara de um Polo amigo.

      Você conhece a história né?

  • Claudecir Mees

    Ai vc faz cache no Google Maps e usa ele, não tem dificuldade…

  • Joaquim Grillo

    outra economia porca da vw em mais de 50 mil nem vem regulagem de altura de volante essa joça ai

    eu iria de argo

  • Alessandro Araujo

    Por que todo carro da Volks tem esse monte de comentários? Ame ou odeie. Segue o barco!

  • REDDINGTON

    “Mesmo que lembre o Gol ou o Golf, o modelo é reconhecido facilmente nas ruas por sua própria identidade” O texto cita 2 carros da empresa e depois fala em identidade própria??!! Fala sério!!! Se a própria VW o chama de “MINI-GOLF”…A identidade desse carro não existe, é um x-tudo…Não tem identidade própria.

  • Isaac Ferreira Santo

    Problema é que toda vez que vejo um POLO de longe, pela traseira, sempre acho que é um GOL. Essa traseira tinha que receber algum diferencial.

  • Ricardo

    Reparando num novo Polo parado aqui na frente da empresa. É muito lindo, isso que é o básico ainda, só de olhar já se percebe muito mais qualidade de construção que o Argo. Um cara que diz que o Polo parece um Gol, é feio, Argo é mais bonito, etc é muito cego ou hater.

  • Everton Santos

    Chega a ser patético um carro com esse preço ter ajuste manual de retrovisor…sem ar digital e sem sensor de estacionamento…

    Enfim…

  • Marcos S. Campos

    A VW parece estar tentando acabar com o Fox e com o Gol, porque são nacionais e não são carros globais. Assim, inventam que o Polo é diferente, mas é sempre mais do mesmo. O Fox é um ótimo carro e vende bem, o Gol também é ótimo e vende bem. Mas eles querem que os consumidores comprem o Polo. Dizem que é o mini Golf, piada ridícula. O fato é que eles tem medo de tirar o Fox e o Gol de linha e os consumidores migrarem para a concorrência. Talvez a a VW oferecesse comprar os Fox e Gol pela tabela FIPE que os usuários de Fox e Gol migrassem para o Polo, mas é até cansativo insistir que o Polo é muito melhor do que os outros dois irmãos, porque o consumidor ainda não esta convencido disto.

  • Guilherme Baran

    Acho que essa lanterna traseira serve na minha 118I, muito igual pqp!!!

    ..0j0i24k1.4741.5788.0.5830.9.7.0.1.1.0.156.440.0j3.3.0….0…1c.1.64.psy-ab..5.4.443…0i67k1j0i30k1j0i8i30k1.0.r73ROBJNprs#imgrc=vHY4AXVoEFngRM:

  • D136O

    Parei de ler quando falou da falta do sensor de pressão de pneus, com tanta coisa que falta nessa versão isso não é relevante parece mais uma desculpa por ter destruído o pneu.

  • Joao Santos

    bom dia! Só gostaria de avisar que comprei um gol zero e tres anos depois troquei Polo MSI. Depois de experimentar marcas como chevrolet e fiat, não tive duvidas a VW tem os melhores carros!!!

Quem somos

O Fotocampus é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Поможем вам подобрать и купить диплом высшее образование по вашему желанию, недорого.
Вы можете купить матрас киев в любом городе.
medicaments-24.com